Qual motor 2.0 16V "GSI"é melhor no monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Qual motor 2.0 16V "GSI"é melhor no monza

Mensagem não lida por Mário Mannis »

Boa noite, estou com o carro já na oficina e tenho a opção de instalar os dois motores no cambio F23, o maravilhoso C20XE, de "apenas"150CV e o mais novo C20NE de 136CV que equipam os novos GSI's, os grandes professores RBMartins, VRSilva e DÉCO me instruíram bastante sobre esses motores, a minha duvida é, na conservação, na manutenção preventiva, corretiva desses motores, o XE é mais caro pois tem componentes mais apurados, mas e a durabilidade dos dois é a mesma? pra reposição seria simples? o que estraga esses motores? algum cuidado especial para mante-los? qual escolho? a lenda XE ou o novo NE? Ajuda monzeiros....
DanC20XE

Re: Qual motor 2.0 16V "GSI"é melhor no monza

Mensagem não lida por DanC20XE »

Ola Amigo blz tudo bem sou novo no forun e vi que esta com um novo projeto...

Tenho um kit completo aqui de C20XE que esta anunciado no DragsterBrasil...

Se quiser dar uma olhada e bater um papo sobre estamos ai blz

Conheço bem desses motores e no que precisar de ajuda e so falar

Link anuncio
http://www.dragsterbrasil.com/classific ... sleite.htm

abcs
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

cara são motores caros e que pode te dar algumas dores de cabeça na reposição de algumas peças porem exelentes,eu particularmente optaria por um do vectra novo ou astra novo de 140cv mais atual e manutenção mais em conta e bem mais facil de achar e daria alguns up nele da pra conseguir uma boa potencia nele sendo que ele ja parte dos 140cv :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Caramba Mario, que dificil de escolher, que dilema !! :smt017
vou dar minha opiniao :

Realmente a manutençao do 16v é mais cara, mas a "maquina" nao tem igual.

Nao sei c estas duas opçoes sao motores novos ou usados (acredito que usados, né ) aí o estado de conservaçao vai pesar mais.
Partamos entao de que os dois estao identicos quanto a conservaçao : Com uma perfeita manutençao preventiva,oleos corretos de boa qualidade, filtros trocados na km, sistema de refrigeraçao funcionando perfeitamente, combustivel de qualidade, a durabilidade é alta e nao vai dar dor de cabeça.

Fiquei em duvida c este NE ja é o reletado (nao tenho tanto conhecimento assim ainda)

Mas no fim das contas escolheria o 16v mesmo pelo desempenho, ainda mais com o ótimo F23, mesmo tendo que usar um oleo mais caro, manutençao criteriosa, optava pelo desempenho (nao que o 8v nao tenha um ótimo desempenho) mas a diferença pesaria.

Mas volta a dizer as condiçoes do motor seriam o maior critério de desempate, mesmo "pendendo" pro 16v, agora o mais importante é que qualquer opçao, o resultado sera otimo gostaria muito de estar na sua pele neste dilema :lol:
C ja estive em cima da hora de escolher e nao tiver opinioes suficientes, manda MP pra galera que vc acredita que seja importante,(nao que os outros nao sejam) vou dar exemplo : Rafaelo, Waldsr, Jose leal, 500ef (Eduardo) e tem muitos, muitos outros.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

sinceramente,ao invés de investir num motor 16v usado, prefiro fazer um projeto igual o Rafaelo fez no Monza dele, que manteve um cabeçote de 8v, porém pôs um desses roletados mais novos e fez um belo trabalho de refinamento do motor como na injeção dentre outras coisas... as vezes o custo vai te sair até menos do que pra adaptar esse 16v e além disso, vc só estará trabalhando com componentes NOVOS....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

RBMartins escreveu:sinceramente,ao invés de investir num motor 16v usado, prefiro fazer um projeto igual o Rafaelo fez no Monza dele, que manteve um cabeçote de 8v, porém pôs um desses roletados mais novos e fez um belo trabalho de refinamento do motor como na injeção dentre outras coisas... as vezes o custo vai te sair até menos do que pra adaptar esse 16v e além disso, vc só estará trabalhando com componentes NOVOS....
N20XF 8V rendendo mais de 160cv alcool originalmente, porem feito uma engenharia nova na ECU pra pegar essa potencia. eficiencia e economia, coisa que fica devendo ao c20xe

pessoal tem que se lembrar que 16V sao 1X mais pesado que um 8V, o peso mecanico na correia rouba muita potencia e economia a baixa rpm e uso urbano.

se for pra pista é c20xe, se for pra lazer nao tem nem oque discutir 8V roletado N20XF com ECU programavel :wink:

obs: unico roletado da familia 2 é o N20XF e N24XF - aqui e la fora.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

c20xe é um mito exelente motor amigo e o custo não é tal alto não depende do estado de conservação se tiver em bom estado e vc for fazendo a manutenção preventiva certinho não da problemas tanque de guerra tbm e tem mais 150cv originais é bruto imagina esse motor usando uma ECU programavel que nem do rafaelo?ia ser um canhão isso eu falo sem ups no motor se fizer algumas coisinhas basicas vai longe...eu compraria um c20xe se eu ainda tivesse com o monza
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Mário Mannis »

Obrigado amigos pelas respostas mas o mecânico que o carro estava falou tanta baboseira desse motor que eu arrumei meu velho 2.0 carburado a alcool mesmo, ele está aqui em casa e eu tô dentro dele fazendo o que eu posso pra arrumar tudo sozinho por que aqui no DF tô pra achar alguém que não queira arrancar suas cuecas fora pra terminar de pagar... estou com problemas pra colocar meu ventilador pra funcionar, o carro está depenado, o imterior está pronto mas tenho que arrumar o assoalho pois de nada adianta jogar um carpete novinho se tiver entrando água... enfim, desabafei, obrigado amigos, vou guardar esse post pra pesquisas futuras... de coração obrigado a todos
Responder