Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por luiz sle »

Nilton Cezar escreveu:
luiz sle escreveu:Cara, tem mais dois pares lá? Se tiver são meus!

Me passe os contatos.

Parabéns pela empreitada!
Boa tarde Luiz,

Tinha somente 3 pares, fui obrigado a arrematar todos, pois uma raridade dessa com esse preço não se encontra a toda hora, mas tenho vários outros contatos que estão para me retornar, vamos ver se aparece mais algo!!!
Muito sortudo! Essas raridades saíram a preço dos paralelos que se vê por aí. Dão enorme diferença os Arteb pendurados na frente do carro.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Tem um par anunciado no mercado livre com preço 449,90, logo não pensei 2 vezes, achei no interior do Paraná, estou a semana toda pendurado no telefone, só procurando isso, tenho um paralelo pendurado no lugar, paguei R$ 120,00 o par e olhando, é nítido que éh paralelo, nem acreditei ao receber as fotos via email.
Agora falta pouco para terminar a minha restauração.

Abraços
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Boa noite pessoal, ressuscitando o tópico, depois de alguns problemas pessoais, estamos de volta e seguindo com o projeto do SR.
Em Julho de 2013 o motor queimou a junta do cabeçote, então tirei o motor para retífica, constatei principio de corrosão na longarina X painel corta fogo, então aproveitei para desmonta-lo e enviar para funilaria e o simples reparo, ampliei para pintura geral e correção de algumas imperfeições que havia no carro.
Antes de terminar de desmontar, sofri acidente de moto e abandonei o carro até Dezembro.
Janeiro mandei para funilaria, e comecei a pensar no motor...cheguei a conclusão que iria colocar motor do astra 140Cv completo para deixar o Sr Flex assim como o Astra.
Após algumas buscas, encontrei um astra com 32860 Km, exatamente o que eu procurava.
Já separei o motor completinho, optei por colocar um cambio do monza 96 (em breve posto fotos do cambio ainda com etiqueta de fábrica) e mandei o chicote para uma empresa fazer pra mim e adaptar para o monza.
Assim que o Sr sair da funilaria, vou colocar o motor e chicote, sistema de combustível será modernizado, com sistema de bomba original.
Por enquanto é só, em breve atualizo novidades.
Imagem
Imagem
Imagem
fotos acima indo para funilaria.
Imagem
Imagem
Imagem
Fotos do motor astra doador que utilizarei.
Imagem
Imagem
Fotos acima com parabarro ainda sujo, coloquei somente para marcar o local da furação.
Imagem
Foto da Bomba, pouco antes de retirar do Monza doador.
Imagem
Imagem
caixa de ar abaixo da porta do passageiro estava pouco para dentro, está sendo corrigida.

Imagem
Imagem
Pinos dos retentores do friso, foram recolocados de forma original, antes estavam com rebites passante.
Imagem
Imagem
lateral ja havia sido mexida e estava com bastante massa, está sendo corrigido, fotos do antes e depois.
Imagem
Freio a disco na traseira, foto ficou longe, em breve atualizo.
Principais alterações ficam por conta do motor, que será com Kit code original do astra, motor ficará flex como original no astra vectra.
já fiz preparo de suportes, e esticador de correia (poli-V).

Abraço a todos.
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Belo projeto!!!!! :smt023 :smt023 :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Muito boa empreitada...

Mas seria muito interessante depois de montado o carro e tal... Você entrar num projeto com ECU MegaSquirt... pois essas programações flex aí só judia do carro... Com esse motor, um coletor de escape 4x1 com 2 silenciadores mesmo, e a MS da pra tirar 160cv tranquilamente desse motor, e sem mexer no consumo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

vai ficar lindo

Parabens hehe
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

vrsilva escreveu:Muito boa empreitada...

Mas seria muito interessante depois de montado o carro e tal... Você entrar num projeto com ECU MegaSquirt... pois essas programações flex aí só judia do carro... Com esse motor, um coletor de escape 4x1 com 2 silenciadores mesmo, e a MS da pra tirar 160cv tranquilamente desse motor, e sem mexer no consumo...
Bom dia,já havia pensado nisso, mas optei por montar com mesmo sistema do astra/vectra, ou seja, deixar o carro flex e funcionando com o sistema de code do astra.
outro sistema de ECU seria uma segunda opção, escapamento, pretendo manter o do astra até o segundo catalizador e posteriormente o silencioso original do sr.
Acredito que mais pra frente do projeto, use válvula eletrica no escapamento, para dar mais esportividade no ronco.
O que acha?
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

JoseAugusto20 escreveu:vai ficar lindo

Parabens hehe
Bom dia,

Obrigado, trabalhando para deixar como novo!
Responder