Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Malagoli, como disseram ali em cima, é um sacrilégio tirar o AT para colocar o MT. Mas se as circunstâncias assim pedem e vc tem interesse em ficar com o carro por muito tempo, já torna-se viável.
Sugiro que vc mande o câmbio F18WR (o longão). Ficaria um casamento interessante com o motor 8V, além de não exigir trocas de marchas constantes nem o motor ficar berrando em "velocidade de cruzeiro".
Para a troca do AT pelo MT, no Clube do Vectra tem alguns camaradas que fizeram isso. Só tem que tomar cuidado com a ligação entre a central de IE e a central do câmbio, para que não fique dando erro.
Sugiro que vc mande o câmbio F18WR (o longão). Ficaria um casamento interessante com o motor 8V, além de não exigir trocas de marchas constantes nem o motor ficar berrando em "velocidade de cruzeiro".
Para a troca do AT pelo MT, no Clube do Vectra tem alguns camaradas que fizeram isso. Só tem que tomar cuidado com a ligação entre a central de IE e a central do câmbio, para que não fique dando erro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Concordo com o pessoal... alterar esse carro de automático para manual é uma perda lastimável, porém, gastar 4 contos no cambio também não é nada interessante.
O mais viável, infelizmente, é negociar esse KIT que você encontrou aí, e fazer a alteração.
Além do cambio, vai precisar também do volante do motor e todo o sistema de embreagem. Põe um KIT de embreagem novo, não vai querer economizar nisso.
Tenho ele no Vectra... mesmo sendo 2.2 16v, sobra cambio demais.
Quanto ao F23, esse é aquele cambio que tem a ré pra trás, foi usado no Astra 16v e em alguns Vectras pós 2002.
O mais viável, infelizmente, é negociar esse KIT que você encontrou aí, e fazer a alteração.
Além do cambio, vai precisar também do volante do motor e todo o sistema de embreagem. Põe um KIT de embreagem novo, não vai querer economizar nisso.
O extra-longo nem pensar.José Leal escreveu: Sugiro que vc mande o câmbio F18WR (o longão). Ficaria um casamento interessante com o motor 8V, além de não exigir trocas de marchas constantes nem o motor ficar berrando em "velocidade de cruzeiro".
Tenho ele no Vectra... mesmo sendo 2.2 16v, sobra cambio demais.
Quanto ao F23, esse é aquele cambio que tem a ré pra trás, foi usado no Astra 16v e em alguns Vectras pós 2002.
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- Malagoli
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Com relação ao modelo do Câmbio, ia ser o F18 'comum' pois ele está nesse 'kit' que encontrei por aqui.. não tenho muito dinheiro pra ficar catando peça canto aqui, canto ali, isso ia aumentar de mais o valor final das peças.
Ricardo, as peças que estou negociando já são para a mudança completa, então vem com o volante.... sobre a embreagem, vai ser um kit novo sim, assim como coifas e tudo mais... como se fosse uma revisão.
Não fico lamentando a perda do câmbio automático... eu não sou muito chegado em AT's, nunca fui... sempre dei preferência à boa tocada do manual, além de ter maior 'feeling' do carro o tempo todo, e ainda dá pra economizar um combustível.
É CLARO que se câmbio AT no Brasil não fosse uma mina de ouro, eu optaria por um AT novo por questão de originalidade. Mas não é o caso, está longe de ser... o investimento pra manter o AT é mais que o dobro do custo para convertê-lo.
Abraço pessoal, obrigado pelo apoio aí.... :smt023
Ricardo, as peças que estou negociando já são para a mudança completa, então vem com o volante.... sobre a embreagem, vai ser um kit novo sim, assim como coifas e tudo mais... como se fosse uma revisão.
Não fico lamentando a perda do câmbio automático... eu não sou muito chegado em AT's, nunca fui... sempre dei preferência à boa tocada do manual, além de ter maior 'feeling' do carro o tempo todo, e ainda dá pra economizar um combustível.
É CLARO que se câmbio AT no Brasil não fosse uma mina de ouro, eu optaria por um AT novo por questão de originalidade. Mas não é o caso, está longe de ser... o investimento pra manter o AT é mais que o dobro do custo para convertê-lo.
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Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Cara, vc já passou um scanner nesse câmbio... ou fez o diagnóstico vc mesmo através das piscadas da luz, tipo como fazemos na IE?
Se tirar a caixa, vai matar o carro... desvalorizar, etc... Se um dia for vender o carro, quem conhece, por mais bem feita que seja a conversão, a pessoa percebe que o carro foi alterado, pois sempre ficam detalhes. Quando tava vendo omega, vi muitos "convertidos". teve um que o cara colocou uma fita isolante em cima da luzinha do S no painel, kkkk! Qd puxei a fita, tava lá o "S"zão piscando!
TODAS as pessoas que eu conheço, que fizeram essa conversão, achando estar economizando, fazendo um baita negocio, arrependeram-se posteriormente.
Fala com o pessoal da câmbio tecnico em SP e vê o que eles te falam. Eles são muito bons.
Agora vou comentar uma coisa que não devia nem comentar, pois isso não cabe a mim... mas... não vou falar criticando, mas sim, tentando ajudar. Vc vai por o câmbio manual, etc... blz. Mas depois mete umas rodonas 17 no carro. Isso não entendo, rs... pega a verba das 17 e ajeita o carro, moço! rs.
Um carro desse nível, original, direitinho, vale grana! Agora um que já foi fuçado... vai ser vendido com vários vectra's A ai, por menos de 10 conto e olhe lá..... fica o meu conselho. Eu sei que cada um tem sua lista de prioridades, mas caso vc não possa fazer do jeito certo agora, aguenta mais um tempo... e depois faça o câmbio com uma boa empresa.
Abs.
Se tirar a caixa, vai matar o carro... desvalorizar, etc... Se um dia for vender o carro, quem conhece, por mais bem feita que seja a conversão, a pessoa percebe que o carro foi alterado, pois sempre ficam detalhes. Quando tava vendo omega, vi muitos "convertidos". teve um que o cara colocou uma fita isolante em cima da luzinha do S no painel, kkkk! Qd puxei a fita, tava lá o "S"zão piscando!
TODAS as pessoas que eu conheço, que fizeram essa conversão, achando estar economizando, fazendo um baita negocio, arrependeram-se posteriormente.
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Agora vou comentar uma coisa que não devia nem comentar, pois isso não cabe a mim... mas... não vou falar criticando, mas sim, tentando ajudar. Vc vai por o câmbio manual, etc... blz. Mas depois mete umas rodonas 17 no carro. Isso não entendo, rs... pega a verba das 17 e ajeita o carro, moço! rs.
Um carro desse nível, original, direitinho, vale grana! Agora um que já foi fuçado... vai ser vendido com vários vectra's A ai, por menos de 10 conto e olhe lá..... fica o meu conselho. Eu sei que cada um tem sua lista de prioridades, mas caso vc não possa fazer do jeito certo agora, aguenta mais um tempo... e depois faça o câmbio com uma boa empresa.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Tenho que concordar com o Diego... Sabemos que voce sempre quis um vectra a igual a este em estado de conservação, mas esse exemplar que era do Lott definitivamente é um carro que merece sua total originalidade... De cabo a rabo... Infelizmente... Hoje você fala de preferir o manual, mas daqui a um tempo vai desejar o at novamente, e esse ainda tem o S do capeta. Câmbio F18Wr não é tao legal não considero o comum de 95 o melhor pois ele tem todas as marchas muito bem escalonadas para a potencia do motor, a quinta em rodovia andando à 120km/h fica em 3200rpm mais ou menos, e com o primoroso isolamento acústico do vectra nem se incomodara com isso, e ainda o motor esta no melhor do regime dele caso queira realizar uma ultrapassagem..
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Para o motor original eu também acho o F18WR muito exagerado. Falta motor para empurrar tanto câmbio.
Até para um aspiradinho leve ainda sobra câmbio.
Agora, se fosse um turbo... Teríamos um vectra para passar dos 250 km/h reais... hehehe
No fórum CM tinha um maluco que tinha um tempra turbo original + upgrade de pressão e álcool com bico suplementar que, apesar de não ter câmbio tão longo feito o f18wr, tinha desligado o corte de giro e estava passando lotado dos 7000rpm. Certa vez, quando passou dos 300 km/h, o para-brisa não aguentou e trincou no meio... Imagina o susto... kkkkkkkkkk
Até para um aspiradinho leve ainda sobra câmbio.
Agora, se fosse um turbo... Teríamos um vectra para passar dos 250 km/h reais... hehehe
No fórum CM tinha um maluco que tinha um tempra turbo original + upgrade de pressão e álcool com bico suplementar que, apesar de não ter câmbio tão longo feito o f18wr, tinha desligado o corte de giro e estava passando lotado dos 7000rpm. Certa vez, quando passou dos 300 km/h, o para-brisa não aguentou e trincou no meio... Imagina o susto... kkkkkkkkkk
Eduardo Rettore
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
bom gosto muito mais de carro manual a sensação é outra, automatico é = andar de kart soq - divertido :smt025 porem um carro conservado nesse nivel acho que eu não teria coragem de tirar o cambio at pra por o mt mais se vc quer vai nessa cara o importante é o que vc quer se vc vai ficar feliz tem todo meu apoio 

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
500EF escreveu:Para o motor original eu também acho o F18WR muito exagerado. Falta motor para empurrar tanto câmbio.
Até para um aspiradinho leve ainda sobra câmbio.
Agora, se fosse um turbo... Teríamos um vectra para passar dos 250 km/h reais... hehehe
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Como isso?!
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EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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