Turbo
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo
rafael_club escreveu:é rafaelo i30 é fantastico em freios e estabilidade sem duvidas uma certa vez fui buscar um desse porem quando vi a curva la aliviei o pé logo e o mlk so deu 2 leves piscada na lanterna e entrose fosse eu tinha dado umas belas capotadas hauhauahuha.

kkkkkkk
É complicado fazer uma lista, porque eu com certeza vou esquecer um monte de coisa.Galeto escreveu:500EF...
Saca me dizer como começar então? meu monza é o 2.0 EFI a gasolina...
pelo que eu li no forum parece ser o pior pra colocar turbo![]()
quais peças eu devo comprar e trocar?
valeu abrass!
Acho que o melhor conselho que posso dar agora é para procurar um bom preparador (não confundir com prepara-a-dor... Um desses o José Leal pode recomendar para você... kkkk) na sua região.
E se orçamento for problema, EU manteria a injeção original monopoint mesmo + gerenciador externo para controlar bico suplementar e atraso de ponto na fase turbo.
Analise bem se vai manter na gasolina (EU tenho medo da falta de qualidade no que vendem por aí). Se não for, tem que converter a fase aspirada antes de qualquer coisa.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
rsrsrs nao vamos, o carro é teu e tu faz oque quer. só nao é original como o Diego e suas taras sexuais pela palavra original de 10 palavra 9 é original. e quer saber? ainda bem, pq monza 500EF tudo mundo sabe como é abrindo o capo500EF escreveu:Nem vem... Podem parar com esse papo e desistir de tentar me fazer mudar de idéia... hahahah

seiiiiiii, fala logo que nao quer dar bandeira pra os tira nao ter motivo pra te parar kkkkk, nesse ponto é positivo mesmo. roda grande chama muito atenção de todos ate de quem nao deve heheheh mais que é lindo ver os discao nas 4 roda e a roda cobrindo para lama é incomparável. to só na estética, fora a mecânica que é insuperável ao original.500EF escreveu: Vocês sabem que ele é turbo e tem PD porque postei fotos. Se o vissem rodando na rua iam falar "PQP! Olha lá que monza 500EF mais zero aquele! Parece que saiu da loja!"
é se tu quer assim é oque importa, pelo menos nao é tudo igual como o original. pq desse eu ja conheço ja vi uma vez rsrsrsrsr500EF escreveu: Mesmo pagando o preço por isso, a estética original foi mantida... E isso é o que mais me agrada... Estilo lobo em pele de cordeiro.
e o ronco nao ne? kkkkkkkk500EF escreveu: Olhando de fora, a única coisa que entrega o jogo é a saída da descarga em 3".
ele falando isso ae? no cobre dos outros é refresco uahaahuauauuauaauau ja aproveita e diz pra ele nao por TS, PD, alternador de 120a adaptado,disco 256mm no monza dele e parar de paga de original tb500EF escreveu: Além disso, o Cel. Diego do Agreste disse que se eu mudar mais alguma coisa nele, pega um jatinho da frota dele e vem aqui em BH me dar uma surra de gato morto pessoalmente...

feitos da engenharia Rafael, nós precisamos como tu viu, sem duvida um dia vai precisar(fala com Vinicius, achava bom os freio de monza, pede pra ele oque lhe aconteceurafael_club escreveu:é rafaelo i30 é fantastico em freios e estabilidade sem duvidas uma certa vez fui buscar um desse porem quando vi a curva la aliviei o pé logo e o mlk so deu 2 leves piscada na lanterna e entrose fosse eu tinha dado umas belas capotadas hauhauahuha.

