Isso é normal ?
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Isso é normal ?

Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Isso é normal ?
Ainda não entendi a relação da imagem com esta seção do fórum, por isso vou deixá-lo aqui até você explicar melhor o que quis saber... hehehe
Você está perguntando sobre a relação rpm x velocidade? Se for, acho que está normal, em 5a marcha, o meu fica em cerca de 110 a 3.000 rpm.
Ou é sobre o ponteiro da temperatura estar um pouco acima de 1/4? Se for, andando numa estrada, a esta velocidade, era mais ou menos em 1/4 que ele deveria ficar.
Você está perguntando sobre a relação rpm x velocidade? Se for, acho que está normal, em 5a marcha, o meu fica em cerca de 110 a 3.000 rpm.
Ou é sobre o ponteiro da temperatura estar um pouco acima de 1/4? Se for, andando numa estrada, a esta velocidade, era mais ou menos em 1/4 que ele deveria ficar.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Econometro lá pra cima, pé tava fundo no pedal da direita heim 

Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Classic (Nível 7)
Com termostática pra álcool, fica + ou - onde está na foto mesmo.500EF escreveu:Ainda não entendi a relação da imagem com esta seção do fórum, por isso vou deixá-lo aqui até você explicar melhor o que quis saber... hehehe
-
Ou furou a mangueirinha :PRicardoDS escreveu:Econometro lá pra cima, pé tava fundo no pedal da direita heim
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Pra mim, está tudo ok! :smt023
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
- Membro GLS (Nível 6)
Sabia que vcs iam falar issoTheRipper escreveu:Ou furou a mangueirinha :PRicardoDS escreveu:Econometro lá pra cima, pé tava fundo no pedal da direita heim
mas não, eu sou bem economico
é que eu abri o painel esses dias pra trocar umas lampadas
e acabei esquecendo colocar de volta por isso ele esta la encima
e como todos sabem abrir o painel é um verdadeiro ...
sempre quebra um fio ou escapa alguma coisa
colocar o cabo do velocimetro meu deus do céu...
mas o que eu queria saber era a relação entre velocidade e rpm
e o nosso amigo la encima me respondeu
o ... de ficar sem econômetro é que ele fica meio acelerado devido a passagem de ar
e fora que nesse role para a praia eu fiz 387Km com meio tanque pra mim foi uma vitoria que é uma media 12.9 KM/L logico tudo a favor transito estremamente calmo na descida e na subida mais calmo ainda e media de 80 a 100 Km/H só que o mais engracado com 5 pessoas e porta mala cheio !!! caras eu fiquei com muita dó do carro mas o bichão nem reclamou
e teve uma hora que eu esta a 120 na imigrantes e passou um Peugeot acho que era o 207 fazendo o Monza balancar e parecer que estava andando de ré ele divia esta uns quase 200Km/H
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
Na verdade esse "econômetro" é apenas um vacuômetro, não reflete o consumo do carro, já que isso também depende do regime de rotação do motor.Monzorel escreveu:Sabia que vcs iam falar issoTheRipper escreveu:Ou furou a mangueirinha :PRicardoDS escreveu:Econometro lá pra cima, pé tava fundo no pedal da direita heim
mas não, eu sou bem economico
é que eu abri o painel esses dias pra trocar umas lampadas
e acabei esquecendo colocar de volta por isso ele esta la encima
e como todos sabem abrir o painel é um verdadeiro ...
sempre quebra um fio ou escapa alguma coisa
colocar o cabo do velocimetro meu deus do céu...
mas o que eu queria saber era a relação entre velocidade e rpm
e o nosso amigo la encima me respondeu
o ... de ficar sem econômetro é que ele fica meio acelerado devido a passagem de ar
e fora que nesse role para a praia eu fiz 387Km com meio tanque pra mim foi uma vitoria que é uma media 12.9 KM/L logico tudo a favor transito estremamente calmo na descida e na subida mais calmo ainda e media de 80 a 100 Km/H só que o mais engracado com 5 pessoas e porta mala cheio !!! caras eu fiquei com muita dó do carro mas o bichão nem reclamou
e teve uma hora que eu esta a 120 na imigrantes e passou um Peugeot acho que era o 207 fazendo o Monza balancar e parecer que estava andando de ré ele divia esta uns quase 200Km/H
Essa história me lembra quando passei por um Fiat 147 numa estrada praticamente deserta indo pra casa da minha mãe. Eu estava a 190km/h e o Fiat a uns 80Km/h, quase joguei o sujeito fora da pista só com o deslocamento de ar