Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

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reparei que rodando no alcool na gambitech, o carro dá umas falhadas de vez em quando, mas ontem tirei as velas e estavam sequinhas, sem nem oleo.

mas é aquela: o meu ja tem taxa de compressão dinamica baixa, entao nao tem mto o que ser feito. só que o consumo é outro, com 30 reais de alcool + 4 pila de gasosa, rodei 140km (estrada) e depois mais uns 10km aqui dentro da cidade.

quero só ver depois de por os pistões retos, cabeçote rebaixado a taxa restaurada...

rafaelo, se mexer no CO2, não fia melhor ainda esse consumo do meu? nao no sentido de diminuir o consumo, mas de melhorar nas retomadas, parece que dá uma afogada no carro.

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turbão de 3'' na saida em ação:



a sorte é que eu tenho uma bambozzi aqui em casa, entao nao gastei nada nessa troca aí.
Rafaelo
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:reparei que rodando no alcool na gambitech, o carro dá umas falhadas de vez em quando, mas ontem tirei as velas e estavam sequinhas, sem nem oleo.

mas é aquela: o meu ja tem taxa de compressão dinamica baixa, entao nao tem mto o que ser feito. só que o consumo é outro, com 30 reais de alcool + 4 pila de gasosa, rodei 140km (estrada) e depois mais uns 10km aqui dentro da cidade.

quero só ver depois de por os pistões retos, cabeçote rebaixado a taxa restaurada...

rafaelo, se mexer no CO2, não fia melhor ainda esse consumo do meu? nao no sentido de diminuir o consumo, mas de melhorar nas retomadas, parece que dá uma afogada no carro.
sem duvida da uma melhorada, colocando 12:1 oque acho pouco, coloca 13:1 aproveita vai fica bom no alcool. pode ser que sim, porem precisa de analisador de gases pra saber onde "esta"


o ronco dentro da garagem ate que ficou encorpado e nao tao aberto assim, aquela dica que te dei é igual ao meu atual* atual pq ta com dias contado, no momento que tiver a maq de solda vou fabricar os 2 silenciosos originais em inox porem com dimensionamento interno.
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por vrsilva »

Você vai fabricar os silenciosos Rafaelo? Não vai mais trazer de fora?

Se sim, agora a porr@ ficou séria... Escapes de performance com Rafaelo... vai esturando a produção de algumas unidades pro povo Rafaelo... Se fabricar silencioso também fabrica o resto... E aí?? Se anima... kkkk!!!

Só pondo pilha...
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Rafaelo
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Você vai fabricar os silenciosos Rafaelo? Não vai mais trazer de fora?
vou sim Vinicius, nao tenho como pegar de fora desisti por alguns motivo, primeiro que nao tenho grana pra bancar 1500,00 agora, eu mesmo posso fabricar(respeitando o projeto original do monza, suporte,tamanho,layout,etc). tenho acesso a empresas que me fornecem as peças cortadas e calandradas(miolo perfurado), a solda TIG eu faço, a dobragem tb, revestimento termo acústico tb.

o material usado na fabricação eu consigo a preço abaixo do mercado devido la firma com meu pai fora os contatos sem eles nao daria nao... eles nao atendem pouca coisa como eu. lã de cerâmica é o melhor revestimento que existe praticamente infinito na durabilidade e mais eficiência na absorção, lã de vidro é muito comum nos revestimento, tem a de rocha mais a cerâmica é melhor. as peças sao feitas no CNC e material AISI 304 inox que nao enferruja conforme o restante do sistema escape usa o mesmo. se fosse pegar um pronto(importado) não teria esses beneficio. fiz as contas e vo gastar 400,00 os 2 silenciosos pra eu fazer. poupando 1100,00 e tendo maior qualidade e durabilidade e ainda projetando conforme a exigência do monza.

nao pra esse ano, ano que vem vou fornecer silenciosos em inox 304 completo pro pessoal,ate podendo ser esportivo e sendo original ao mesmo tempo, vou começar pelas ponteiras que usam menos tubo. vai ser caro pq é caro fazer e mexer com inox, fora a exclusividade no mercado, mais imaginem uma peça de garantia vitalícia. fica facil de entender que nunca mais se troca a peça na vida, pq nao gasta o revestimento e nao fura. ao passo que o original é barato mais não dura muito comparado, ainda mais quem é alcool e roda pouco. eu gastei uma nota nos sistema completo em 304 mais em contra partida meu escape nao tem nada de ferrugem é tudo sequinho dentro e olha que ja escoou uma agua dele parado hehehehe, só isso ja paga tudo,fora o resto. a sonda que custa 350,00 dura muito mais, nao desprender ferrugem nela.