-----------------------
esse negocio de Custom X Original
só sei de uma coisa, sou livre pra fazer oque quiser e sem ficar com essa de original pra ca e pra la, plaquinha pintada de preto, sou muito chato pra carro e nao é um monza de fabrica que vai me satisfazer, nenhum alias(a nao ser que ele tenho oque tenho) precisa mais que isso, hoje ta facil pra mim(tirando a verba). em especial monza que falta um monte de coisa de segurança(especial a bagaça 82), cada um tem um nivel de exigencia mais alto ou baixo. isso que acho legal, cada um faz seu modelo. carro que é igual só mudando a cor é chato pra ckt
os Custom estão ae pra isso, satisfazer o dono e não a multidão como o original(montadora que decide ditadura) :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Vamos dizer que original, obviamente ele nao é mesmo. Claro que Eu nao conseguiria uma placa preta para ele...Rafaelo escreveu:rsrsrs nao vamos, o carro é teu e tu faz oque quer. só nao é original como o Diego e suas taras sexuais pela palavra original de 10 palavra 9 é original. e quer saber? ainda bem, pq monza 500EF tudo mundo sabe como é abrindo o capo500EF escreveu:Nem vem... Podem parar com esse papo e desistir de tentar me fazer mudar de idéia... hahahahcarro de produçao em massa kkkkkkkk. mesma coisa penso no meu hatch la vem uma merdinh@ de 4500,00 kkkkkkk 4500,00 nao paga meu escapamento que ficaria devendo +2000,00. é oque é meus amigos.
Mas, a estetica esta beeeeeeeeeem proxima da original. Do jeito que eu planejei desde o inicio do projeto de turbinar.
Talvez, se fosse um monza de outro modelo, eu nao me importasse tanto em manter a estetica. Mas desfigurar um serie especial como um 500EF seria um crime na minha opiniao.
Nem ligo... Esqueceu que meu carro é legalizado no documento? Heheheseiiiiiii, fala logo que nao quer dar bandeira pra os tira nao ter motivo pra te parar kkkkk, nesse ponto é positivo mesmo. roda grande chama muito atenção de todos ate de quem nao deve heheheh mais que é lindo ver os discao nas 4 roda e a roda cobrindo para lama é incomparável. to só na estética, fora a mecânica que é insuperável ao
E sem jeitinho brasileiro, nem cafezinho... Tudo feito nos conformes...
E a suspensao, que foi colocada depois da legalizacao, é preparada, mas na altura original. Entao nao precisa constar no documento.
Nao tem nenhum detalhe para me encherem o saco... Alias, quando me param, normalmente nem olham direito para o documento e ficam mais é elogiando o estado do carro... :smt023
So quando pisa... Mas aí ja é tarde demais para eles... Uahahahahae o ronco nao ne? kkkkkkkk
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Offtopic: Rafaelo, vende essa merrda de monza.hatch 82.... pq.essa porr@ não presta, kkkkkkk!!!
Por mais que mexa, que coloque abs que freia ate o pensamento sem travar, escapamento de ouro, motor de 1000cv e o carai de asa.... no documento tem lá: monza hach... ou seja, o projeto não presta!!!! Taca fogo nele... e compro a gasolina e fosforo. Kkkkkkkk
Que fique bem claro que eu to.so zuado!!!!!!! Não vão levar isso ao pe da letra!!!!
E eu nunca falei que meu monza verde era original!!!! Faz tempo que ele deixou de ser. Mas a "linha" dele continua original.... a identidade. Tal como o 500ef do eduardo. De longe vc sabe que é um 500ef... o meu mesmo com ts e etc.... de longe da pra saber que é um GLS 96, mas original, de fato ele não é. Não precisamos seguir a palavra original em sua literalidade máxima, ne.... sejamos razoáveis... basta interpretar as coisas de.acordo com seu contexto.... e não levar as palavras ao pé da letra.
Abs a tds!!
Por mais que mexa, que coloque abs que freia ate o pensamento sem travar, escapamento de ouro, motor de 1000cv e o carai de asa.... no documento tem lá: monza hach... ou seja, o projeto não presta!!!! Taca fogo nele... e compro a gasolina e fosforo. Kkkkkkkk
