Julio Cesar Ledo escreveu:Bem observado cara o ... é que os meus conectores de aterramento estão tão horríveis depois de 18 anos de uso que não vi nada dessa proteção contra oxidação, tinha muita sujeira e tudo enferrujado, então acredito fortemente que essa proteção já se foi faz tempo !
Medi com multímetro os pontos de aterramento e ficou com 0,04 (não lembro em que escala de medição) de resistência os cabos após as manutenção, um valor bem baixo,ante tava beirando 0,45 de resistência no chicote principal...
Vou remover o acabamento do painel de instrumentos para revisar esse terra que vc comentou !
Abração !
vrsilva escreveu:Lixar contatos limpa eles e também remove a proteção contra oxidação, o correto é uma limpeza com produto específico, existe alguns limpa-contatos que são bons, e outros que não fazem porcaria nenhuma. Se lixar somente, em pouquíssimo tempo os aterramentos irão ficar piores do que estava antes...
E acrescento também que, tem aterramento atrás do painel de instrumentos. Acredito ser aterramento de tudo do tabelier...
Ledo essa proteção dos conectores do cofre saem mesmo por conta de lavagens com solupan, eu quando lavei o meu tive variados problemas de mal contato no cofre, me arrependo de ter deixado o cara mandar aquele "ácido" na parte do cofre, pois eles aplicam com uma mangueira de pressão que parece que vai arrancar o motor do local...
O meu está igual, mas nos aterramentos que eu verifiquei eu apliquei graxa depois, lambuzei bem o conector e o local da lataria, mas preciso revisar os outros, meu mecânico me instruiu a trocar eles mesmo, e ele tem razão, pois os cabos são relativamente baratos e dão outra vida ao carro neste aspecto...
E o aterramento do tabelier é atrás do painel de instrumentos, precisa retirar ele... e pra isso tu sabe né? Tirar cabo do velocímetro lá do cambio, empurrar ele para dentro já com o painel solto e ir puxando com cuidado, tomando o cuidado de a borracha de vedação do cabo não entrar para dentro, é melhor que ela saia pra fora... Se precisar aplicar graxa no cabo próximo da borracha para o cabo correr com mais facilidade...
:smt023
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.