Coletor 4x1 ou 4x2
- 
				vrsilva
 - Membro Hi-Tech (Nível 10)
 - Mensagens: 6510
 - Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
 - Cidade:
 - Estado: - SELECIONE --------
 - Modelo: - SELECIONE --------
 
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Esse que o Eduardo postou é bom em... só que pelo que li na literatura que postei, o coletor 4x2x1 é melhor longo e o 4x1 é melhor curto... Ainda acho que da pra fazer uns trampos em cima de um coletor de vectra/astra dos últimos que tinham o catalisador junto...
			
			
									
						
							Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
			
						EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 
				Rafaelo
 - MODERADOR
 - Mensagens: 10170
 - Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
 - Cidade: serra gaúcha
 - Estado: Rio Grande do Sul-RS
 - Modelo: Monza Hatch
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1982
 - Combustível:: Etanol
 - Injeção: MPFi
 
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
pois é Pablo, parede de 1.5mm ja complica. 2mm ainda vai em 1 1/2 esse quase nao da pra notar se nao for com muito raio. eu dispenso dobragem de tubo pra fazer coletores e escapamento, prefiro muito mais sistema modular, ate pq isso te permite ser mais flexivel. e na dobragem se passou do ponto um abraço... pode por fora.
aqui as peças ja prontas. tem os 90° sem dobra e tubos

modulando as peças...

			
			
									
						
							aqui as peças ja prontas. tem os 90° sem dobra e tubos

modulando as peças...

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
			
						- 
				lucaspogg
 - Membro Class (Nível 5)
 - Mensagens: 456
 - Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
 - Cidade:
 - Estado: - SELECIONE --------
 - Modelo: - SELECIONE --------
 
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
wow isso é lindo de mais *-*
			
			
									
						
							"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
			
						- 500EF
 - MODERADOR
 - Mensagens: 6031
 - Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
 - Cidade: BH
 - Estado: Minas Gerais-MG
 - Modelo: Monza 500 EF
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1990
 - Combustível:: Etanol
 - Injeção: MPFi
 
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Toda a tubulacao do meu monza véio foi feita da mesma maneira. Tubos de aco inox, com curvas prontas soldadas. Nada curvado nem amassado.
Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina.
			
			
									
						
							Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
			
						Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 
				Rafaelo
 - MODERADOR
 - Mensagens: 10170
 - Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
 - Cidade: serra gaúcha
 - Estado: Rio Grande do Sul-RS
 - Modelo: Monza Hatch
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1982
 - Combustível:: Etanol
 - Injeção: MPFi
 
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
coletor original sobmedida para projeto turbo tem que ser feito assim mesmo, nao da pra dobrar os tubos dao mais que 90°500EF escreveu:Toda a tubulacao do meu monza véio foi feita da mesma maneira. Tubos de aco inox, com curvas prontas soldadas. Nada curvado nem amassado.
Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina.
Eduardo lembra se voces usaram a familia 300 ? o nao ferroso.
na minha admissao tambem foi feito em 304 e isso é obrigado devido a umidade.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
			
						- 
				Leocastro
 - Membro 500EF (Nível 9)
 - Mensagens: 5569
 - Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
 - Cidade: Montes Claros
 - Estado: Minas Gerais-MG
 - Modelo: Não tenho Monza :(
 
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
e o dia de eu conhecer este Monza tá chegando!500EF escreveu:Toda a tubulacao do meu monza véio foi feita da mesma maneira. Tubos de aco inox, com curvas prontas soldadas. Nada curvado nem amassado.
Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
			
						EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
 - MODERADOR
 - Mensagens: 6031
 - Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
 - Cidade: BH
 - Estado: Minas Gerais-MG
 - Modelo: Monza 500 EF
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1990
 - Combustível:: Etanol
 - Injeção: MPFi
 
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
A tubulação em inox pega da saída da turbina em diante. Para o coletor usamos o original com algumas melhorias e flange T3 + saída para válvula de alívio soldados.Rafaelo escreveu:coletor original sobmedida para projeto turbo tem que ser feito assim mesmo, nao da pra dobrar os tubos dao mais que 90°


Aqui a tubulação do escapamento, desde a saída da turbina:

E aqui a admissão / pressurização com curvas prontas:

Isso faz tempo já... Foi em 2007...Eduardo lembra se voces usaram a familia 300 ? o nao ferroso.
Só lembro que usamos parede mais grossa, de 1,5mm.
E eu que ainda tenho um suplementar cuspindo álcool a uns 60cm da borboleta... hehehena minha admissao tambem foi feito em 304 e isso é obrigado devido a umidade.
Será um prazer... Só espere até eu trocar a mangueira da linha de combustível antes... A m%!@ da borracha ressecou e está esguichando álcool para todo lado se tentar ligar... kkkkLeocastro escreveu:e o dia de eu conhecer este Monza tá chegando!
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
			
						Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- rafael_club
 - Membro Classic SE (Nível 8)
 - Mensagens: 1541
 - Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
 - Cidade:
 - Estado: - SELECIONE --------
 - Modelo: - SELECIONE --------
 
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
e esse monzão ae eduardo ta com quanto de torq e cvs ja passou no dino?