LIMPANDO O TBI
- Danieldsa15
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Re: LIMPANDO O TBI
Calço Hidráulico é quando entra tanto combustível pra dentro do cilindro que ele não consegue mais comprimir a mistura e nem queima-la!
-
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Re: LIMPANDO O TBI
show de bola !!!!!
mais um pra colecao!!!! :smt021
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- rafamts
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Re: LIMPANDO O TBI
Amigos, estou pensando em limpar meu tbi com ele instalado no lugar e o carro com motor ligado. Vi essa dica na página do ADG no Youtube. Nesse caso teria que desconectar o plug do bico injetor e pulverizar o descarbonizante com o motor funcionando ou posso deixar o bico ligado e ir pulverizando aos poucos?
- waldir
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Re: LIMPANDO O TBI
Rafaelrafamts escreveu:Amigos, estou pensando em limpar meu tbi com ele instalado no lugar e o carro com motor ligado. Vi essa dica na página do ADG no Youtube. Nesse caso teria que desconectar o plug do bico injetor e pulverizar o descarbonizante com o motor funcionando ou posso deixar o bico ligado e ir pulverizando aos poucos?
Lá pelo ano 2000 havia uma limpeza do TBI com um produto da Würth. Era uma lata parecida com a dos inseticidas e tinha uma válvula a ser ligada numa mangueira e esta na entrada de combustível do TBI. O motor ficava funcionando até esgotar a lata cerca de 30 minutos. Diziam que limpava.
Ao meu ver poderia limpar a válvula injetora, as válvulas de admissão, talvez um pouco na câmara de combustão. Mas, não atingia o motor de passo e o alojamento e nem a meleca/goma da gasolina que fica da injeção da partida a frio.
não vi o vídeo. Por favor, coloque o link
Abs
waldir
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- waldir
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Re: LIMPANDO O TBI
Rafael,
nem se compara ao nosso TBI que é um carburador melhorado e com controle da UCE.
A carbonização da borboleta do nosso TBI é quase desprezível por que diversamente deste video a requeima dos gases e vapores de óleo do comando de válvula a entrada é no coletor de admissão e parte (se houver) vai melar o filtro de ar.
Como eu disse na mensagem anterior uma parte critica da marcha lenta/motor de passo vai ficar sem limpeza. E o que acontece na câmara de combustão só com câmera(de um laringoscópio) antes e depois da limpeza.
nem se compara ao nosso TBI que é um carburador melhorado e com controle da UCE.
A carbonização da borboleta do nosso TBI é quase desprezível por que diversamente deste video a requeima dos gases e vapores de óleo do comando de válvula a entrada é no coletor de admissão e parte (se houver) vai melar o filtro de ar.
Como eu disse na mensagem anterior uma parte critica da marcha lenta/motor de passo vai ficar sem limpeza. E o que acontece na câmara de combustão só com câmera(de um laringoscópio) antes e depois da limpeza.
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- rafamts
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Re: LIMPANDO O TBI
Waldir, ou seja, no nosso caso a limpeza do tbi tem que ser feita com a remoção do mesmo, correto? Essa de pulverizar na borboleta seria mais para os carros de injeção multiponto.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
- Carlos A. Freire
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Re: LIMPANDO O TBI
O que o ADG faz é limpar o corpo de borboleta motorizado de veículos MPFI moderno.rafamts escreveu:Amigos, estou pensando em limpar meu tbi com ele instalado no lugar e o carro com motor ligado. Vi essa dica na página do ADG no Youtube. Nesse caso teria que desconectar o plug do bico injetor e pulverizar o descarbonizante com o motor funcionando ou posso deixar o bico ligado e ir pulverizando aos poucos?
Esse procedimento não se aplica ao TBI do Monza EFI, onde tem o atuador de marcha lenta que suja muito por conta do respiro do motor, como mencionou o Waldir, além dos furos de passagem do vácuo para tomadas do MAP, EGR e Canister.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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