Qual bobina, vela, comando??

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual bobina, vela, comando??

Mensagem não lida por BR MONZA »

500EF, me corrija se eu estiver errado, mas com exeção das rodas, a relação do vectra 2.2 16v é exatamente a mesma do monza 2.0 89'. Eu concordo com vc sobre as velocidades atingidas pelo vectra e então surge a dúvida: pq as velcidades atingidas são tão superiores? Seria pelo fato de ser 16v e girar mais?
Valeu!
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

BR MONZA escreveu:500EF, me corrija se eu estiver errado, mas com exeção das rodas, a relação do vectra 2.2 16v é exatamente a mesma do monza 2.0 89'. Eu concordo com vc sobre as velocidades atingidas pelo vectra e então surge a dúvida: pq as velcidades atingidas são tão superiores? Seria pelo fato de ser 16v e girar mais?
Valeu!
Pelo menos a do Vectra lá de casa não é a mesma relação não... é muuuuuito mais longa que a do meu monza.

Chega a incomodar... :roll:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

BR MONZA escreveu:500EF, me corrija se eu estiver errado, mas com exeção das rodas, a relação do vectra 2.2 16v é exatamente a mesma do monza 2.0 89'. Eu concordo com vc sobre as velocidades atingidas pelo vectra e então surge a dúvida: pq as velcidades atingidas são tão superiores? Seria pelo fato de ser 16v e girar mais?
Valeu!
BR MONZA, o Vectra é mais potente (se não me engano, a potência chega em regime mais elevado também) e tem aerodinâmica MUITO melhor que a do Monza. CX 0,29 contra 0,39 do Monza sedan :-/
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

TheRipper:
Realmente a aerodinâmica do vectra é muito melhor, ainda mais com relação ao daqui de casa, modelo antigo, acho que é 0,41 o cx.

500EF:
Você tbm tem razão, é q eu falei sem pensar, na verdade é só a quinta que tem a mesma relação, veja:
"CÂMBIO - Relações: 1) 3,58; 2) 1,87; 3) 1,23; 4) 0,92; 5) 0,71; ré, 3,33; diferencial, 3,94. Regime a 120 km/h em 5a.: 2.905 rpm." fonte:http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/ ... .htm#ficha.

Um dos motivos é realmente o pneu, acabei de fazer os cálculos aqui e esse 195/65 R 15 alonga bem a transmissão.
Valeu pessoal! :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Responder