Grande Martins,
As diferenças para os P400 da Pirelli são notáveis.... Esses Russos são pouca coisa mais finos, aparentam ser 175/65 R14 e não 185/64 R14... O desenho deles é para Sol/Chuva, como aqueles pneus que tínhamos na década de 80, (meu pai usava numa Quantum 1986 esses pneus Chuva/Sol, e ele mesmo comentava que gastava um bocado).
Sobre aderência mesmo sendo mais fino que os Pirelli a aderência é melhor, por ser mais macio. Tb gasta mais rápido em apenas 3 meses de uso os dianteiros já se nota que não estão tão carnudos como os traseiros, pouca coisa mas dá para notar...
Acredito que esse jogo de pneus na minha mão não dure mais de 30.000Km com boa aderência, lembrando que eu não faço rodízio, torro os dianteiros, passo os traseiros para frente, coloca dois novos atrás.
Mas Martins não dou bola pq realmente a parte boa desses pneus, a alta aderência (aliada a alto desgaste) compensa para mim... Na chuva esquece aquaplanagem, com os P400 era um SUFOCO ! Se pega muita água o desenho ultrapassado dos P400 (projeto da década de 80) aquaplana muito fácil, já com os Russos eles são levemente mais finos, e com desenho feito para escoar água, vc passa nas poças voando baixo e não sente nada de aquaplanagem.
Resumindo os ''Russos':
1°-Não são Remold mas gastam como se fossem: (não chega a ser um problema para mim pq os P400 ficam velhos e duros).
2°-Na chuva e no seco são fantásticos, tem MUITA aderência.
3°-São cerca de 70 R$ mais baratos, cada um, que os P400.
4°-Não fazem barulho de rodagem como os P400 faziam.
A única desvantagem REAL é o desgaste, mas como tá na minha mão esse problema fica acentuado, com uma pessoa que anda mais devagar o problema diminui bastante. Mas não me preocupo com isso, prefiro mais aderência em detrimento à durabilidade, se o pneu ficar careca vou lá e coloco dois novos por um preço bem justo, cerca de 220 R$....
Mas o P400 são bons tb, eles novo, são excelentes. Entre os dois, ambos tem qualidades e defeitos, difícil precisar qual melhor opção entre o Cordiant e o Pirelli. Vai do seu gosto se quer algo mais durável ou mais aderência na chuva !
Abração Martins hj posto mais fotos do Tubarão !
RBMartins escreveu:ah Ledo, esqueci de te perguntar: o que vc ta achando dos pneus que colocou (questão de aderencia, durabilidade, macies, etc) ?