Celta Spirit VHC 2008/2009
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Re: Celta Spirit VHC 2008/2009
O manual do Classic recomenda a troca do filtro de combustível a cada 10000KM. Certamente no Celta deve ser a mesma coisa.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Celta Spirit VHC 2008/2009
Bom pessoal essa semana o problema do painel voltou a aparecer mais só teve jeito levando no especialista.

Todos os ponteiros ficaram parados, e o hodômetro totalmente apagado.
Não vi o que o tacógrafo fez mais só vi ele dando uns pingos de solda e me cobrando 120,00 dilmas


Voltou a funcionar por 2 dias e depois a mesma coisa.... Dai levei novamente no cidadão e ele só mexeu no fusível e voltou ao normal :smt119
Mais desde o começo ele já tinha me advertido a trocar a bateria.
Enfim troquei a bateria, coloquei uma Acdelco de 48Ah (200,00) e tudo voltou ao normal por hora.
Percebi que antes de troca-lá quando eu dava partida a telinha do hodômetro apagava e quando voltava ele já tinha se apagado, e agora não ele apenas enfraque-se a luz apenas.
Painel de volta ao normal

Bateria nova

Bom espero que os problemas tenham se resolvido.

Todos os ponteiros ficaram parados, e o hodômetro totalmente apagado.
Não vi o que o tacógrafo fez mais só vi ele dando uns pingos de solda e me cobrando 120,00 dilmas


Voltou a funcionar por 2 dias e depois a mesma coisa.... Dai levei novamente no cidadão e ele só mexeu no fusível e voltou ao normal :smt119
Mais desde o começo ele já tinha me advertido a trocar a bateria.
Enfim troquei a bateria, coloquei uma Acdelco de 48Ah (200,00) e tudo voltou ao normal por hora.
Percebi que antes de troca-lá quando eu dava partida a telinha do hodômetro apagava e quando voltava ele já tinha se apagado, e agora não ele apenas enfraque-se a luz apenas.
Painel de volta ao normal

Bateria nova

Bom espero que os problemas tenham se resolvido.
- Malagoli
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Re: Celta Spirit VHC 2008/2009
Bem zero o Celtinha...
Sobre os faróis de milha, não se "acanhe".. É, com certeza, o mesmo esquema elétrico do Corsa, coisa que eu e os amigos do Corsa Clube montamos no carro de um dos membros durante um encontro do Clube, coisa rapidinha e simples de mais! Pra te falar a verdade, a parte mais trabalhosa de tudo é remover o parachoque para fazer os furos certinhos e fixar os faróis, kkkkkkkkk
Vai sem medo.... e se tiver dúvidas, leve em uma loja de acessórios conceituada aí perto, pelo menos para montarem o interruptor e os chicotes...
Abraço, parabéns!
Sobre os faróis de milha, não se "acanhe".. É, com certeza, o mesmo esquema elétrico do Corsa, coisa que eu e os amigos do Corsa Clube montamos no carro de um dos membros durante um encontro do Clube, coisa rapidinha e simples de mais! Pra te falar a verdade, a parte mais trabalhosa de tudo é remover o parachoque para fazer os furos certinhos e fixar os faróis, kkkkkkkkk
Vai sem medo.... e se tiver dúvidas, leve em uma loja de acessórios conceituada aí perto, pelo menos para montarem o interruptor e os chicotes...
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Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
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Re: Celta Spirit VHC 2008/2009
Seguindo a dica do Malagoli, se vc quiser colocar tudo nos locais originais (botão, relé e chicote), o mais difícil é encaixar os terminais do relé dentro da caixa de fusíveis.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Celta Spirit VHC 2008/2009
Fala pessoal tranquilo ?
Tirando aquela poeira do tópico....
Bom chegou a hora de trocar os sapatos do celta mesmo que de modo parcial.
Depois de 66mil e 06 anos os Goodyear GPS Sport3 "sabão" serão trocados. Minha opinião sobre estes pneus é que tem uma excelente durabilidade porém patinam demais.
Aqui o estado dos pneus antigos

Desculpem a qualidade da foto.... no dia da troca posto umas melhores....
Como disse a troca vai ser parcial, só os 02 da frente estão gastos, os traseiros estão bem pra cima do meia vida.
Os escolhidos da vez foram os Firestone Multihawk, depois de uma pesquisa essa acabou sendo a melhor opção custoxbeneficio




