Reativando alarme original - por onde começar?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Denilso
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Denilso »

blz ai pessoal?! estou tentando reativar meu alarme original tbm! ja conferi toda eletrica e vi que tenho que trocar o modulo,comprei um modulo novo (n 93 232 772) no ML estoque antigo,mas quando conectei ela no monza 89, passei o ima depois de 20 seg dispara sem abrir nada, dali a pouco para e fica tudo certo, se abrir as portas sem desativar com o ima ele dispara e nao liga o motor,ai apareceu mais problemas a sirene fica so chiando e quando desativo com a chave ela continua chiando, e quando ativo ele, se eu abrir o porta mala nao dispara ja troquei o interruptor e nao adiantou. conferimos a eletrica seguindo o esquema eletrico dele do manual de reparacoes. a numeracao do modulo segundo o catalogo e o cepchev esta correto de 88 a 93 ! alguem pode me ajudar?
leo212
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por leo212 »

:smt024 boa noite a todos
meu monza tem o alarme original mais os donos anteriores destivarao ele
mais fui dar uma olhada nele e colokei funcionar mais nao tenho a sirene original e nem o chaveiro de ativaçao e desativacao
o alarme liga as setas fucionao mais nao sei quais sao os fiu da sirene alguem pode me ajudar e meu modulo ta em perfeito estado
e se alguem tiver a sirene original e o chaveiro e estiver interessado e vender favor entrar em contato comigo pos tenho interece
aki deixo o meu email

[email protected]
ou meu telefone mandem msg (49)9900-0121
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

DeSCaBeLaDoO escreveu:Olá pessoal a quase 1 ano comprei meu primeiro carro um monza gls 94/95 efi, ta tudo funcionando nele e de lata ele está até bonito, outro dia tive um problema com a bateria e tive que colocar outra pra levar o carro até o eletricista, e quando coloquei a outra ouvi o apito do alarme, que constei depois no eletricista que era o alarme original, porém acabei de ler aqui no fórum mesmo um lance de imã desativar alarme, não entendi muito bem , então la vai minhas perguntas ( espero que possam me ajudar)
1- onde localizo todas as partes do alarme do meu carro ?
2- compensa ter o alarme original dele? como farei para conserta-lo, não tenho a chave original e nem o rádio original, alguém falou por aqui do fórum que sem o rádio original, não daria para funcionar o alarme ...
3- é seguro o sistema original do alarme ?
4- gostaria de colocar o alarme para travar as portas ( já vi que a trava da porta do motorista é na chave, então tem que fazer uma adaptação na porta do motorista) e colocar os 4 vidros elétricos pra subir quando acionado o alarme (também teria que colocar um relê), tudo que está entre parenteses teria que ser feito colocando um alarme positron, daria para fazer com esse alarme também ?
espero não ter pertubado com tantas perguntas e que possa ter minhas duvidas tiradas.
Obrigado
1-parabrisa sensores modulo embaixo do porta luvas sirene no cofre do motor na parede corta fogo
2-sim compensa já que aumenta o valor do carro a chave original pode ser um imã potente de alto falante e sim funciona sem o radio já que da para aterrar o fio que vem dele.
3-é sim já que só tem como desliga-lo virando a chave de ignição.
4- não infelizmente não da para usar este sistema com esse alarme mas da para ligar um alarme positron junto com o alarme original.
espero ter te ajudado. :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
leo212
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por leo212 »

boa noite a todos informo a todos que tenho duas central de alarme do monza original com
chicote,e preciso do chaveiro original do alarme dele e a sirene pois no meu tem um cirene grande mais nao
axei nao constando a originalidade dela
laserstorm

Mensagem não lida por laserstorm »

ola amigos,meu nome e Emerson, por favor preciso de ajuda com meu monza 1993 tubarao, o alarme original funcionava uma maravilha, entao fui pro Rio de Janeiro e peguei muita chuva mesmo e quando voltei o alarme acionava mas nao desacionava, quando eu abria a porta a sirene disparava e eu tinha que tirar o cabo da bateria, e agora nem arma nem desarma, eu passo o ima no sensor e nada, (devo salientar que o carro nunca foi mexido o chicote esta intacto o modulo do alarme ainda estava colado na proteçao termica) quando desconecto o modulo o carro nao liga, quando esta conectado e eu viro a chave un dos reles do modulo arma, nao sei mais o que fazer alguem me ajude por favor.
daniel andrade
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por daniel andrade »

roger me manda todo o esquema eletrico dele, o e-mail é esse ([email protected]) no aguardo!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

daniel andrade escreveu:roger me manda todo o esquema eletrico dele, o e-mail é esse ([email protected]) no aguardo!!

Baixe o esquema no site do Monza Clube do Brasil em:

http://www.monzaclube.com/manualtec/dia ... etrico.pdf

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
evertonjb
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por evertonjb »

então ta la vou eu, tenho um SL/E 1990, é o mesmo alarme de um gls 95/96?
Responder