Mangueiras de ar dúvida
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Mangueiras de ar dúvida
Aos amigos Monzeiros de plantão, pintou uma dúvida sobre mangueiras de ar... O caso é que vi debaixo do filtro de ar, junto ao Reservatório da Direção Hidráulica, um cano com quatro outros tubinho onde estão ligados mangueiras do filtro de ar. O meu carro só está com duas mangueiras ligadas, as duas centrais, queria saber quais mangueiras devem ser ligadas alí e suas respectivas ordens, 1ª, 2ª etc, só pra deixar tudo legal. Monza 94 2.0 álcool. 

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ligação mangueiras ar quente
:smt017 Amigos to com uma dor de cabeça boa e preciso de ajuda. Mandei arrumar o radiador do ar quente do meu MONZA - monza 94 2.0 alcool com A/C - e acontece o seguinte
1 saída do radiador eu liguei no tubo do fluxo de água, até aí tudo bem. A outra saída eu tinha ligado no tubo de cima do cavalete da válvula termostática e no debaixo tinha uma mangueira ligada no aquecedor da tubagem. O ar quente não esquentou - e a magueira ficava gelada -. Fui orientado a ligar a saída do radiador no tubo debaixo do cavalete da válvula termostática - e o ar esquentou - mas em cima liguei aquela mangueira que vai para o aquecedor da tubagem... A tubagem ficou muito gelada e o carro ficou falhando - será que está ligado errado ou seria outra coisa? Se alguém souber a correta ligação dessas mangueiras por favor explique e caso o problema seja outro gostaria de saber o que seria... Valeu! :smt017
1 saída do radiador eu liguei no tubo do fluxo de água, até aí tudo bem. A outra saída eu tinha ligado no tubo de cima do cavalete da válvula termostática e no debaixo tinha uma mangueira ligada no aquecedor da tubagem. O ar quente não esquentou - e a magueira ficava gelada -. Fui orientado a ligar a saída do radiador no tubo debaixo do cavalete da válvula termostática - e o ar esquentou - mas em cima liguei aquela mangueira que vai para o aquecedor da tubagem... A tubagem ficou muito gelada e o carro ficou falhando - será que está ligado errado ou seria outra coisa? Se alguém souber a correta ligação dessas mangueiras por favor explique e caso o problema seja outro gostaria de saber o que seria... Valeu! :smt017
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Mangueiras de ar dúvida
na mesa amigo :smt023O caso é que vi debaixo do filtro de ar, junto ao Reservatório da Direção Hidráulica, um cano com quatro outros tubinho onde estão ligados mangueiras do filtro de ar
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =14&t=6582
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ligação mangueiras ar quente

fonte
viewtopic.php?f=9&t=3389
mais
viewtopic.php?f=9&t=19162
amigo,faça uma pesquisa,pois temos no forum um raio X do monza com tudo que precisar.
qualquer coisa estamos as ordens :smt023
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Isso aí obrigado por ajudar. :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Renan nsk escreveu:Aos amigos Monzeiros de plantão, pintou uma dúvida sobre mangueiras de ar... O caso é que vi debaixo do filtro de ar, junto ao Reservatório da Direção Hidráulica, um cano com quatro outros tubinho onde estão ligados mangueiras do filtro de ar. O meu carro só está com duas mangueiras ligadas, as duas centrais, queria saber quais mangueiras devem ser ligadas alí e suas respectivas ordens, 1ª, 2ª etc, só pra deixar tudo legal. Monza 94 2.0 álcool.
Já temos tópicos explicando sobre esse tudo distribuidor de vácuo e suas respectivas mangueiras. Entretanto, seu Monza Club tem A/C? Pois se não tiver, sendo ele movido a álcool não era para ter esse tubo, já que originalmente esse modelo não vem com painel com conta giros. Se o painel foi adaptado se faz a necessidade dessa flauta.
O tubo de distribuição de vácuo não necessita ter uma sequência exata para mangueiras, pois todas saídas tem o "mesmo valor de depressão (vácuo)".
Nesse tubo (flauta) são ligados:
- Mangueira da válvulas da caixa de ventilação (Veículos com A/C)
- Válvula Thermac
- Válvula do Canister (Veículos gasolina)
- Vacuômetro do painel
- Fechada
- Fechada
Então, o que não tem no seu Monza, deve permanecer fechada.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Então, ele tem A/C e o painel é aquele sem conta giros, o que acontece é que esses dias deu problema no sensor MAP e quando fui tirar o filtro eu vi esse tubinho, mas tá legal, o problema já acabou e tá tudo numa boa.