Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

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vrsilva
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Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Mensagem não lida por vrsilva »

Só lembrando que o cabo do termopar é um cabo específico e colocar cabo de cobre comum poderá acarretar em leitura incorreta, é pouca coisa mas tem... Esses cabos de termopar se chamam cabo de compensação de junta fria... no caso o termopar dos multímetros são do tipo K, alumel e kromel...
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jesuino b ferreira
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Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Jesuíno,

eu acho que no alternador não. A queima pode ser por desgaste ou curto no estator ou coletor.
obrigado amigo :smt023
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waldir
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Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Mensagem não lida por waldir »

vrsilva escreveu:Só lembrando que o cabo do termopar é um cabo específico e colocar cabo de cobre comum poderá acarretar em leitura incorreta, é pouca coisa mas tem... Esses cabos de termopar se chamam cabo de compensação de junta fria... no caso o termopar dos multímetros são do tipo K, alumel e kromel...
Vinicius,
eu fiz o teste antes.. deu menos de um grau (a maior) ficou alternando, o que para mim é desprezível por que quero uma constatação e não precisão.

E no caso do tp do multímetro Minipa já é de +/- 1% e tal termopar é previsto para no máximo de 250ºC...
e como é uma gambi já é impírica por natureza e até 3% para mim é tolerável, isto é +/-6º em 200ºC
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coy
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Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Mensagem não lida por coy »

Waldir, to pensando seriamente em trazer o hey pra dentro do carro, colocar junto a central da IE ou junto ao alarme original.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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waldir
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Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Mensagem não lida por waldir »

coy escreveu:Waldir, to pensando seriamente em trazer o hey pra dentro do carro, colocar junto a central da IE ou junto ao alarme original.

Coy, pode ser uma solução interessante aplicando o cooler.

Me preocupa alguma perda de sinal da bobina impulsora, mas, se não testar não vai saber.

Estou editando a mensagem anterior para colocar a experiência deste final de tarde e amanhã cedo 6 de la matina vou acompanhar mais uma vez pois a temperatura estará mais baixa.

waldir
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vrsilva
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Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Mensagem não lida por vrsilva »

Galera o problema de levar muito longe o HEI é com interferências... isso também pode queimar ele e inclusive OUTROS componentes, acho que se colocar ele perto da ECU vai fritar alguma coisa nela... o HEI trabalha com chaveamento de alta tensão... muito cuidado com isso... não é atoa que a GM colocou ele lá no distribuidor... e a UCE dentro do carro...

Eu aconselho que coloquem ele no máximo em cima do paralamas ou na parede corta-fogo mesmo..
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coy
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Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Mensagem não lida por coy »

Valeu Vinicius vou deichar onde esta mesmo entao
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waldir
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Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Mensagem não lida por waldir »

coy escreveu:Valeu Vinicius vou deichar onde esta mesmo entao
Penso que a Opel/GM buscaram uma solução mais cômoda em função da bobina impulsora e pela proximidade da bobina de ignição plástica.

Se não me engano os modulos de ignição dos carburados ficam também próximos da bobina de ignição para 'modular' as faíscas e é o que vimos nas experiências que coloquei foto disponível do Google sobre a instalação do hei no Mazda.

Coy, praticamente vc colocou no meio do caminho sob a churrasqueira.
O único problema é garantir que não molhe com chuva pesada ou no lava-jato em função do cooler por que o Hei em si é estanque e
os 2 terminais de encaixe o de quatro pinos(D4,B5, D5 e B3) com a UCE e o duplo com a bobina de ignição, também são com protetor de borracha azul sanfonado para evitar oxidação nos pinos.

Tem que pensar numa casinha, Um fator favorável é que o seu cooler está tirando o calor. Alguns coolers giram ao contrário e insuflam ar nas aletas e o vento sai pelas laterais do dissipador resfriando-o. No seu caso o cooler está 'chupando' ar pelas aletas e dispensando pelo centro.

Vinícius, não vejo perigo maior do que os 4 fios que se comunicam com a UCE. Se der 'meleca' estes 4 estão em contato direto, nem indução haveria.
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