eu vi teu topico, a temperatura que voces mediram é realmente do HEI, alem de ser alta energia ele é de alta frequência em alta rotaçao, é muito exigido esse sistema como expliquei antes pro Julio. entao vai aquecer bastante mesmo nao estando colado ao motor, ate mais que o meu caso do sistema DIS que foi implementado desde 97 em todos GM, nesse é usado menos o sistema por ter 2 circuito independente. um dispara e o outro descansa banco A 1-4 e banco B 3-4 na quela imagem da ECU que mostro o dissipador fica morno com 30 min de uso, nao passa disso. por isso que eles sao incorporado as ECU, nao daria pra fazer no HEI esse sistema dissipa muita potencia.waldir escreveu:Rafaelo, até seria possivel isolar, mas ao meu ver inócuo por que o calor irradiado pela torre para o distribuidor, de nada adiantará o dissipador colado.
o transistor na casa dos 80° esta seguro ainda, ideal ate 70°. acima de 100° é preocupante, +120° a vida util vai pro saco e o risco é critico a queima.
se voces estao tendo 80° ta bom, abaixar de 50° é exagero se conseguirem sem muito trabalho ok é valido.