O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por José Leal »

Se for para mexer em rodas, põe logo as 17 do Vectra GTX 06-10, igual às do Diego Rodrigues. Casam muito bem com o carro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por WALDSR »

Diego Rodrigues escreveu:
WALDSR escreveu:Parabéns pela aquisição.
Poderia ter vindo com a placa oficial, assim se livraria dos castigos aos mortais. rsrs.

Tenho 3 dúvidas sobre o conjunto mecânico:
A ventoinha do radiador fica em funcionamento direto ?, como no 2.0 e 2.2 .
A injeção é Bosch ou Marelli ?.
O cãmbio automático é 4 marchas com overdrive e módulo gerênciador?.
Grato.
posso responder?

no 4.1 só tem ventoinha viscosa modelos 94 e 95.

a injeção é Bosch Motronic 2.8.1 sequencial (SFI).

o CA, não é o caso deste do Diego, tem 4 marchas. é o mesmo das BMW 328 da década de 90. 4L30E, se não me engano. a 3ª é direta (1:1) e a 4ª 0,72:1. deu 212km/h nos testes de época. tem controle de velocidade.

abraço!
Grato companheiro.
Ajudou muito na minha pesquisa.
Sobre o cãmbio, sempre me foi uma incógnita, pois não há referência alguma sobre o modêlo.
É surpreendente ter um da BMW, achei que era Opel, Lotus (que redesenhou o 4.1 Powertech) ou os japoneses da Suzuki ou Isuzu.
Abç.
V1, V2, T.O.Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Rodrigues escreveu:Rafaelo, se for pra manter original o OCD 98 tem que ser com as estrelas. 97< aí vai de PT15 ou 17" logo (fica lindo demais). :)
pensei que era as power tech GM 15" essas rodas é pra ser as originais?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

sim, as originais dos 98 é essa aí mesma.

Imagem
Imagem

PS: este preto hoje usa rodas do Omega Stock Car e teve os paralamas modificados. virou carro de arrancada/track day com 446cv na roda e 71kgfm de torque.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ops! desvirtuei o tópico. kkk! foi mal, xará!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por RBMartins »

Rafaelo escreveu:
Diego Rodrigues escreveu:Rafaelo, se for pra manter original o OCD 98 tem que ser com as estrelas. 97< aí vai de PT15 ou 17" logo (fica lindo demais). :)
pensei que era as power tech GM 15" essas rodas é pra ser as originais?
as powertech ainda sairam em 1998 porem eram no GLS
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Galera. Mt obrigado a tds!!!! Nao vou me alongar mt no comentario...pois esttou pelo celular... tive q fazer uma viagem de urgencia. Nem to curtindo o carro. Kkk. Volto so dia 5. Mas ja rodei uns 150km c o carro.... e lhes digo: eh apaixobante!!!! ABSOLUTO!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Diego Paiva escreveu:Galera. Mt obrigado a tds!!!! Nao vou me alongar mt no comentario...pois esttou pelo celular... tive q fazer uma viagem de urgencia. Nem to curtindo o carro. Kkk. Volto so dia 5. Mas ja rodei uns 150km c o carro.... e lhes digo: eh apaixobante!!!! ABSOLUTO!!!
Eh isso ai!!!!!!!!
To aqui torcendo pela curticao com esse carro!!!

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Que ótima notícia!

Parabéns Diego!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder