Amigos, sobre os câmbios manuais, eu cheguei a 'sonhar' em colocar o F23, porém além de estar custando 5x o valor de um F18, eu acho que precisaria de apimentar algo no motor pra conseguir lidar de boa com as relações infinitas dele, kkkk .. Sonhando um pouco mais além, pensei nos F26 dos Vectra e Calibra 4WD, 6 Marchas, europeu. Porém pela minha procura de peças, vi que são difíceis de maisss de encontrar, e embora não sejam caras, o frete e imposto arrebenta qualquer mortal quando chegam aqui. Fora de cogitação também.
A escolha mais pé no chão é pelo F18 mesmo. Além de ser o câmbio original do Vectra A, é um câmbio que eu gosto muito.. já tive este modelo no Monza. Minha única queixa era dos engates serem um pouco duros, mas acho que o problema era no trambulador do Monza, e não com relação à caixa, rs
Bom, optando pelo F18, eu consegui um kit para conversão completo aqui em BH de um Vectra A batido. Isso e, as partes mecânicas, de acionamento, acabamentos, tudo!!!... Estou negociando a R$ 1.500,00 este "kit".
O preço é interessante pra mim, porém eu queria fazer uma lista de todos os itens necessários para não deixar nada pra trás. Alguém aqui pode me dizer?
Eu sei que a lista é longa... mas vai ver alguém aqui já fez conversão de AT pra MT e sabe me informar.
Abraço pessoal....