Só vou instalar eles no sábado porem a primeira impressão que tive foi a do comentário de muita gente.... um pneu que alia conforto e durabilidade, foi essa mesma impressão que tive quando olhei o pneu pessoalmente, macio porém resistente.
Paguei R$160,72 em cada na Itaro Pneus, entregaram em uma semana e até que me surpreendeu o prazo de entrega pois teve feriado e jogo do Brasil nesse meio tempo.
Agora quero tirar uma dúvida, um colega de trabalhou trocou os quatro pneus do prisma dele e foi na caçula de pneus, a recomendação deles foi a mesma de muita gente.... Faça rodizio a cada 10mil e calibre semanalmente, também não se esqueça de verificar o alinhamento e balanceamento.
Como vou trocar só os dianteiros como devo fazer em relação ao rodizio ?
Bom por enquanto é isso galera sábado posto as fotos do carro depois de instalar os pneus novos.
Tirando aquela poeira do tópico....
Bom chegou a hora de trocar os sapatos do celta mesmo que de modo parcial.
Depois de 66mil e 06 anos os Goodyear GPS Sport3 "sabão" serão trocados. Minha opinião sobre estes pneus é que tem uma excelente durabilidade porém patinam demais.
Aqui o estado dos pneus antigos

Desculpem a qualidade da foto.... no dia da troca posto umas melhores....
Como disse a troca vai ser parcial, só os 02 da frente estão gastos, os traseiros estão bem pra cima do meia vida.
Os escolhidos da vez foram os Firestone Multihawk, depois de uma pesquisa essa acabou sendo a melhor opção custoxbeneficio




Só vou instalar eles no sábado porem a primeira impressão que tive foi a do comentário de muita gente.... um pneu que alia conforto e durabilidade, foi essa mesma impressão que tive quando olhei o pneu pessoalmente, macio porém resistente.
Paguei R$160,72 em cada na Itaro Pneus, entregaram em uma semana e até que me surpreendeu o prazo de entrega pois teve feriado e jogo do Brasil nesse meio tempo.
Agora quero tirar uma dúvida, um colega de trabalhou trocou os quatro pneus do prisma dele e foi na caçula de pneus, a recomendação deles foi a mesma de muita gente.... Faça rodizio a cada 10mil e calibre semanalmente, também não se esqueça de verificar o alinhamento e balanceamento.
Como vou trocar só os dianteiros como devo fazer em relação ao rodizio ?
Bom por enquanto é isso galera sábado posto as fotos do carro depois de instalar os pneus novos.
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Re: Celta Spirit VHC 2008/2009
Não faça rodízio. Os pneus melhores SEMPRE no eixo traseiro.brunosf escreveu:(...)Como vou trocar só os dianteiros como devo fazer em relação ao rodizio ?(...)
http://www.goodyear.com.br/pneus-carro/ ... eus-novos/
Alinhamento e balanceamento, eu reduzira a distância para 5000KM. Se pegar algum buraco ou estrada ruim, faça o serviço o mais cedo possível.
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Re: Celta Spirit VHC 2008/2009
Boa noite pessoal.
Depois de um tempo voltamos as preventivas no celtinha....
Dessa vez foi feita a troca dos amortecedores e kits dianteiros, os atuais já estavam bem zuados com uns barulhos secos e eram originais tendo rodados bravos 76900km
Optei pelos originais cofap e os kits da axios monroe


Original gm mais produto cofap como a maioria




Após a troca foi feito alinhamento e cambagem agora só falta calibrar os pneus e ficou quase zerado..... em breve preciso fazer a troca dos amortecedores traseiros que já passaram do tempo de troca.
Bom enfim as manutenções foram essa e uma troca de óleo periódica mais filtros (ar, óleo e combustível)
Um abc.
Depois de um tempo voltamos as preventivas no celtinha....
Dessa vez foi feita a troca dos amortecedores e kits dianteiros, os atuais já estavam bem zuados com uns barulhos secos e eram originais tendo rodados bravos 76900km
Optei pelos originais cofap e os kits da axios monroe


Original gm mais produto cofap como a maioria




Após a troca foi feito alinhamento e cambagem agora só falta calibrar os pneus e ficou quase zerado..... em breve preciso fazer a troca dos amortecedores traseiros que já passaram do tempo de troca.
Bom enfim as manutenções foram essa e uma troca de óleo periódica mais filtros (ar, óleo e combustível)
Um abc.