Que fique bem claro que eu to.so zuado!!!!!!! Não vão levar isso ao pe da letra!!!!
E eu nunca falei que meu monza verde era original!!!! Faz tempo que ele deixou de ser. Mas a "linha" dele continua original.... a identidade. Tal como o 500ef do eduardo. De longe vc sabe que é um 500ef... o meu mesmo com ts e etc.... de longe da pra saber que é um GLS 96, mas original, de fato ele não é. Não precisamos seguir a palavra original em sua literalidade máxima, ne.... sejamos razoáveis... basta interpretar as coisas de.acordo com seu contexto.... e não levar as palavras ao pé da letra.
Abs a tds!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
[zuando]Com a quantidade de pó e mofo que meu Monza está juntando por falta de uso (está até sem bateria), nem ele é mais original... quanto mais essas lasanhas de vocês 3.[/zuando]
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
tbm acho cada um tem seu estilo e deixa o carro do jeito que gosta o importante é o dono ta feliz com o carro dele.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
claro. é tua opçao e opniao e ninguem tem a ver com isso, não vou julgar ninguém por isso é de cada um e faz oque bem quer, se quer manter ele assim como sai da fabrica é uma opção tua.500EF escreveu:Vamos dizer que original, obviamente ele nao é mesmo. Claro que Eu nao conseguiria uma placa preta para ele...
Mas, a estetica esta beeeeeeeeeem proxima da original. Do jeito que eu planejei desde o inicio do projeto de turbinar.
Talvez, se fosse um monza de outro modelo, eu nao me importasse tanto em manter a estetica. Mas desfigurar um serie especial como um 500EF seria um crime na minha opiniao.
com disse antes, se ta feliz mesmo com as rodas pequena que venho assim, entao que seja.
por isso penso diferente que a maioria aqui. sempre dou as opções aqui pro pessoal como foi o caso do roletado, bloco moderno, ABS(mais segurança oque a fabrica nao tava nem ae pra voces) a maioria estaria sempre usando a mesma formula ja cansada. mais cada um faz sua escolha eu nao me meto, so dou as opções pra todos.
realmente nao consegue mesmo, meu vizinho é diretor do VCC do RS e me deu as informaçoes todas sobre a tao buscada placa preta rsrsrs pra quem almeja isso. ou é,ou nao é. nao tem meio termo como muitos pensam, são eles quem mandam e decidem, se tiver um cara rígido vai precisar vim ate selado pelo presidente da montadora de fabrica pra ganhar sua magnifica placa pintada de preto. palavras dele, ou em outros lugar talvez o pessoal de uma escorregada e aprove sem critério algum.
e as travessuras que tu faz ta tb é legalizada? hehehe mais é uma parte positiva essa tua sem duvida. que alias admiro, eu tb vo legalizar tudo e pedir uma expedição especial nos documento, tenho tudo oque preciso e um pouco mais. passando por laudo técnico e tudo mais, nem me preocupo com isso. ate la tem muito chão.500EF escreveu:Nem ligo... Esqueceu que meu carro é legalizado no documento? Hehehe
a sorte é que mora em grande centro urbano como esse monza como tem varios, os Tira nao sabem oque é 500EF, so sabe que é um monza sedam vinho, fica mais dificil mesmo, e eu que moro com 20k aqui sei ate que se passa na casa do policial. nao da pra aloprar nao... os cara sabem ate onde todos trabalham e moram.500EF escreveu:Nao tem nenhum detalhe para me encherem o saco... Alias, quando me param, normalmente nem olham direito para o documento e ficam mais é elogiando o estado do carro... :smt023
sabe quantos monza hatch tem aqui? dois ! isso mesmo. o meu preto e outro branco ferradinho na ferrugem original, a muito anos atras tinha um SR prata 88. aqui nao da pra bobear em cidade do interior, e pior que nem nas vizinha. é tudo igual... um peida aqui, e outro la da cidade vizinha sabe.
verdade hehehe, so rezar pra nao anotar a placa a tempo, imagina se fosse preta nem precisa de numero500EF escreveu:So quando pisa... Mas aí ja é tarde demais para eles... Uahahahaha

