.
Rafael, o Savio, acertou no diagnostico ao meu ver :smt023
Agora como vc tem um mecanico de "confiança" acredito que facilite tudo, agora o mais importante :
faça isto o mais rapido possivel, quanto mais tempo vc andar assim, mais danos vai causar.
Quanto a custos o Savio acertou de novo, pode haver uma grande variaçao de acordo com o que for encontrado.
Pode ser que nao tenha dado tempo de danificar muita coisa, c nao ta misturando agua no oleo, (o oleo fica parecendo cafe com leite) ja é uma coisa a menos, mas esta agua deve estar "vazando" pra dentro dos cilindros causando a falha (por molhar as velas) pode comprometer a lubrificaçao dos cilindros causando um desgaste precoce das camisas, agradeça a Deus por nao ter travado.
Mas nao vou ficar aqui te dizendo o que pode e nao pode ter acontecido, o importante é abrir e ver, só assim o diagnostico preciso podera ser feito.
C nao chegou a misturar agua com oleo, e c vc nao deixou o carro "ferver" por falta de agua, talvez apenas Plainar o cabeçote trocar retentores de valvulas e a junta ja resolva, tomara que as paredes do seu cabeçote nao estejam finas, senao vai ter que trocar o cabeçote.
Mas pede pra abrir, veja o diagnostico do mecanico, tira fotos e posta aqui, a gente pode te ajudar, a minha preocupaçao é quanto a mecanicos desonestos que podem falar que tem que fazer coisas que
nao precisa (nao estou afirmando isto, é apenas hipotese) por isso a ideia de postar fotos pra gente olhar, isso ja aconteceu comigo, mas nao deixei chegar a baixar muita agua.
Só pra ilustrar,
Aqui um exemplo da entrada de agua no primeiro cilindro da foto (compare com os outros 3) e neste caso aparentemente as paredes nao estao muito finas :
Desejo que o estrago seja pequeno.
boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...