Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Legal, Malagas! Espero que o conserto do AT seja viável para mante-lo e que dê pra vc por esse radiador que tá com preço muito bom!

Sobre a revisão, claro que é com vc!... Mas acho que há coisas aí que estão na nota de serviços feita num tal de Mocca, onde foi trocada a correia dentada, tensor da mesma e válvula termostática. Como comentei, tá querendo ser preventivo preventivamente??? :lol: A não ser que, por exemplo, a correia esteja com alguma mínima fissura, ou o rolamento do tensor esteja cantando, ou a VT não esteja armando/desarmando nas temperaturas corretas, vc consegue economizar nessas peças, pois todas estão dentro do prazo de KM, SALVO ENGANO! jejejejeje!!! Já aqui en Cuenca, trocou-se a Poly-V com rolamento, fluidos, velas NGK com 1.0mm de ajuste, limpeza de bicos (inclusive os 4 tavam com pouca diferença de vazão, sem carbonizar um cilindro mais q o outro!)

Fluidos, acho que vai bem troca-los nesse momento. Pastilhas, idem! Inclusive, os discos dianteiros são novinhos e não sofreram choque térmico na viagem que fiz. Tomara que os mesmos ainda não tenham sofrido por algum "acidente" de receber um choque térmico, ainda mais em épocas de chuva.
Selos, aí já é uma opinião sexual! jojojojojojojojo!!!!!!!

Vem k, os Dunlop já tão ruinzinhos assim? Foram trocados na Diniz Pneus na época da viagem de ida... :( Acabaram rápido!

Abraços, boa sorte com o Vectra!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Fala Malagas... Novidades com o velho Vectra?
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Atualizando....

Sobre a caixa, nada feito. Querem mais de R$ 3.200,00 mangos para resolver o problema. Isso no primeiro orçamento... na segunda e terceira oficina, esses valores foram pra 3600 e 4200! Segundo os mexânicos, tem que desmontar o câmbio inteiro.

No Clube do Vectra o pessoal anda sugerindo, mandar trocar por conta e risco, as solenóides do câmbio e o óleo...

Não sei o que fazer. Reservei R$ 2.000,00 pra arrumar o carro e agora sei que essa grana não vai dar nem pro começo de brincadeira.... muito triste com isso :cry:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por sle1989 »

Eu sofro esse mesmo dilema financeiro no meu automatic. Como ando pouco no carro estou utilizando ele mesmo a caixa não estando 100%.
Mais de 2 anos com a caixa desse jeito e rodeo mais de 20 mil km. Enquanto eu tiver na faculdade e orçamento de estagiário ele vai ter que esperar.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Malagoli, além do problema da ré, apareceu outro problema?

http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9 ... -para-traz
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Leo, eu já li em tudo quanto é fórum pra ver se acho alguém que teve o mesmo problema. E até achei vários, porém não colocaram o fim da história / solução ... então estou às cegas.

O problema deste câmbio é só na ré. Ela funciona, porém bem fraca, mas move o carro pra trás quando o óleo do câmbio ainda está frio. À medida que esquenta (E o óleo fica menos viscoso, com certeza), a ré vai ficando ainda mais fraca a ponto de não dar nem um mínimo impulso pro carro andar, nem mesmo dá pra sentir ela engatando.

Se é pra chutar alguma coisa (Já que eu não entendo nada de AT), diria que o problema é hidráulico, e não elétrico. E nada além disso, tenho nem ideia do que pode ser.

O restante do câmbio é sensacional. As marchas à frente, de 1ª a 4ª, no modo Eco e Sport funcionam perfeitamente, não dá nem para perceber as trocas, é muito suave, responde super bem... Eu não vou pagar mais de R$3.000,00 pra desmontarem toda essa caixa, arrumarem a ré, e correr o risco de zicarem com o resto do câmbio! Queria uma solução mais pé no chão do que ter que desmontar ela toda, na boa mesmo.

Posso até pagar por um câmbio novo (Achei por R$ 4500,00 em SP), porém se eu fizer isso, venderei o carro logo em seguida para pagar o custo que tive, pois não tenho esse dinheiro... e anda muito complicado pra mim ultimamente, estou segurando todo mês pra não fechar no vermelho...

Tenho que esfriar um pouco a cabeça e ver o que devo fazer.

Se alguém tiver uma sugestão eu agradeço..

Abraço!!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Pedi a um amigo meu para fazer uma pergunta a um expert em cambios lá de SP, ele fez o cambio de um VCD dele recentemente, gastou 4000.
Mandei a pergunta, vamos ver a resposta!

Cara, me coço pra não te oferecer negócio no VCD assim com o meu Monza Classic! Rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Adaptar uma F18 num AT original seria um sacrilégio. Mas, dadas as circunstâncias, já começa a parecer como uma opção que pode ser viável financeiramente... Sabe se é muito complicado ($$$) fazer isso, malagas?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder