Entrada falsa de ar pela TBI

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Savio Almeida
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Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Sim, a portinhola deve ficar um pouquinho aberta.
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caramaneiro1
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Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Ok está 100% na horizontal ou menos um pouco. Tomara que seja isso. Amanhã te falo.
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caramaneiro1
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Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Sávio

como faço para abrir aquela portinhola?
Fui com uma chave de fenda na TBI para deixar ela mais aberta, mas não tem como apertar aquele parafuso do batente, sera que tenho que pegar pela parte da rosca com um alicate?
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Carlos A. Freire
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Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

caramaneiro1 escreveu:Sávio

como faço para abrir aquela portinhola?
Fui com uma chave de fenda na TBI para deixar ela mais aberta, mas não tem como apertar aquele parafuso do batente, sera que tenho que pegar pela parte da rosca com um alicate?
O parafuso de batente é ajustado de fábrica e lacrado justamente para não alterarem o valor. Se o corpo do TBI estiver com folga no eixo da borboleta, seria melhor passar por manutenção, fazendo novo embuchamento ou fazer a troca do corpo do TBI.

Abs,

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caramaneiro1
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Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Então, como não tem como fazer ajuste eu vou improvisar. Quero testar para ver se o ruído (apito quando acelero) e dali, td indica que sim, pois é muito parecido. Vou colocar uma borrachinha com uma cola de isopor entre eles, só para ter certeza se o barulho para.
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Savio Almeida
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Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Se não for possível girar o parafuso, então o lacre ainda está íntegro. Não se deve então mexer ali. Verifique se a chapa da peça que encosta no parafuso de batente e que aciona a borboleta não está torta. Pode acontecer por causa de alguma pancada ou tombo. Se estiver, corrija a geometria com algum alicate. A borboleta não pode fechar até o fim e encostar no corpo, devendo ficar um pouquinho aberta.
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Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Bom fiz o seguinte:

Consegui colocar uma borracha ali para testes, o barulho com o carro parado parou, mas para a minha tristeza e perca de tempo, quando liguei o carro o barulho do apito continuou.

Desisto! Daqui uns dias vou dar mais uma rodada para ver se algum mecânico descobre.
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Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Carlos A. Freire escreveu:
caramaneiro1 escreveu:Sávio

como faço para abrir aquela portinhola?
Fui com uma chave de fenda na TBI para deixar ela mais aberta, mas não tem como apertar aquele parafuso do batente, sera que tenho que pegar pela parte da rosca com um alicate?
O parafuso de batente é ajustado de fábrica e lacrado justamente para não alterarem o valor. Se o corpo do TBI estiver com folga no eixo da borboleta, seria melhor passar por manutenção, fazendo novo embuchamento ou fazer a troca do corpo do TBI.

Abs,

Carlos Freire
Concordo plenamente com o Carlos.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
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