coy escreveu:Hoje passei o dia cuidando do monzão, troquei as pastilhas e as lonas de freio, dei uma boa sangrada no freio mas pretendo trocar todo o fluído em alguns dias e gostaria de dicas pretendo colocar o DOT 4, mas um amigo disse para colocar o DOT 5, pois segundo ele é mais resistente a temperaturas altas.
Alguém teria sugestões para facilitar esta troca?
Depois desta revisão básica na suspensão, o Azulão ta muito silencioso.
Abraços
.
Você mesmo trocou Coy, ou mandou trocarem?
As pastilhas novas não ficaram "pegando" quando vc pisa no freio? Tipo você pisa no freio o cilindro não volta.
Vc trocou o reparo dos cilindros da pinça?
Quando troquei minhas pastilhas, não troquei os reparos, foi 2 serviços, um pra por e outro para tirar :smt021 , tive que trocar o reparo dos cilindros das pinças, como por desgaste os cilindros ficavam em uma posição, e quando troquei mudou para outra posição, mesmo limpando (estava feia a coisa, tinha tipo "lama" no fundo da pinça) ela acionava o freio mas quase não voltava, ficava "pegando" o freio, fora temperatura, o consumo foi para o espaço.
Troquei também os Flexíveis (havia necessidade) e discos.
Fiz a cagad@ de colocar DOT 3 mesmo, apesar de não ter um uso extremo sei que o DOT 4 é melhor, mas DOT 5 nem sabia que existia!
Curiosidade: quando troquei meu freio todo (pastilha, discos, flexível, reparo da pinça) queria colocar tudo do Vectra que é maior o disco, pastilhas, teria que trocar somente a pinça pela do Vectra o resto é tudo original, PORÉM não cabe na roda original 13, me "frustrei", mas mantive original, pois não tinha grana para por rodas maiores, 3 meses depois, as rodas do Vectra GSI 15" caíram no meu colo (paguei um preço ótimo delas) se soubesse, teria esperado e instalado todo o kit 288 mm do Vectra :smt010 fazer o que? Faz parte...
Abraço amigo
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...