monza de placa preta em alta velocidade copiado? positivo! esta dando pinote de nós.
kkkkkkkkk se fosse original ja tinha tirado uma vaga da garagem interna pra um carro melhor, mesmo esquecendo os sentimentosDiego Paiva escreveu:Offtopic: Rafaelo, vende essa merrda de monza.hatch 82.... pq.essa porr@ não presta, kkkkkkk!!!

serio mesmo, nasci, passei a infância, passei adolescência, passei adulto, passei bons momento com esse carro e a família. sou de 1980 e o carro de 1982. nao tem como eu me desfazer dele, ninguém vai me pagar mais de 60,000(investimento do bolso e das maos) e fora oque eu quero por ele. esse morre junto comigo ja disse.
as pessoas de fora que compram carro usado pra revender e ganhar uns trocado nao sabe oque é isso. meu cunhado é um. picareta de garagem

se fosse original e eu nao tivesse sentimos nele, eu e tu faríamos com todo prazer kkkkkkk caso tu e outros nao saibam vo te lembrar oque esse treco vem de fabrica. tao preparados?????Diego Paiva escreveu: Por mais que mexa, que coloque abs que freia ate o pensamento sem travar, escapamento de ouro, motor de 1000cv e o carai de asa.... no documento tem lá: monza hach... ou seja, o projeto não presta!!!! Taca fogo nele... e compro a gasolina e fosforo. Kkkkkkkk
* super motor 1.6 de 75cv de 10 kg de pura furia!!!
* motor carburado de baixa eficiencia 8:1 gasolina. faz 1 por 1 ate meu cortador de grama 6cv 4T é mais eficiente.
* super freios de 234mm e rodas de ferro 13" e pneu linguiça, uma curva e tu capota ou nao freia
* espetacular caixa de 4 marchas pra 75cv e 10 kg de torque. é um tesao andar nele podem apostar :smt023
* eletrica? velas de 35W no farol, isso a noite com chuva é lindo, é muito legal de andar assim, adorei com venho da fabrica. bem seguro tb.
* suspensao traseira é mais mole que gelatina
* segurança? oque? cinto 2 ponta na frente, isso mesmo, se der de cabeça no volante nao é problema da montadora é teu hehehehe
* segurança? oque? cinto 2 ponta a tras, se der de cabeça no banco e fica paralítico nao é problema da montadora
* terminou? nao............ mal de monza, motor de arranque ultra grosseiro(vai fritar o comutado) e motor super pesado fase 1, mega alternador de 35 AMP(eu acelerado e luz sobe) :smt005 , platinado P.Q.P !!!!!
* alta poluiçao
* alto consumo
* bancos que espetão tua perna, maldito camurça com tirante de plastico.
* nem vo falar dos naos acessorios(trio eletrico,AC,DH, painel simples, bancos que espetão tua perna, e muito mais)
* baixa qualidade de vida nele, umidade + platinado + carburado = muita raiva
ta bom pra ti Diego? compra um original e vai da uma viagem pra ver se nao pega nojo disso em alguns meses. esse modelo original deveria ta no museu com placas mostrando oque nao deve ser feito num carro. como vender cinto de segurança 3 pontos. carro feito pra brasileiro que nao exige nada da nisso. como sempre, como foi o ABS do monza/omega que é o primeiro ABS 1978(epoca 1993 tinha o 5.0 digital). ou o 500EF com sua injeçao de 1974(a primeira IE comercial) em 1990 onde ja existia IE SFI olhem isso, e o monza teu que usa uma IE 1980(primeiro microCPU) de V8 americado adaptado pro familia 2 opel. é isso, quem quer original fica a vontade. mais minha exigência é maior que essa que vem de fabrica.
cada um faz oque acha melhor.
o escapamento de "ouro" inox 304. que alias é eterno né, em quanto o original vao trocar sempre esse aqui pode enterrar no oceano que ele volta ao normal uahahuaauhauh. que diga de passei foi um dos melhores investimento que fiz, toda vez que a agua sai do escape e fica empoçada sai cristalizada sem ferrugem. adeus podre de escapamento.
que isso Diego, eu tb digo o mesmo, eu tb to brincado com voces. alias tive uma semana bem ruim, entao aliviar um pouco é sempre bom. aqui agente ja se conheçe a anos e podemos brincar sem ninguém levar a serio. virou uma família virtual.Diego Paiva escreveu: Que fique bem claro que eu to.so zuado!!!!!!! Não vão levar isso ao pe da letra!!!
to te provocando Diego uahaahuauhauh, pois é, Custom com o meu, teu , Eduardo, Leocastro, Ronaldo e tanto outros aqui. tem nada de errado nisso, pelo contrario. pelo menos nao sao carros de produçao em massa que é tudo igualzinho onde so muda a cor e a placa. senao qual seria a graça nao acha? so passar cera gran prix é? nossssssaaaa que tedio seria. olha eu, vo fazer 10 anos e ainda nao ta no fim, "diversao" prolongada apenas oque ja gastei nele comprava a frota inteira de monza. a frota inteira nao faria esse heheheheDiego Paiva escreveu: E eu nunca falei que meu monza verde era original!!!! Faz tempo que ele deixou de ser. Mas a "linha" dele continua original.... a identidade. Tal como o 500ef do eduardo. De longe vc sabe que é um 500ef... o meu mesmo com ts e etc.... de longe da pra saber que é um GLS 96, mas original, de fato ele não é. Não precisamos seguir a palavra original em sua literalidade máxima, ne.... sejamos razoáveis... basta interpretar as coisas de.acordo com seu contexto.... e não levar as palavras ao pé da letra.
entao, pode parecer original externamente, o meu tb parece e é um monza hatch so com rodas maior e alguns enfeites do SR. agora se chegar perto ve que é Customizado assim com o teu e tanto outros. pra mim a diversão esta nesse ponto.
como disse antes do Eduardo, meu vizinho é um dos donos do VCC(veteran car club) da regiao metropolitana e do estado. eles nao aceitam 80% original, é 100% como deve ser e concordo com eles. nao tem meio meia put-a, meio ladrao. ou é sim ou nao. ou é custom ou é original. original so tem um tipo(oque vem de fabrica), e custom(modelo particular próprio) tem milhares de formas de se fazer, nao interessa o nivel, estilo, etc.
verdade Rafael, vale pra todos nos aqui. infelizmente(nao é o nosso caro agora) tem gente que nao entende. como todo bom brasileiro, aceita tudo.rafael_club escreveu:tbm acho cada um tem seu estilo e deixa o carro do jeito que gosta o importante é o dono ta feliz com o carro dele.
Ricardo teu monza é invisível hehehehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.