Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Adaptar uma F18 num AT original seria um sacrilégio. Mas, dadas as circunstâncias, já começa a parecer como uma opção que pode ser viável financeiramente... Sabe se é muito complicado ($$$) fazer isso, malagas?
Malagas, o colega meu me informou que o VCD dele apresentou os mesmos sintomas que o seu, e, foi preciso fazer o cambio inteiro. 4000 pila. E, ficou perfeito.

É neste caso, financeiramente falando, parece realmente ser viável o F18.
O KALED aqui do fórum tem um Vectra GSI sucata.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Pode ser simplesmente problema na solenóide que faz entrar a planetária da ré ou bomba de óleo..

Realmente é uma pena tirar essa caixa. Mas os mecanicos exploram demais os clientes por ser cambio automático. Não acredito que os caras gastam tudo isso eles devem tirar uns 2 conto de lucro e se o problema na caixa não for mecânico não tem porque mexer nessa parte...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

...Engraçado, tive um carro parecido com esse e com um problema parecido tb! :lol:

Concordo com o Silva sobre o lance dos mecânicos...
Eu acho que a questão que normalmente cobram pra "arrumar tudo" não é a solução, a não ser que alguém comprove por A+B, que SOMENTE desta maneira é que se realiza esse reparo e fornece a devida garantia.

Também já li muito sobre esse "mesmo" problema, e a questão, não é pq "TEM" que trocar tudo, mas acho que é pq eles só dão garantia no câmbio pela complexidade da MO para terem que abri-lo de novo caso algo ocorra... então preferem cobrar e forçar a fazer tudo pra que não ocorra o que o Malagas comentou, tipo, zicar o resto que já tá perfeito!

Malagas, como o Rettore comentou, é um sacrilégio tirar um AT de um carro orginalmente AT, mas se vc acha um F18 ou um F23 novo, talvez valha a pena ter a ré de volta dessa maneira. Infelizmente é o racional vs. emocional, porém....

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Amigos, sobre os câmbios manuais, eu cheguei a 'sonhar' em colocar o F23, porém além de estar custando 5x o valor de um F18, eu acho que precisaria de apimentar algo no motor pra conseguir lidar de boa com as relações infinitas dele, kkkk .. Sonhando um pouco mais além, pensei nos F26 dos Vectra e Calibra 4WD, 6 Marchas, europeu. Porém pela minha procura de peças, vi que são difíceis de maisss de encontrar, e embora não sejam caras, o frete e imposto arrebenta qualquer mortal quando chegam aqui. Fora de cogitação também.

A escolha mais pé no chão é pelo F18 mesmo. Além de ser o câmbio original do Vectra A, é um câmbio que eu gosto muito.. já tive este modelo no Monza. Minha única queixa era dos engates serem um pouco duros, mas acho que o problema era no trambulador do Monza, e não com relação à caixa, rs

Bom, optando pelo F18, eu consegui um kit para conversão completo aqui em BH de um Vectra A batido. Isso e, as partes mecânicas, de acionamento, acabamentos, tudo!!!... Estou negociando a R$ 1.500,00 este "kit".

O preço é interessante pra mim, porém eu queria fazer uma lista de todos os itens necessários para não deixar nada pra trás. Alguém aqui pode me dizer?

Eu sei que a lista é longa... mas vai ver alguém aqui já fez conversão de AT pra MT e sabe me informar.

Abraço pessoal.... ;)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Malagas, se fosse pra vender o VCD assim, o faria?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Malagoli escreveu:Amigos, sobre os câmbios manuais, eu cheguei a 'sonhar' em colocar o F23, porém além de estar custando 5x o valor de um F18, eu acho que precisaria de apimentar algo no motor pra conseguir lidar de boa com as relações infinitas dele, kkkk ..
F23 não é câmbio infinito não... O F18 WD que é (o do nosso ex-vectra 2.2 16v).

E F18 "comum", não custa caro.

Não sei o que precisaria para adaptá-lo. Se seria viável.
Sonhando um pouco mais além, pensei nos F26 dos Vectra e Calibra 4WD, 6 Marchas, europeu. Porém pela minha procura de peças, vi que são difíceis de maisss de encontrar, e embora não sejam caras, o frete e imposto arrebenta qualquer mortal quando chegam aqui. Fora de cogitação também.
Aí talvez tivesse que vender o vectra para pagar o câmbio importado com frete e imPosTos... hehehe
A escolha mais pé no chão é pelo F18 mesmo. Além de ser o câmbio original do Vectra A, é um câmbio que eu gosto muito.. já tive este modelo no Monza. Minha única queixa era dos engates serem um pouco duros, mas acho que o problema era no trambulador do Monza, e não com relação à caixa, rs
O Vectra A CD que tivemos tinha os engates bem tranquilos.
Bom, optando pelo F18, eu consegui um kit para conversão completo aqui em BH de um Vectra A batido. Isso e, as partes mecânicas, de acionamento, acabamentos, tudo!!!... Estou negociando a R$ 1.500,00 este "kit".

O preço é interessante pra mim, porém eu queria fazer uma lista de todos os itens necessários para não deixar nada pra trás. Alguém aqui pode me dizer?

Eu sei que a lista é longa... mas vai ver alguém aqui já fez conversão de AT pra MT e sabe me informar.

Abraço pessoal.... ;)
Isso eu não faço nem idéia... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

O F23 é CR - Close ratio, correto?
Já o F18 é WR - Wide Ratio, precisa enfiar outras polias no meio das 5 que ele possui, pra que o C20NE dê conta! :lol: Sacanagem... ... motor! Saudade de saporra... mesmo com 4 marchas, andava pra carajo!

Imagem
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Deu pra perceber então que eu não entendo nada de câmbios né? rs ... podia jurar que os Vectra's 16v que tive eram F23 com aquele cambio de relações infinitas... nem tinha ideia que existia essa variação do F18.


Leocastro escreveu:Malagas, se fosse pra vender o VCD assim, o faria?
Dependendo do valor, venderia sim. Mesmo o carro estando com o câmbio AT bichado, ele ainda é de grande valia pra mim. Como já disse a muito tempo, quando esse carro ainda era do Robson, eu sempre quis ter um Vectra destes, porém nunca havia encontrado um em ordem... e em termos de procedência e carroceria, dá para duvidar que há Vectra A mais novo que este por aí. É um carro ano 95 com bastante km, então há as marcas do tempo nele sim, mas ainda é extremamente íntegro e sem dúvida o carro mais inteiro que eu já tive.

Se quiser, faz sua proposta. Se for interessante agente vai conversando.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder