Duvida na regulagem da lenta

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
wellingtonrj
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Duvida na regulagem da lenta

Mensagem não lida por wellingtonrj »

Tenho um monza EFI 2.0 gasolina, comprei ele do meu tio ja faz um ano e fui logo levar ele pra dar uma geral na injeção pois estava bebendo muito, o cara mandou eu trocar velas, reparo do bico, sensor map e disse que regulou a lenta dele pra ficar bem baixa.
Bom ate ae tudo bem, mas hoje fui trocar o kit de juntas do tbi em casa mesmo, e atras do tbi existe uma peça plastica com 3 saidas, as do sensor MAP e Cânister estão ligadas, porem a do meio da estava com um tampao, e esse tampao tem tinha um furo no meio.
Acreditando que deveria estar tapado coloquei uma mangueira com um parafuso pra vedar tudo, e o carro ficou horrivel, falhava muito, acendia luz de injeção e queimava em excesso, tirei a mangueira e deixei aberto e voltou ao normal.
Dando uma pesquisada vi que seria da valvula EGR, que meu monza nao tem, e tambem vi que poderia ser da partida a frio no modelo a alcool.
Agora estou na duvida ao certo do que seria essa entrada, e se deveria ficar aberto. Se for pra ficar fechado quando o mecanico fez a regulagem da injeção estava com esse tampão furado, pode ser esse o problema?
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Duvida na regulagem da lenta

Mensagem não lida por tyo »

seu mexanico fez merd@ carro com ie não se regula a lenta!!!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
wellingtonrj
Monzeiro Jr. (Nível 0)

tambem estou com esse medo, eu questionei isso a ele tambem, mas ele disse que a regulagem se faz pelo computador direto na central... agora to na duvida
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

quanta merd@ q esse cara fala não existe isso não
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Da esquerda para direta:
Canister, EGR e MAP.

Quando não tiver Canister (álcool) ou EGR, devem estar tampadas.

Se tampou e ocorreu algum problema, deve procurar o defeito, pois há alguma irregularidade no seu Monza.
Verifique se o conetor do respiro do motor que vai no coletor de admissão, abaixo do TBI não está obstruído. Como nas mangueira acima citadas, essa conexão, sintoma e como desobstruir temos aqui no fórum vários tópicos com essas informações.

Com relação a alteração no ajuste de marcha lenta através de scanner, pode ser que por ter entrada falsa de ar estava muito acelerado e erroneamente o reparador alterou a marcha lenta ao invés de corrigir o defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
wellingtonrj
Monzeiro Jr. (Nível 0)

ontem olhei todas as mangueiras e estava tudo em ordem, faltou essa do respiro.
vou olhar hoje e tentar tapar de novo, caso persista vou levar no cara novamente pra ele poder fazer a regulagem com tudo devidamente conectado e tapado.
wellingtonrj
Monzeiro Jr. (Nível 0)

PROBLEMA RESOLVIDO :D

Sempre o Carlos nos salvando dos problemas, realmente era essa conexão atras do coletor de admissão, estava com tanta borra nela que quando forcei um ferrinho parecia q tava batendo no proprio coletor.
Limpei tudo montei com a conexão do EGR tapada e o carro pegou de estalo, marcha lenta tudo certinho.

Agora é colocar a limpeza dessa conexão a cada troca de oleo, assim como faço com o filtro de combustivel e filtro de ar e oleo, melhor mexer cedo do que deixar dar problema.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

então pra vc ver q não existe isso que esse mexanico falou de regular a lenta pela ECU
Responder