Urgente, carro não engata nenhuma marcha!!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Urgente, carro não engata nenhuma marcha!!!!
Pessoal, hoje, fui trocar o carro de vaga na Universidade, ligo o carro, blz, engato a 1ª, blz, passo pra 2ª, blz, piso na embreagem, normal, o giro baixa, mas quando solto a embreagem e vou acelerar, o carro não anda, nenhuma marcha faz o carro andar, posso trocar livremente de marchas sem nem pisar na embreagem!!!! O estranho é que foi do nada, não fez nenhum barulho nem comportamento diferente. Nunca patinou ou escapou marcha, nunca. Estava perfeito, embreagem nem alta nem baixa, nem dura d+ nem leve d+, mas agora isso nenhuma marcha pega. Na minha sala tem 3 mecânicos, fizemos o teste com o cabo de embreagem, o mesmo estava tensionado e trabalhando ao pisar no pedal, o trambulador estava bom, engatava as marchas e mexia a alavanca mas as marchas não entravam e o carro ficava livre.
Conclusão que eu consegui chegar: A embregaem pode de alguma forma ter ficado presa, como se estivesse sempre com o pedal pressionado até o fundo. Realmente, não sei, não sei se consigo resolver em casa ou se levo em um mecânico pra fazer o serviço. Para trazer o carro para casa, reboquei com o Palio de minha mãe, e ao chegar aqui, notei uma coisa, um leve cheiro de queimado, e havia um barulho diferente, não vindo do motor, mas parecendo vir da caixa de roda do lado esquerdo, como se fosse da caixa de marchas.
Ps. Conversando com o ricardo, acho que essa informação pode ser útil, o Velocímetro marca a velocidade corretamente.
Conclusão que eu consegui chegar: A embregaem pode de alguma forma ter ficado presa, como se estivesse sempre com o pedal pressionado até o fundo. Realmente, não sei, não sei se consigo resolver em casa ou se levo em um mecânico pra fazer o serviço. Para trazer o carro para casa, reboquei com o Palio de minha mãe, e ao chegar aqui, notei uma coisa, um leve cheiro de queimado, e havia um barulho diferente, não vindo do motor, mas parecendo vir da caixa de roda do lado esquerdo, como se fosse da caixa de marchas.
Ps. Conversando com o ricardo, acho que essa informação pode ser útil, o Velocímetro marca a velocidade corretamente.
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Urgente, carro não engata nenhuma marcha!!!!
Como já conversei com o Marcell, acho que não é a embreagem não, deve ser alguma coisa em algum eixo.
Estarei aguardando mais notícias do Monzão :smt023
Estarei aguardando mais notícias do Monzão :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro 500EF (Nível 9)
Levei o monza na oficina agora, o cara deu uma olhada e chegou no seguinte parecer: Ou é caixa ou é eixo mas precisa abrir para saber, so na segunda feira vou saber o resultado. Fica aqui um apelo aos monzeiros de curitiba:
Por favor, quem souber de uma caixa para o monza 2.0 que esteja boa, ou seja, vale comprar, pois com certeza vai ficar mais barato comprar uma nova do que arrumar a antiga. Tem que ser certo que é boa e não compra no escuro.
Obrigado a todos os monzeiros, em 1 ano, primeira vez que o carro me deixa na mão! Triste, muito triste isso.
Por favor, quem souber de uma caixa para o monza 2.0 que esteja boa, ou seja, vale comprar, pois com certeza vai ficar mais barato comprar uma nova do que arrumar a antiga. Tem que ser certo que é boa e não compra no escuro.
Obrigado a todos os monzeiros, em 1 ano, primeira vez que o carro me deixa na mão! Triste, muito triste isso.
-
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Boa sorte com a resolução do seu problema!! É triste ficar na mão mesmo! Meu Monzão está na garagem por causa do problema no arrefecimento, eu teria que usar ele hoje, mas como não tive tempo de levar no mecânico, só vou poder sair com ele no sábado

Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Será que pode ser algo na junta homocinética ou na junta deslizante?!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Pela descrição do defeito, há grande probabilidade de ter caído a trava do eixo piloto e, de ele ter corrido para trás. Essa trava e correr o eixo piloto são os movimentos para troca da embreagem do Monza sem tirar a caixa de câmbio do local, nos modelos até 93.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Também aposto no eixo piloto, que como o Carlos disse, tem este sistema para possibilitar a troca da embreagem sem descer a caixa nos nossos monza.
Mas se de tudo precisar, tem algumas caixas usadas de GM anunciadas no ML a partir de 250,00 até 800,00 numa nova.
Links:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... archas-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ovo-gm-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ema-20-_JM
Mas espero que não precise... :smt023
Mas se de tudo precisar, tem algumas caixas usadas de GM anunciadas no ML a partir de 250,00 até 800,00 numa nova.
Links:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... archas-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ovo-gm-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ema-20-_JM
Mas espero que não precise... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Então, quanto ao tal piloto, falei com ele, e ele me disse, realmente, existe, mas se fosse ele, teria estourado a tampinha atrás o que não ocorreu. Na segunda feira mais tardar terça vou saber se é caixa mesmo ou eixo. Tomare que não precise fazer nada muito grande, quem vai mecher na caixa, é o presidente dos opaleiros de curitiba. Me sinto em certa parte honrado hahahahah. Triste pelo ocorrido mas vamos ver o que vai acontecer. Entre tantas lástimas, chegou o emblema "i" de injeção eletrônica hoje original GM na caixa. Vou fazer um molde dele e fazer uma cópia em fibra de vidro por via das dúvidas.