Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza
- JUCELIO
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza
Talvês um custo beneficio intermediário seria usar o ABS do vectra B...estava vendo no ebay e ele tá num preço bem mais razoavel por lá
Entao, vamos ver, eu precisaria então do modulos ABS, as duas homocinéticas dianteiras, cubos, pinças, 4 discos de freio , pastilhas e sensores, acho que só né?
Vou avaliar tudo isso
Obrigado pessoal.
Entao, vamos ver, eu precisaria então do modulos ABS, as duas homocinéticas dianteiras, cubos, pinças, 4 discos de freio , pastilhas e sensores, acho que só né?
Vou avaliar tudo isso
Obrigado pessoal.
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
compre aqui o ABS pq ele foi projetado pro vectra B local. nao sei se o importado é o mesmo esquema. aqui nao ta caro. ja vi por 350,00
* ABS 5.4 (tem um vectra B que saiu nao sei qual) + suporte
* par homocinetica vectra B
* cubo dianteiro 5F / pinça / disco / pastilha vectra B 288mm
* pinça / disco / pastilha / suporte / cubo c/ ABS vectra B, vectra C, zafira 286mm
* provavelmente chicote do sensores traseiro do ABS, precisa confirmar se o teu atual serve no cubo atual traseiro 29P, se for igual é so manter
* na frente o sensor talvez mude devido o suporte, nao sei dizer.
basicamente é isso. alem da eletrica que muda do ABS
* ABS 5.4 (tem um vectra B que saiu nao sei qual) + suporte
* par homocinetica vectra B
* cubo dianteiro 5F / pinça / disco / pastilha vectra B 288mm
* pinça / disco / pastilha / suporte / cubo c/ ABS vectra B, vectra C, zafira 286mm
* provavelmente chicote do sensores traseiro do ABS, precisa confirmar se o teu atual serve no cubo atual traseiro 29P, se for igual é so manter
* na frente o sensor talvez mude devido o suporte, nao sei dizer.
basicamente é isso. alem da eletrica que muda do ABS
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- JUCELIO
- Membro GL (Nível 2)
Olá Rafaelo, eu dei uma pesquisada nos modulos de ABS e eles nem estão tão caros !
Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tra-gt-_JM
Acho que vai dar para fazer o up :smt023 nem que eu vá comprando aos poucos!
não tem o suporte aí mas acho que não vai ficar tão caro para adicionar.
Só pintou uma duvida sobre a ligação dos mesmos, ele precisa vir com parte do chicote para adaptação?
Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tra-gt-_JM
Acho que vai dar para fazer o up :smt023 nem que eu vá comprando aos poucos!
não tem o suporte aí mas acho que não vai ficar tão caro para adicionar.
Só pintou uma duvida sobre a ligação dos mesmos, ele precisa vir com parte do chicote para adaptação?
-
- MODERADOR
realmente nao ta caro. tem que fazer aos pouco mesmo. no teu caso que tem chicote original do ABS nao vai poder usar ele sao incompatíveis, teria que tirar todo ele fora, e colocar o chicote do ABS desse mais novo, e depois fazer as ligações conforme o diagrama técnico.
- JUCELIO
- Membro GL (Nível 2)
Olá Rafaelo,
Pesquisando pelos modulos ABS eu ví alguns anuncios de reparo de modulo no Mercado Livre e num deles eu fiz uma pergunta no sentido da upgrade tratada no tópico (tipo, como eu poderia fazer, usando os discos do vectra-B de 288/286mm e se isso daria problemas ref. ao ABS) ... como se eu não soubesse de nada do assunto que já tratamos aqui no tópico,
e o técnico disse exatamente o que você no quesito da diferença entre as homocinéticas dos dois vectras (29 dentes x 33 dentes), porem ele me deu uma sugestão, retirar a roda fônica da minha homocinética e colocar na nova ou ainda mandar fabricar duas rodas fônicas com a quantidade de dentes original onde nesse caso o ABS original funcionaria sem problemas.
