coy escreveu:Danilo, é realmente uma ENVEMO?
Cara se for realmente, vc tem uma raridade nas mãos, não desanima não com o tempo vc resolve estes problemas que esta perua tem.
Algumas peças vc terá de fabricar artesanalmente para reposição, peças de acabamento.
Por favor não nos deixe sem noticias desta raridade.
Abraços.
Bom dia coy, é sim uma Envemo! Devido ao formato do vidro traseiro e a tampa ser de fibra de vidro! O acabamento interno do porta-malas, mesmo estando em más condições, mostra que não foi feito 'gambiarra'!
As peças de acabamento eu já tenho idéia de onde recorrer, mesmo sem saber quanto sairia pra fazer, a opção existe! Dá uma olhada nas fotos deste restaurador da região metropolitana de Curitiba:
http://weigertreparacaodeveiculos.webs.com/apps/photos/
Ele prestava serviços de reparação de frisos e criação de peças sob medida para a Phoenix Studio, a maior restauradora de antigos aqui da região! Se tiver um tempo, dê uma olhada em todas as fotos, pois o trabalho é primoroso!
Até tenho uma idéia, fazer o molde da tampa traseira e com ajuda de um restaurador como este, criar a tampa em metal, igual seria o Monza Hatch! Mas isto é serviço pro futuro, por enquanto são só idéias pipocando na minha cabeça!
Pode deixar que não deixarei sem notícias, só podem demorar um pouco, pois já tenho outros projetos em andamento (Chevette 1974 com motor 2.5 de Opala e Chevette 1987 com 20mil km para ser feito placa preta daqui uns anos), trabalho durante o dia inteiro e estudo a noite. Devo me formar até Julho, aí terei mais tempo pra mexer nos meus carros como eu gostaria!
S h E e Q u O escreveu:Calma Mottin, fica frio! Não precisa ter pressa para iniciar a restauração.
O mais difícil já aconteceu, que foi encontrar o carro. E você ainda encontrou um que está inteirão.
Vai formando um estoque de peças novas originais. Depois você faz com calma a pintura, acabamento interno etc.
Tenho uma sugestão: agora você tem Monza. Dá para você mudar seu perfil.
Que chique hein: Monza: SW
E uma sugestão para o nome: "Wagon"
Abraço
Eu sou meio 'afoito' pra esse tipo de coisa, mas sei que a pressa não ajuda em nada. Foi assim com meu Chevette 1974: eu tinha tudo pronto pra montar turbo e devido à complicações financeiras precisei vender as peças forjadas do motor, o kit turbo, a embreagem, o carburador... tudo pra poder pagar as contas

Agora já estou me recuperando do tombo e o carro está na oficina montando o motor 2.5 de Opala que apareceu em Janeiro =) Tudo com calma vai saindo, e não adianta ter pressa que fica mal feito, isso eu já aprendi!
Vou precisar da ajuda do fórum principalmente com relação à interna: monocromático marrom. Cintos, forros de porta, tabelier (não sei se vocês chamam assim a capa do painel), bancos estão em péssimas condições. Carpete do assoalho não existe, e o acabamento do porta-malas também está feio, mas todos os panos estão lá: lateral esquerda, capa da estrutura onde vão as lanternas, lateral direita e assoalho!
Obrigado pela sugestão de nome, mas penso em algo que remeta à cor dourada (poderia ser Marilyn Monroe, pois é loira) ou algo parecido. Alguma mulher icônica, ou personagem de filmes e desenhos. Já me deram a dica de Monalisa, que foi o nome que mais gostei por enquanto. hehehe
Abraço a todos! Depois do almoço irei na oficina tirar fotos, pois hoje é aniversário do meu pai e o almoço é aqui em casa!
Danilo Mottin