S h E e Q u O escreveu: MEUS COMENTÁRIOS INICIAIS
Devemos ter calma porque:
Tinta leva tempo para secar.
Peça leva tempo para ser montada.
Lataria leva tempo para ser reparada, preparada e pintada.
As melhores estratégias de restauração exigem tempo para pensar.
Imprevistos surgem. Encomendas demoram para chegar.
E como sempre digo:
A restauração é uma arte, por isso, cada uma de suas fases tem a sua essência, a sua importância, a sua elegância. O lance é aproveitá-las intensamente. É normal o projeto levar 1 ano ou até mais para ser executado e concluído com perfeição. Isso, porque, como sabemos, a pressa é inimiga da perfeição. Pra que se apressar, se o carro não vai fugir? Um atleta já nasce correndo ou nadando deste os primeiros dias de vida ou leva tempo para ser preparado e sagrar-se campeão? Além disso, meus caros amigos, restauração é como festa de casamento. Por melhor que ela seja, em termos de resultados, sempre vai ter alguém ou alguns que vão reclamar, alegar atrasos, apontar defeitos ou até levantar dúvidas injuriosas e infundadas. Mas, isso faz parte da vida. Jamais devemos nos decepcionar.
Bom, vamos por partes!
- o carro está inteiraço.
Percebi que o carro era bem alinhado, apesar dos podres e por isso quis ficar com ele. Caso fosse muito crítico eu teria desistido já no começo!
- a forração interna marrom, com tabelier café, é uma das mais requintadas que saíram nos Monza.
Muito bom saber disso, mas fico meio apreensivo agora com relação à encontrar peças com este acabamento
- incrível o perfeito estado de conservação do tabelier. Este modelo comporta alto-falantes superiores de 4'.
Também fiquei boquiaberto com isso, pois a primeira coisa que estraga no sol é o tabelier. A parte dos alto-falantes é novidade pra mim!
- bacana que tem VE e ar quente originais.
O vidro do motorista não abre, e do passageiro só abre até a metade. hahahhaa
- é uma das versões mais tranquilas para se restaurar e de se obter os melhores resultados.
Você diz por ser SL/E?
- adorei o carro, demais rsrsrs..........
Também gostei, apesar de muitas pessoas acharem feio, eu levo em consideração a raridade!
- quais lanternas você vai colocar: rubi, tricolor 85FII/87 ou tricolor 88/90?
Quais são as originais do 84? Não quero mexer na estética do carro além das rodas e um rack de teto com o vinil (nada de mais :P)
- você vai mantê-la original ou vai personalizá-la?
Original, não digo placa preta, mas com o máximo que eu conseguir de acessórios da época!
- botão de luz e botão do ventilador interno você ainda encontra original GM, na caixa, por R$50ão cada um.
Bom saber!
- difusores de ar centrais: a solução é apenas "encaixe".
Tranquilo!
- no fundo no fundo, não será complicado. O segredo é "manter a calma".
Tentarei! Além do que não tenho $$condiçõe$$ de mexer com isso agora. Já tenho outro projeto em andamento e o dinheiro está indo nele, pois o carro vai completar 1 ano parado na garagem e eu estou finalizando a instalação de motor e caixa
Muito obrigado pelas considerações, irão me ajudar muito no projeto perua!
coy escreveu:eita vai ficar muito top este carro e eu vou ter muita coisa pra ler.
Abraços
Muito obrigado pelo apoio! Espero poder ajudar a comunidade com fotos, detalhes e informações desta raridade!
xande do abv escreveu:Primeira vez que vejo um sem ser foto de revista e uma reliquia tu sabe qual e a historia dele tava andando tava parado conta um pouco pra gente como o Arte visual falou agora o forum esta completo
Eu também, primeira vez que vi sem ser por foto de internet 'maioria borrada' ou da revista! Quase não acreditei quando vi o carro ao vivo!
O carro estava sendo utilizado pelo dono (Gilberto) no dia-a-dia em Curitiba, ele ia trabalhar com o carro e deixava na rua. Este dono atual comprou o carro do cunhado, mas nunca transferiu, então sou oficialmente o terceiro dono se levar em consideração a papelada toda! O segundo dono comprou o carro em Curitiba mesmo, e morava em Pinhais (região metropolitana). Mas quando ele se mudou para o interior do Paraná (Rebouças, próximo a Irati) ele acabou vendendo para o Gilberto.
Assim que eu tiver mais tempo, conto certinho a história de ir buscar o recibo deste carro lá em Rebouças, que foi bem complicado e rendeu uma aventura!
brunogutierre escreveu:Parabéns pela RARIDADE!!!
Essa eu nunca vi de perto, mas fiquei muito curioso pra ver!
sei q com calma essa jóia fica 0km!
um abraço! e acompanhando o progresso!
Muito obrigado! Vou tentar levar o carro neste estado de conservação no GM Day em Curitiba, dia 16 de março (próximo domingo). Mesmo estando feio, não deixa de ser uma raridade em construção!
RBMartins escreveu:bela raridade a sua !
esse carro merece um tratamento vip, já que devem ser pouquissimos exemplares ainda na ativa
abraço e boa sorte !
Muito obrigado! Farei o possível para restaurá-la nas condições em que saiu da fábrica da Envemo!
S h E e Q u O escreveu:
Eu também salvei estas fotos no PC, para utilizar como referência! hehehehe
---[ Mais um punhado de fotos ]---
Todos os comentários e observações serão levados em consideração neste projeto, então comentem!
Abraços!
Danilo Mottin