140 hp simples

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por 500EF »

O coletor dos 140cv não parece ser ruim. O que mata é o catalizador grudado nele.

Se conseguir tirar e fazer uma junção ali, como o fantona está para fazer na funerária dele, acho que fica melhor (e mais barato) que as coisas medonhas que já vi vendendo por aí.

Tem um, o mais vendido deles, que parece pé de mesa de tubo dobrado.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por dbzronaldo »

husahuasasuh, já vi um modelo. é bem feioso mesmo...

Oloco, eu piro no catalizador. kkk
perde quantos CV com ele?? com o catalizador?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:já vi vendendo por aí. Tem um, o mais vendido deles, que parece pé de mesa de tubo dobrado.
é verdade. esses coletores com dobra por maquina nao funciona bem, cria barriga interna e isso estraga todo o fluxo e a geometrica. ja fiz o teste no simulador de fluxo e fluidos e era nitido a perda de fluides e o pior, Turbulencia CAOS :) devido as rudas.

nao é atoa que usam coletores modulares. o meu por exemplo fiz todo ele modular e sem penetraçao interna de solda ele é reto por dentro. por esse motivo nao retirei o cordao de solda,senao vai fragilizar e dar trincas.

esses coletores dimensionados "padrao" pra piora a emenda é depois dos 90° e ainda la no "meio do carro" muito longa perde muito calor o gas dentro, em fim... a perda de torque nisso é nitido. os melhores sao os 4X1 curtos nao perde torque pq nao esfria os gases. os "4X1" curtos é uma tendencia hoje em dia das montadoras.

geralmente perde 5cv. podem me chamar de doido mais vou por um catalizador de alto fluxo da magnaflow ja faz parte do protejo, me amarro na conversao catalitica :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
JPaulo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 49
Registrado em: 16 Abr 2011, 01:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por JPaulo »

"Nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço do meu Monza".
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=23361
GL, AZUL STRAUS, Roda Aro 15 Astra Sport e 141000 km rodados.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por 500EF »

Este é o tal que eu falei que parece pé de cadeira de tubo amassado... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por rafael_club »

JPaulo escreveu:Isso aqui presta????
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM
concerteza tinha no meu carro o ganho de desempenho foi notavel e o preço é otimo :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por vrsilva »

Se o pé de mesa aí o Rafael aprovou, imagino um bom do jeito que o Rafaelo projetou... deve ser realmente BOM...

Pé de mesa foi tenso Eduardo...

Quer dizer que o coletor dos fase 3 é bacana é?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por 500EF »

É que se observar as fotos bem de perto, verá que nas dobras o tubo fica amassado e enrugado, estrangulando o fluxo.

Por mais que já tenha ficado tentado em trocar o original, não consigo gostar do que vejo nestes anúncios.

E daqueles que meus olhos gostam, é o bolso quem reclama... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder