Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
reparei que rodando no alcool na gambitech, o carro dá umas falhadas de vez em quando, mas ontem tirei as velas e estavam sequinhas, sem nem oleo.
mas é aquela: o meu ja tem taxa de compressão dinamica baixa, entao nao tem mto o que ser feito. só que o consumo é outro, com 30 reais de alcool + 4 pila de gasosa, rodei 140km (estrada) e depois mais uns 10km aqui dentro da cidade.
quero só ver depois de por os pistões retos, cabeçote rebaixado a taxa restaurada...
rafaelo, se mexer no CO2, não fia melhor ainda esse consumo do meu? nao no sentido de diminuir o consumo, mas de melhorar nas retomadas, parece que dá uma afogada no carro.
------------------------------------
turbão de 3'' na saida em ação:
a sorte é que eu tenho uma bambozzi aqui em casa, entao nao gastei nada nessa troca aí.
mas é aquela: o meu ja tem taxa de compressão dinamica baixa, entao nao tem mto o que ser feito. só que o consumo é outro, com 30 reais de alcool + 4 pila de gasosa, rodei 140km (estrada) e depois mais uns 10km aqui dentro da cidade.
quero só ver depois de por os pistões retos, cabeçote rebaixado a taxa restaurada...
rafaelo, se mexer no CO2, não fia melhor ainda esse consumo do meu? nao no sentido de diminuir o consumo, mas de melhorar nas retomadas, parece que dá uma afogada no carro.
------------------------------------
turbão de 3'' na saida em ação:
a sorte é que eu tenho uma bambozzi aqui em casa, entao nao gastei nada nessa troca aí.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
sem duvida da uma melhorada, colocando 12:1 oque acho pouco, coloca 13:1 aproveita vai fica bom no alcool. pode ser que sim, porem precisa de analisador de gases pra saber onde "esta"Fariaswolf escreveu:reparei que rodando no alcool na gambitech, o carro dá umas falhadas de vez em quando, mas ontem tirei as velas e estavam sequinhas, sem nem oleo.
o ronco dentro da garagem ate que ficou encorpado e nao tao aberto assim, aquela dica que te dei é igual ao meu atual* atual pq ta com dias contado, no momento que tiver a maq de solda vou fabricar os 2 silenciosos originais em inox porem com dimensionamento interno.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Você vai fabricar os silenciosos Rafaelo? Não vai mais trazer de fora?
Se sim, agora a porr@ ficou séria... Escapes de performance com Rafaelo... vai esturando a produção de algumas unidades pro povo Rafaelo... Se fabricar silencioso também fabrica o resto... E aí?? Se anima... kkkk!!!
Só pondo pilha...
Se sim, agora a porr@ ficou séria... Escapes de performance com Rafaelo... vai esturando a produção de algumas unidades pro povo Rafaelo... Se fabricar silencioso também fabrica o resto... E aí?? Se anima... kkkk!!!
Só pondo pilha...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
vou sim Vinicius, nao tenho como pegar de fora desisti por alguns motivo, primeiro que nao tenho grana pra bancar 1500,00 agora, eu mesmo posso fabricar(respeitando o projeto original do monza, suporte,tamanho,layout,etc). tenho acesso a empresas que me fornecem as peças cortadas e calandradas(miolo perfurado), a solda TIG eu faço, a dobragem tb, revestimento termo acústico tb.vrsilva escreveu:Você vai fabricar os silenciosos Rafaelo? Não vai mais trazer de fora?
o material usado na fabricação eu consigo a preço abaixo do mercado devido la firma com meu pai fora os contatos sem eles nao daria nao... eles nao atendem pouca coisa como eu. lã de cerâmica é o melhor revestimento que existe praticamente infinito na durabilidade e mais eficiência na absorção, lã de vidro é muito comum nos revestimento, tem a de rocha mais a cerâmica é melhor. as peças sao feitas no CNC e material AISI 304 inox que nao enferruja conforme o restante do sistema escape usa o mesmo. se fosse pegar um pronto(importado) não teria esses beneficio. fiz as contas e vo gastar 400,00 os 2 silenciosos pra eu fazer. poupando 1100,00 e tendo maior qualidade e durabilidade e ainda projetando conforme a exigência do monza.
nao pra esse ano, ano que vem vou fornecer silenciosos em inox 304 completo pro pessoal,ate podendo ser esportivo e sendo original ao mesmo tempo, vou começar pelas ponteiras que usam menos tubo. vai ser caro pq é caro fazer e mexer com inox, fora a exclusividade no mercado, mais imaginem uma peça de garantia vitalícia. fica facil de entender que nunca mais se troca a peça na vida, pq nao gasta o revestimento e nao fura. ao passo que o original é barato mais não dura muito comparado, ainda mais quem é alcool e roda pouco. eu gastei uma nota nos sistema completo em 304 mais em contra partida meu escape nao tem nada de ferrugem é tudo sequinho dentro e olha que ja escoou uma agua dele parado hehehehe, só isso ja paga tudo,fora o resto. a sonda que custa 350,00 dura muito mais, nao desprender ferrugem nela.
to falando serio mesmo Vinicius, vo fazer um teste meu medo é se o pessoal nao comprar, tenho capacidade hoje de por no mercado. só nao fiz ainda pq to atarefado no monza,estudo,e trabalhos, e fora que to focado em tirar o monza do pedestal kkkkkk tenho que fazer o carro do Ronaldo
acredito eu que a peça ficaria entre 500 a 600,00 pronta pra instalar. sim, instalar. ela seria original porem com a qualidade que expliquei, só carros de alto luxo tem isso. ainda soldado com TIG pulse vixxxxxx fica a coisa mais linda aquela solda escama de peixe

tb tenho interesse de fazer coletor, mais meu medo é o custo. sera que alguem bancaria 2 conto num coletor? e o downpipe que vai mais 800,00 ? heheheh, talvez faço de carbono dae reduz mais pela metade. vamos ver a ideia é boa. mais o silencioso esse é mais acessível e bem mais facil de vender.
obs: viu a partida frio? lembra que tu falou que a MS poderia partir a frio sem auxilio? agora pode hehehe. hj denovo fiz 11.5° e levou 3.5 seg ja ta confirmado essa foi a 4X que tentei e pega facil de prima.
-
rafaelo, qual a diferença do abafador original pro que vc vai fabricar? eu já li em algum lugar, que é preciso ter uma "resistencia" no cano de escape, pros gases não fluirem muito depressa, pra que é isso?
-
- MODERADOR
Farias, o meu vai ser quase idêntico ao original(geometria) o basico será igual como suporte,caminho,etc oque vai mudar é um pouco internamente. nao quero abafar muito, se fizer igual vai barrar muito, vai ter um leve som leve grave e silencioso ao mesmo tempo. e o traseiro vai ser ligeiramente um pouco maior(volume da caixa) pq o do hatch é muito pequeno.
sim, é a chamada contra pressao, se ficar muito aberto nao puxa a mistura e portanto ele fica um pouco instável na lenta e perde um pouco de torque e tb é ruim de aceleraçao rapida. lembro quando estava acertando o motor eu tava com problema de lenta, depois que coloquei o catalisador melhorou ate pq tava diretao rsrsrsrs, depois que coloquei a ponteira(adaptada no momento) melhorou um pouco mais, agora esta excelente dessa forma só escutar nos video ta bem bom o ronco. sobre a contrapressão tb ok, so verificar no meu datalog do video da partida fria que fiz antes. se na quela condição ficou estável praticamente plano a lenta com baixíssima variaçao da RPM com ele a 13° alcool é pq ta otimo. e no meu caso ta sem o intermediário ate o momento. ainda nao sei se vou por, to pensando em fazer so a ponteira no momento e ver como fica. pq do jeito que ta nem parece que ta faltando o do meio. o catalisador ja faz esse papel.
nao quero fechar muito e tb nao quero deixar aberto, ja tenho o catalisador que da uma barrada legal, entao oque vo fazer no meu caso apenas é um silencioso praticamente identico oque vem de fabrica, porem com pouco mais de area de abafamento, e o silencioso da ponteira será reto(miolo) internamente, nao vai ter caixa de ressonância pra diminuir a velocidade. por isso que vou aumentar o tamanho dele pra compensar o abafamento. com ele reto despacha melhor e meu sistema de admissao e escape foram feito pra aproveitar isso. pra limpar muito em alta rotação e nao perder o conforto do torque.
lembra do SR? ele é reto dentro, mais esse ae nem pensar. é muito escancarado. da uma ressonância do inferno tb ao tirar o pé. nao tem absorvente algum dentro dele pra abafar, se notar é uma linguiça te mostra que nao tem isolante e é reto o miolo, nao gera contra pressao.
nesse que vou fazer no meu caso vai ter um tamanho maior estilo Oval como no monza, vai ser um som unico e original, nada no mercado tem pra imitar ou comparar. vai ser reto tb, porem oval com bastante absorvente interno. essas coisa nao tem no mercado. depois coloco o modelo virtual pra vcs
sim, é a chamada contra pressao, se ficar muito aberto nao puxa a mistura e portanto ele fica um pouco instável na lenta e perde um pouco de torque e tb é ruim de aceleraçao rapida. lembro quando estava acertando o motor eu tava com problema de lenta, depois que coloquei o catalisador melhorou ate pq tava diretao rsrsrsrs, depois que coloquei a ponteira(adaptada no momento) melhorou um pouco mais, agora esta excelente dessa forma só escutar nos video ta bem bom o ronco. sobre a contrapressão tb ok, so verificar no meu datalog do video da partida fria que fiz antes. se na quela condição ficou estável praticamente plano a lenta com baixíssima variaçao da RPM com ele a 13° alcool é pq ta otimo. e no meu caso ta sem o intermediário ate o momento. ainda nao sei se vou por, to pensando em fazer so a ponteira no momento e ver como fica. pq do jeito que ta nem parece que ta faltando o do meio. o catalisador ja faz esse papel.
nao quero fechar muito e tb nao quero deixar aberto, ja tenho o catalisador que da uma barrada legal, entao oque vo fazer no meu caso apenas é um silencioso praticamente identico oque vem de fabrica, porem com pouco mais de area de abafamento, e o silencioso da ponteira será reto(miolo) internamente, nao vai ter caixa de ressonância pra diminuir a velocidade. por isso que vou aumentar o tamanho dele pra compensar o abafamento. com ele reto despacha melhor e meu sistema de admissao e escape foram feito pra aproveitar isso. pra limpar muito em alta rotação e nao perder o conforto do torque.
lembra do SR? ele é reto dentro, mais esse ae nem pensar. é muito escancarado. da uma ressonância do inferno tb ao tirar o pé. nao tem absorvente algum dentro dele pra abafar, se notar é uma linguiça te mostra que nao tem isolante e é reto o miolo, nao gera contra pressao.
nesse que vou fazer no meu caso vai ter um tamanho maior estilo Oval como no monza, vai ser um som unico e original, nada no mercado tem pra imitar ou comparar. vai ser reto tb, porem oval com bastante absorvente interno. essas coisa nao tem no mercado. depois coloco o modelo virtual pra vcs
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
ta show o ronco mano tenq ser invocado mesmo o barulho pra sentirem logo a pressão..
-
fala povo, ainda nada....
motor fechado, carro rodando no alcool (falhando pra cacete) mas pelo menos não machuca o bolso.
minha noiva vai comprar um carro pra ela, com isso, imediatamente o monza vai pra UTI e o motor aberto. creio que começo do mês que vem, já tenha uma equipe médica em cima do bixo.
ps: comprei duas bieletas sem marca, 9 reais o par. um barulho horrivel na roda do passageiro dianteira, de bandeja solta e batendo. fui olhar.... as buchas abriram igual uma flor. o barato sempre sai caro.
abs!
motor fechado, carro rodando no alcool (falhando pra cacete) mas pelo menos não machuca o bolso.
minha noiva vai comprar um carro pra ela, com isso, imediatamente o monza vai pra UTI e o motor aberto. creio que começo do mês que vem, já tenha uma equipe médica em cima do bixo.
ps: comprei duas bieletas sem marca, 9 reais o par. um barulho horrivel na roda do passageiro dianteira, de bandeja solta e batendo. fui olhar.... as buchas abriram igual uma flor. o barato sempre sai caro.
abs!