queima do modulo hei

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: queima do modulo hei

Mensagem não lida por Rafaelo »

waldir escreveu:Rafaelo, até seria possivel isolar, mas ao meu ver inócuo por que o calor irradiado pela torre para o distribuidor, de nada adiantará o dissipador colado.
eu vi teu topico, a temperatura que voces mediram é realmente do HEI, alem de ser alta energia ele é de alta frequência em alta rotaçao, é muito exigido esse sistema como expliquei antes pro Julio. entao vai aquecer bastante mesmo nao estando colado ao motor, ate mais que o meu caso do sistema DIS que foi implementado desde 97 em todos GM, nesse é usado menos o sistema por ter 2 circuito independente. um dispara e o outro descansa banco A 1-4 e banco B 3-4 na quela imagem da ECU que mostro o dissipador fica morno com 30 min de uso, nao passa disso. por isso que eles sao incorporado as ECU, nao daria pra fazer no HEI esse sistema dissipa muita potencia.

o transistor na casa dos 80° esta seguro ainda, ideal ate 70°. acima de 100° é preocupante, +120° a vida util vai pro saco e o risco é critico a queima.

se voces estao tendo 80° ta bom, abaixar de 50° é exagero se conseguirem sem muito trabalho ok é valido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara ele ficou outro carro depois que eu troquei o MAP (achei um original GM), o Sensor de Velocidade (VSS usei MTE) e o Sensor de Temperatura (acima V.T usei MTE).

Depois destes reparos isolei a EGR que tava com problemas dando entrada de ar falsa na TBi e arrumei as mangueiras dela bem firme nas conexões !

Depois disso tudo, o carro é outro ! Acelera forte e anda junto com carro mais moderno 2.0, a caixa F18CR ajuda tb né !

Abração !
teste escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Comprei meu carro com 16 anos de uso, 101.800 Km rodados, era manco e não desenvolvia, passaram 35.000Km na minha mão, usando gasolina V Power para descarbonizar o motor, trocando sensores que melhoram desempenho por não estarem mais atuando (MAP por exemplo).

O meu carro hj depois de 35.000km de muita LENHA é muito mais disposto e econômico do que quando peguei ele !
Meu tb naõ desenvolve bem. não passa de 5 rpm, alem do map vc trocou oq? vc troco o map mesmo sem ele acender a luz da injeção. e sentiu diferença?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
teste

Mensagem não lida por teste »

Mas vc troco por trocar, sem apresentar codigo de falha?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Map não apresentou erro, mas era uma peça com 18 anos de uso e aspecto horrível, eu troquei por prevenção (guardei o antigo) e logo na troca o carro ficou mais esperto em baixa, fiquei faceiro ! rs rs

O Sensor Temperatura tive que trocar pq estragou, a luz da temperatura acendeu, já troquei 2x pq é barato e com sensor novo a ECU sempre recebe valores mais precisos sobre a temp do motor.... Tb pq li relatos de com o tempo esses MTE informam a temp errada para a ECU...

VSS troquei pq meu carro tinha o famoso sintoma de 'oscilar marcha lenta no sinal' ou 'cair o giro do motor em ponto morto muito rápido', oscilando a lenta tb....

Trocentos sensores tem essa ... meu gol não tinha merd@ nenhuma !

:lol:
teste escreveu:Mas vc troco por trocar, sem apresentar codigo de falha?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
teste

Mensagem não lida por teste »

rS. to que nem vc tinha um gol quadrado 1.6 CHT. coisa de loco mesmo.. rs

O VSS e caro de mais em...
Editado pela última vez por teste em 19 Mar 2014, 21:59, em um total de 1 vez.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Rafaelo
MODERADOR

nao é so voces que se preocupam olhem oque falei do pessoal la de fora

HEI mesmo do monza EFI, no camaro
Imagem

fala dos mesmo problemas que o pessoal aqui passa...
http://www.fixya.com/cars/t2426527-92_c ... im_driving

1°Check the distributor module (ICM), it may have gone bad and needs to be replaced. It's around $40.00 and it's under the rotor in the distributor assembly. Check the red lead wire to the HEI for voltage, there should be 12 volts. It common for the ICM to fail on the HEI system when they heat up and if you go to Auto Zone, they can give you the step by step instructions to replace the ICM. Good luck and keep me posted, be glad to help.

2°This sounds like a serious overheating problem.

3°Heat related ignition failures are often caused by a dying coil.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

se voces estao tendo 80° ta bom, abaixar de 50° é exagero se conseguirem sem muito trabalho ok é valido.
Rafaelo,

no meu caso e do Coy que colocamos na churrasqueira a temperatura fica entre 30 e 35ºC com o dissipador

Se optar por deixar sob capuz a ventoinha vai agregar temperatura no Hei e vai chegar aos 70~80ºC
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Rafaelo
MODERADOR

ate os 80° é seguro Waldir, foi com dissipador ativo que conseguiram?
Responder