A tabela abaixo em sua 2ª parte representa o seguinte:
Fui ao Carrefour D. Pedro calibrar os pneus e abastecer.
O Carrefour está longe da minha casa 3 km e pego 1,5 km de rodovia +/- onde dá para colocar uma 5ª marcha à 100/110 km/h.
Chegando lá (9:58) tive que aguardar um veículo calibrando e depois na fila de abastecimento já que tinha dois frentistas apenas para 4 baias.
Então os 'parados' é pq eu estava na fila do abastecimento e como deixo o motor ligado a ventoinha ligou 4 vezes na 2ª velocidade (10:08 as 10:19).
Depois dali fui no supermercado Carrefour(10:26) e fiquei lá um tempo(até11:07) e ao sair de lá peguei mais 1km de estrada e 2k no bairro e fui completar a compra em outro supermercado que fica a 1km da minha casa...(11:20) e retornei pra casa as 11:55 e desliguei 12:00 e as variações de temperatura são as que se observam na tabela abaixo.

Concluo novamente a avaliação de que, se mantiver o Hei perto do motor e sujeito à ventoinha do radiador a temperatura ficará entre 55 e 60ºC mesmo com um ventilador/exaustor dedicado ao dissipador. Por que em algum momento a temperatura sob o capô estará em torno de 58º pressionado pela ventoinha do radiador de tempos em tempos ou se mantiver a 1ª velocidade ligada também se chega à isto.
Salvo melhor avaliação, a melhor área seria debaixo da 'churrasqueira' com ventilador dedicado ao dissipador em função de puxar ar mais frio de fora. Como o Coy fez.
Colocar o hei atrás da bateria no vão próximo ao farol esquerdo é uma possibilidade viável por que pode puxar ar frio (mas não tanto) vindo da grade e da lateral do radiador.
Tudo isto é uma modificação do projeto da GM/Rochester/Delphi para acomodar os HEI s MTE e no-name que de voz comum são mais fracos. Mas, opinião pessoal, acredito que o vilão do MTE é o regulador de tensão do alternador que o Monzeiro precisa se habituar a ler os indicativos do painel.
Se você usa Hei de qualidade Delphi ou Marelli não troque "seis por meia dúzia" o seis por meia dúzia é a instalação fora da carcaça do distribuidor; por que o Hei foi projetado para suportar altas temperaturas que vão de 100 à 200ºC e a mínima que a carcaça do distribuidor oferece na fase ideal de trabalho do motor é de 80ºC podendo chegar a 95ºC, mas é raro.
Já que estou com a mão na massa vou objetivar a instalação do Hei atrás da bateria com dissipador e ventilador/exaustor dedicado e quando tiver algum resultado volto a postar as informações e a última chance seria no vão coberto da churrasqueira... na pretensa intenção de esgotar o assunto via testes... é só aguardar.
Agradeço a quem acompanhou com interesse e as críticas no bom sentido pois o objetivo é dar uma sobrevida no Hei da MTE de 80 reais contra 195 reais da Delphi. Agora a bobina impulsora tem que sofrer em altas temperaturas, por isso escolha Delphi se couber no seu bolso.
Abs.
waldir
26.01.14