Rafael é isso mesmo quando há o corte ele fica mudo por 2 segundos e volta novamente. quando a rotação ta muito baixa o carro até morre com esses 2 segundos.Rafaelo escreveu:o Carlos tocou num ponto importante, porem tanto pobre como rico sao o mesmo sintoma precisa fazer alguns teste antes. acho que tua avaliação "Afogando" nao se aplica.
por acaso teu motor fica "mudo" quando ele "afoga" ? tipo o ronco apaga de vez e volta depois?
pra descobrir se é rico ou pobre sem ter uma sonda é bem facil ate, se com ele frio é pior ou melhor? so aqui a gente mata a charada.
isso dentro da engenharia de motores agente chama de (misfire) um termo usado pra definir esse problema, sua tradução seria (perda de explosao), o motor desliga e nao esboça reaçao alguma ate a mistura voltar a ser mínima pro funcionamento do motor. tanto rico, como pobre.
misfire pode ocorrer tanto por mistura rica como por mistura pobre, por isso ainda tenho duvidas a respeito. geralmente é por mistura pobre, eu a te tenho um gráfico mostrando a zona de misfire de uma queima.
aceleraçao rapida:
o motor precisa de um quantidade X de combustivel nas diversas areas de aceleraçao(velocidade de abertura TP), desde um toque de leve ate uma botinada. quanto mais rápido a borboleta abre mais combustível o motor precisa pra funcionar e nao apagar. e o mesmo ocorre com ele frio precisa muito mais do que quente, por isso que o teste que sugeri identifica se a mistura ta pobre ou rica.
obs: misfire de 2 segundos é muita coisa, ta com cara de mistura pobre mesmo. talvez a bomba da rapida ta com defeito, diafragma rompido, entupimento da bengala, entupimento do calibrador. vi que teu motor é alcool so por isso pode-se explicar teu problema.
[DUV] Afogando quando acelero
-
lupas147
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [DUV] Afogando quando acelero
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [DUV] Afogando quando acelero
entao é mistura mesmo, mais diz pra nos como fica com ele frio piora ou melhora? ta com cara de pobre mesmo e nao rica como se achava.
de qualquer forma, retire a tampa do filtro, e olhe no difusor do carburador se ao acelerar esta sendo enguiçado combustível pela bengala. senao estiver entao ta com problema no bombeamento. se estiver entao a mistura(regulagem) ta precisando de ajuste, nenhum desses teste é conclusivo ok.
retorne pra nos esses testes assim fica mais facil de tu ir direto ao ponto.
de qualquer forma, retire a tampa do filtro, e olhe no difusor do carburador se ao acelerar esta sendo enguiçado combustível pela bengala. senao estiver entao ta com problema no bombeamento. se estiver entao a mistura(regulagem) ta precisando de ajuste, nenhum desses teste é conclusivo ok.
retorne pra nos esses testes assim fica mais facil de tu ir direto ao ponto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.