to falando serio mesmo Vinicius, vo fazer um teste meu medo é se o pessoal nao comprar, tenho capacidade hoje de por no mercado. só nao fiz ainda pq to atarefado no monza,estudo,e trabalhos, e fora que to focado em tirar o monza do pedestal kkkkkk tenho que fazer o carro do Ronaldo

acredito eu que a peça ficaria entre 500 a 600,00 pronta pra instalar. sim, instalar. ela seria original porem com a qualidade que expliquei, só carros de alto luxo tem isso. ainda soldado com TIG pulse vixxxxxx fica a coisa mais linda aquela solda escama de peixe :D


tb tenho interesse de fazer coletor, mais meu medo é o custo. sera que alguem bancaria 2 conto num coletor? e o downpipe que vai mais 800,00 ? heheheh, talvez faço de carbono dae reduz mais pela metade. vamos ver a ideia é boa. mais o silencioso esse é mais acessível e bem mais facil de vender.



obs: viu a partida frio? lembra que tu falou que a MS poderia partir a frio sem auxilio? agora pode hehehe. hj denovo fiz 11.5° e levou 3.5 seg ja ta confirmado essa foi a 4X que tentei e pega facil de prima.
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Fariaswolf
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

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rafaelo, qual a diferença do abafador original pro que vc vai fabricar? eu já li em algum lugar, que é preciso ter uma "resistencia" no cano de escape, pros gases não fluirem muito depressa, pra que é isso?
Rafaelo
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Farias, o meu vai ser quase idêntico ao original(geometria) o basico será igual como suporte,caminho,etc oque vai mudar é um pouco internamente. nao quero abafar muito, se fizer igual vai barrar muito, vai ter um leve som leve grave e silencioso ao mesmo tempo. e o traseiro vai ser ligeiramente um pouco maior(volume da caixa) pq o do hatch é muito pequeno.

sim, é a chamada contra pressao, se ficar muito aberto nao puxa a mistura e portanto ele fica um pouco instável na lenta e perde um pouco de torque e tb é ruim de aceleraçao rapida. lembro quando estava acertando o motor eu tava com problema de lenta, depois que coloquei o catalisador melhorou ate pq tava diretao rsrsrsrs, depois que coloquei a ponteira(adaptada no momento) melhorou um pouco mais, agora esta excelente dessa forma só escutar nos video ta bem bom o ronco. sobre a contrapressão tb ok, so verificar no meu datalog do video da partida fria que fiz antes. se na quela condição ficou estável praticamente plano a lenta com baixíssima variaçao da RPM com ele a 13° alcool é pq ta otimo. e no meu caso ta sem o intermediário ate o momento. ainda nao sei se vou por, to pensando em fazer so a ponteira no momento e ver como fica. pq do jeito que ta nem parece que ta faltando o do meio. o catalisador ja faz esse papel.

nao quero fechar muito e tb nao quero deixar aberto, ja tenho o catalisador que da uma barrada legal, entao oque vo fazer no meu caso apenas é um silencioso praticamente identico oque vem de fabrica, porem com pouco mais de area de abafamento, e o silencioso da ponteira será reto(miolo) internamente, nao vai ter caixa de ressonância pra diminuir a velocidade. por isso que vou aumentar o tamanho dele pra compensar o abafamento. com ele reto despacha melhor e meu sistema de admissao e escape foram feito pra aproveitar isso. pra limpar muito em alta rotação e nao perder o conforto do torque.

lembra do SR? ele é reto dentro, mais esse ae nem pensar. é muito escancarado. da uma ressonância do inferno tb ao tirar o pé. nao tem absorvente algum dentro dele pra abafar, se notar é uma linguiça te mostra que nao tem isolante e é reto o miolo, nao gera contra pressao.

nesse que vou fazer no meu caso vai ter um tamanho maior estilo Oval como no monza, vai ser um som unico e original, nada no mercado tem pra imitar ou comparar. vai ser reto tb, porem oval com bastante absorvente interno. essas coisa nao tem no mercado. depois coloco o modelo virtual pra vcs
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rafael_club
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

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ta show o ronco mano tenq ser invocado mesmo o barulho pra sentirem logo a pressão..
Fariaswolf
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

fala povo, ainda nada....

motor fechado, carro rodando no alcool (falhando pra cacete) mas pelo menos não machuca o bolso.

minha noiva vai comprar um carro pra ela, com isso, imediatamente o monza vai pra UTI e o motor aberto. creio que começo do mês que vem, já tenha uma equipe médica em cima do bixo.

ps: comprei duas bieletas sem marca, 9 reais o par. um barulho horrivel na roda do passageiro dianteira, de bandeja solta e batendo. fui olhar.... as buchas abriram igual uma flor. o barato sempre sai caro.

abs!
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