monza falhando na aceleração, em movimento, estourando...

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
rafael marinho
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

monza falhando na aceleração, em movimento, estourando...

Mensagem não lida por rafael marinho »

boa noite rapaziada,

desculpa o incomodo e a minha falta de conhecimento...

me desculpem se tiver algum tópico igual a este...

o que acontece é que meu Monza esta falhando na lenta, quando anda, na reduzida tem vez que estoura

e ele só para de fazer isso quando já não tem mais água no radiador, por mais que eu ande pouco com ele

a água do radiador some e eu não vejo nenhum vazamento...

já to quase desistindo dele pois só esta me dando manutenção :S

com toda humildade conto com a ajuda de todos!

Muito obrigado desde já :)
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza falhando na aceleração, em movimento, estourando..

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Olá Rafael. Não quero desanimar você, mas este sintoma de sumir a água é junta do cabeçote queimada. A água passa da galeria de arrefecimento para o cilindro e sai pelo escapamento, e por estar presente na câmara, produz deficiência na queima do combustível. Tomara que você tenha um mecânico de boa qualidade, pois cabeçote não é para qualquer topeira. Desejo sorte.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
rafael marinho
Monzeiro Jr. (Nível 0)

sera mesmo savio?? vc tem ideia de quanto vou gastar??? valeu pela ajuda cara
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Motor: 2.0
Ano: 1993
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Rafael, gostaria de poder ter outra opinião, mas o sintoma é exatamente de junta de cabeçote queimada. Quanto a valores, varia bastante de cidade para cidade, oficina para oficina e mecânico para mecânico. A manutenção exige a retífica do cabeçote que geralmente empena, e se você vai ter que substituir comando de válvulas ou não. Quanto você estará disposto a gastar, depende do estado geral de seu carro e quanto você o estima, se é para ficar com o carro ou passar para frente, etc. Eu diria que poderá variar de 500 a 1500. Mesmo que seja para passar para frente, tente fazer um serviço adequado para não desvalorizar o produto. E não se esqueça, mecânico para este tipo de serviço tem que ser dos bons. Pesquise na sua região sobre a fama das oficinas para este tipo de serviço. Há colegas aqui do fórum que trabalham no ramo e podem opinar melhor.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
rafael marinho
Monzeiro Jr. (Nível 0)

valeu cara, vou levar em uma oficina que meu primo trampa,

tomara Deus que não seja isso, pq to gastando de mais com ele

valeu mesmo :J
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Rafael, o Savio, acertou no diagnostico ao meu ver :smt023

Agora como vc tem um mecanico de "confiança" acredito que facilite tudo, agora o mais importante : faça isto o mais rapido possivel, quanto mais tempo vc andar assim, mais danos vai causar.
Quanto a custos o Savio acertou de novo, pode haver uma grande variaçao de acordo com o que for encontrado.

Pode ser que nao tenha dado tempo de danificar muita coisa, c nao ta misturando agua no oleo, (o oleo fica parecendo cafe com leite) ja é uma coisa a menos, mas esta agua deve estar "vazando" pra dentro dos cilindros causando a falha (por molhar as velas) pode comprometer a lubrificaçao dos cilindros causando um desgaste precoce das camisas, agradeça a Deus por nao ter travado.
Mas nao vou ficar aqui te dizendo o que pode e nao pode ter acontecido, o importante é abrir e ver, só assim o diagnostico preciso podera ser feito.
C nao chegou a misturar agua com oleo, e c vc nao deixou o carro "ferver" por falta de agua, talvez apenas Plainar o cabeçote trocar retentores de valvulas e a junta ja resolva, tomara que as paredes do seu cabeçote nao estejam finas, senao vai ter que trocar o cabeçote.
Mas pede pra abrir, veja o diagnostico do mecanico, tira fotos e posta aqui, a gente pode te ajudar, a minha preocupaçao é quanto a mecanicos desonestos que podem falar que tem que fazer coisas que nao precisa (nao estou afirmando isto, é apenas hipotese) por isso a ideia de postar fotos pra gente olhar, isso ja aconteceu comigo, mas nao deixei chegar a baixar muita agua.
Só pra ilustrar,
Aqui um exemplo da entrada de agua no primeiro cilindro da foto (compare com os outros 3) e neste caso aparentemente as paredes nao estao muito finas :

Imagem

Desejo que o estrago seja pequeno.
boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder