help...Pane Eletrica...

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
vns 8v.
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

help...Pane Eletrica...

Mensagem não lida por vns 8v. »

Fala Pessoal....

Ontem indo embora do Serviço....meu carro morreu....percebi que a bomba de combustivel parou de funcionar....verifiquei fuzivel ( intactos )....mas nada da bomba acionar....como ando com algumas "peças" reservas no carro...resolvi trocar a bomba por uma outra....e tambem nada de acionar.... :smt017 :smt017 ....uma coisa me chamou a atenção....a luz interna fica acessa direto com as portas fechadas e sem a chave na ignição....quando viro a mesma...ela se apaga :smt017 .....Outra coisa estranha tambem é que e pego o fio positivo da bomba e ligo no fio positivo da bateria....o painel ascende ( como se tivesse virado a ignição ).....
Meu carro tem trava Carneiro...será que pode estar relacionado a isso....outra coisa..quando comprei o carro...descobri q o fio positivo da bomba é ligado em um fio atrás do acendedor de cigarros.... :smt011 :smt011 :smt011 ....Alguém me da um Help ?????

Agradeço a Ajuda....
GLS 94/94 ....UP'S EM ANDAMENTO !!!

Imagem
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: help...Pane Eletrica...

Mensagem não lida por Savio Almeida »

vns, vamos por partes, pois este é um probleminha realmente chato, e creio que possa haver dois problemas independentes e simultâneos.

Primeiro, uma pergunta: este fio que está ligado atrás do acendedor de cigarros, você mexeu, desligou, fez qq coisa ou está como sempre esteve?

Segundo, uma coisa que quase não prestamos atenção: realmente, ao virar a chave, deve apagar imediatamente a luz interna (teto). Isso é normal. O anormal no seu caso é ela estar acesa permanentemente. Então, agora, um teste: retire o relé de temporização da luz interna (teto) e verifique se ela se apaga. Este relé fica atrás da caixa de fusíveis, e no seu caso, acho que fica num módulo de relés temporizadores. Peço para quem tem um Monza assim (94>) para ajudar nisso, pois o meu é 93 e não tem este módulo de temporizadores. São relés individuais.

Vamos começar por aí.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
vns 8v.
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: help...Pane Eletrica...

Mensagem não lida por vns 8v. »

Entaum Savio....em relação ao fio...desde quando peguei o carro...sempre me incomodou o fato da bomba sempre ficar acionada na ignição...inves de só injetar e voltar a funcionar na partida do veiculo.....indo atrás do problema....verifiquei este fio referente a bomba...

segue uma foto do fio referente a bomba.... :smt017

Imagem

Agora em relação a luz do teto...sempre funcionou perfeitamente...começou com o problema de não apagar depois que a bomba parou....Agora irei verificar e depois posto o resultado....
GLS 94/94 ....UP'S EM ANDAMENTO !!!

Imagem
Responder