MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
denis.roraima
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Re: MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Mensagem não lida por denis.roraima »

Carlos A. Freire escreveu:Retire um cabo da vela, coloque uma chave de fenda dentro do conector do cabo e aproxime 1cm do motor. Peça para alguém dar a partida. Deve pular uma faísca forte entre a chave e o motor. Segure a chave pelo cabo isolado.
Se não tiver faísca, faça o mesmo procedimento no cabo de alta tensão da bobina. Se tiver faísca o defeito está no rotor ou tampa do distribuidor. Se não tiver, meça a tensão no borne positivo da bobina.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, pesquisando na NET sobre o módulo, descobri que o pino 3 dele e referente ao conta-giros. O meu Monza tem conta-giros no painel, porém sem funcionar.

Verificado agora no meu Monza, percebi que não há fio saindo do pino 3 do módulo, portanto pode ser a causa do meu conta-giros está desativado.
Você pode me dizer qual o fio do conta giros e como localiza-lo no motor ou na caixa de fusíveis? gostaria de testar para saber se é isso.

veja a foto do esquema conseguido no clube Opala.com.
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Carlos A. Freire
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Re: MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza, o conta giros é conectado no negativo da bobina. Como é fio de sinal, não vai a caixa de fusíveis.

Abs,

Carlos Freire
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Carlos A. Freire
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Re: MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Use o esquema elétrico do manual de reparações do Monza 90, disponibilizado aqui neste fórum na seção de manuais ou o esquema refeito por um integrante deste fórum, que poderá auxiliar na manutenção para fazer o conta giros (tacômetro) funcionar.

Vai ver que o I1 é o módulo de ignição e não tem nada conectado ao pino 3; que o L1 é a bobina de ignição e o conta giros R2 está conectado ao seu pino 1 com fio verde onde é o negativo da bobina e ao pino 6 do módulo de ignição.

Abs,

Carlos Freire
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Re: MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Mensagem não lida por denis.roraima »

Carlos A. Freire escreveu:Use o esquema elétrico do manual de reparações do Monza 90, disponibilizado aqui neste fórum na seção de manuais ou o esquema refeito por um integrante deste fórum, que poderá auxiliar na manutenção para fazer o conta giros (tacômetro) funcionar.

Vai ver que o I1 é o módulo de ignição e não tem nada conectado ao pino 3; que o L1 é a bobina de ignição e o conta giros R2 está conectado ao seu pino 1 com fio verde onde é o negativo da bobina e ao pino 6 do módulo de ignição.

Abs,

Carlos Freire
Obrigado Carlos, estou com a manuel de reparações e vou tentar localizá-lo. Proximo a bobina e solto ele não está :( .
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marquinhos90
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Re: MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Mensagem não lida por marquinhos90 »

Carlos uma pergunta a bobina tem vida util ou depende da sorte /uso???
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Carlos A. Freire
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Re: MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

marquinhos90 escreveu:Carlos uma pergunta a bobina tem vida util ou depende da sorte /uso???
Não tenho uma informação ou matéria, didática sobre esse tema.
Eu diria que tem vários fatores que podem contribuir para que a vida útil da bobina de ignição seja abreviada. Entre manuseio, instalação elétrica um pouco de sorte pode sim ajudar.

Abs,

Carlos Freire
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bartkoguerra
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Re: MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Mensagem não lida por bartkoguerra »

muito importante estas informacões sera muito util para min
"Pra que ter um carro do ano,
Se eu tenho um carro do século"
Monza não e um carro e uma lenda!
Jardiel Junio
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Re: MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Mensagem não lida por Jardiel Junio »

Boa noite SR Carlos Freire, vc disse q não tem bobina impulsora em Monza carburado, claro que tem, ele vai dentro do distribuidor, e inclusive tive problema com a mesma. Se ela der problema, não chega faísca nas velas, dando a impressão que é rotor. Olha o a descrição e código da peça. Bobina impulsora distr. Monza/ kadett c/ carburador código DSC 2152 e código original 1.234.211.019. Tá no manual de reparações do Monza 90, na minha opinião o melhor ano dos monzas.
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