Se isso realmente procede, provavelmente eu só teria que resolver o problema dos sensores no quesito de adaptação caso não sejam compativeis e tornaria o processo bem mais simples
O que você acha dessa sugestão do cara? :smt017
Pesquisando pelos modulos ABS eu ví alguns anuncios de reparo de modulo no Mercado Livre e num deles eu fiz uma pergunta no sentido da upgrade tratada no tópico (tipo, como eu poderia fazer, usando os discos do vectra-B de 288/286mm e se isso daria problemas ref. ao ABS) ... como se eu não soubesse de nada do assunto que já tratamos aqui no tópico,

Se isso realmente procede, provavelmente eu só teria que resolver o problema dos sensores no quesito de adaptação caso não sejam compativeis e tornaria o processo bem mais simples

O que você acha dessa sugestão do cara? :smt017
-
- MODERADOR
exatamente.
a opção de fazer a troca do aro de sinal so funciona se as dimensoes de ambas as peças forem iguais. a outra opção é fabricar um peça original 29P pra tua homocinetica atual. todas elas sao confiaveis e de alto nivel.
eu tenho homocineticas do monza com ABS novas spice. porem o disco 44P nao me serve, no meu caso projetei o aro de sinal 29P pra minha aplicaçao atual. é a mesma coisa pra ti, a diferença fica na homocinetica mesmo(acredito serem diferentes formato monza X vectra A).
de qualquer forma é so tirar o teu disco de sinal e fazer a copia. alias, eu tenho o projeto, se tu me passar os dados tecnico da peça eu faço uma peça pra ti aqui rapidamente usando meu modelo computacional. dae é so tu mandar fabricar a peça.
quando aos sensores a dianteira pode manter eles, nao precisa adaptar nada, isso trocando o disco de sinal, se usa tudo como esta lá nao tem problema algum. ja a traseira tb estaria pronto, so trocando o cubo pra o disco 286mm. a parte mecanica nao teria nenhuma adaptaçao Jucelio. todas as peças ja estao prontas é so tirar as que estao antiga e por as "novas".
a opção de fazer a troca do aro de sinal so funciona se as dimensoes de ambas as peças forem iguais. a outra opção é fabricar um peça original 29P pra tua homocinetica atual. todas elas sao confiaveis e de alto nivel.
eu tenho homocineticas do monza com ABS novas spice. porem o disco 44P nao me serve, no meu caso projetei o aro de sinal 29P pra minha aplicaçao atual. é a mesma coisa pra ti, a diferença fica na homocinetica mesmo(acredito serem diferentes formato monza X vectra A).
de qualquer forma é so tirar o teu disco de sinal e fazer a copia. alias, eu tenho o projeto, se tu me passar os dados tecnico da peça eu faço uma peça pra ti aqui rapidamente usando meu modelo computacional. dae é so tu mandar fabricar a peça.
quando aos sensores a dianteira pode manter eles, nao precisa adaptar nada, isso trocando o disco de sinal, se usa tudo como esta lá nao tem problema algum. ja a traseira tb estaria pronto, so trocando o cubo pra o disco 286mm. a parte mecanica nao teria nenhuma adaptaçao Jucelio. todas as peças ja estao prontas é so tirar as que estao antiga e por as "novas".
- Felippe Delgado
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Amazonas-AM
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Uau..olhando os tópicos...achei esse..muito show..
De repente me interessei..mas no momento acho que só colocando os que tenho do vectra a sem abs já fico feliz..
Mas p quem se interessar e quiser colocar no seu...achei sem querer essa bagatela..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
Ronaldo...seu carro esta show...
Rafaelo, com vc ta irmão..espero que bem..da um salve!
Abs
De repente me interessei..mas no momento acho que só colocando os que tenho do vectra a sem abs já fico feliz..
Mas p quem se interessar e quiser colocar no seu...achei sem querer essa bagatela..
Abs
Felippe Delgado
Continuando...
Continuando...
- Felippe Delgado
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Amazonas-AM
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Uau..olhando os tópicos...achei esse..muito show..
Abs
Abs
Felippe Delgado
Continuando...
Continuando...