Caixa de fusiveis

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
luis brandao
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Re: Caixa de fusiveis

Mensagem não lida por luis brandao »

Mais 1 detalhe! 1 leve aquecimento (nada insuportável) eh normal pois a corrente necessária para o funcionamento do circuito eh elevada mesmo!!! Abs.
Rafaelo
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Re: Caixa de fusiveis

Mensagem não lida por Rafaelo »

luis brandao escreveu:Mais 1 detalhe! 1 leve aquecimento (nada insuportável) eh normal pois a corrente necessária para o funcionamento do circuito eh elevada mesmo!!! Abs.
no monza que tem problema de projeto sim, é normal. mais em um circuito ideal nao...

meu carro tem um sistema elétrico projetado modernizado e nao usa eletrica do monza padrao ja que corri todos esses defeitos, incluso motor de arranque direto no chave. por exemplo o meu sistema do radiador é via rele e protegido por um MAX FUSE de 30A e fio bitola 2.5mm² usado externamente essa norma é usado em todos carros da GM desde 2000. por fim esse modelo nao esquenta em nada pq é sobredimensionado.

ate esqueci de comentar isso.
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CJLIMA
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Re: Caixa de fusiveis

Mensagem não lida por CJLIMA »

Aproveitando o tópico o colega. Tenho um Monza Sle 1988/89 está com o mesmo problema, ou seja derretendo o Fusível do motor do ar quente e térmico traseiro. Comprei uma caixa de fusível no desmanche e vou reforma-la toda antes de levar para o eletricista trocar. Só estou com dificuldade de encontrar os terminais Fêmeas onde são encaixados os fusíveis. Será que posso utilizar o terminal normal?
Rafaelo
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Re: Caixa de fusiveis

Mensagem não lida por Rafaelo »

CJLIMA escreveu:Só estou com dificuldade de encontrar os terminais Fêmeas onde são encaixados os fusíveis. Será que posso utilizar o terminal normal?
nao precisa correr atras disso, apenas recicle os terminais da caixa, tire eles do alojamento(existe uma trava interna neles) em purrando a trava com uma microchave fenda depois é so puxar ele pra tras que o terminal sai. depois remova o fio, reabre a trava e onde o fio é abraçado. lixe e solde a ponta. fica muito seguro, e a dica é um espaguete termo retratil onde foi feito a troca do terminal.

isso senao achar eles, talvez, nao te confirmo... talvez a TCcicotes tem os terminais, abaixe o manual catalago deles e procure o terminal.

obs: quando fiz um chicote novo pro monza eu reaproveitei todos eles dessa forma que expliquei, ficam bem seguros. so precisa ser bem executado, problema é achar alguem abilitado pra isso. oque vai acontecer que os cara vao cortas os toquinho e enrolar os fios e meter uma isolante coisa bem porca mesmo... fica esperto :smt023
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Jardiel Junio
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Re: Caixa de fusiveis

Mensagem não lida por Jardiel Junio »

Boa noite CJLIMA, o terminal q procuras, vc acha no mercado livre, ou loja de terminais, procure pelo código ETE 7812, esse terminal é usado no porta fusível do Monza. Nunca reutilize terminais velhos, q já estão há mais de 20 anos no carro, isso é serviço de porco. Obs.: esse terminal é bem melhor q os originais q vieram no carro, compre e troque-os por novos.ETE 7812, olha o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... idades-_JM
Rafaelo
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Re: Caixa de fusiveis

Mensagem não lida por Rafaelo »

Jardiel Junio escreveu:esse terminal é usado no porta fusível do Monza. Nunca reutilize terminais velhos, q já estão há mais de 20 anos no carro, isso é serviço de porco. Obs.
qual o problema de reciclar o terminal? é so abrir ele, raspar e tirar os fios de cobre, fazer o novo reaperto com o alicate correto, soldar, limpar. e se ainda for terminal Unsealer como o do monza é so passar um termo retratil pra garantir ainda mais o serviço.

fica mais firme que antes e nao estraga. sempre faço isso em todos os chicote em reparo e nunca oxidaram ou quebraram.

é so saber fazer.

so deve descartar o terminal quando quebrar a presilha da trava. fora isso é normal reaproveitar.

serviço de porco é cortar e enrolar com isolante, ou colocar fio paralelo onde nao deve.
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