exatamente Marconi, nao é bem da bobina(sensor rotaçao), ja que esse passa pelo HEI pra ser codificado em sinal digital ate a ECU, como expliquei acima a MS2 extra tem varias instruções pra quase todos motores ja fabricado de motor 2T,4T ate motores rotativo vem isso. atente ate supermotos de alta tecnologia, tudo mesmo. e mesmo que nao tenha se pode adicionar depois. é so usar um pouco de conhecimento de engenharia eletrônica.coy escreveu:Deco, pelo que entendi ela pode ser usada ate com o sistema Efi, recebendo o sinal da bobina impulsora( que substitui o sensor de rotação).
Correto Rafaelo?
vamos supor que a pessoa tenha um monza EFI e que queira trocar a ECU por uma mais moderna e rapida que a multec 700 (8 bits microprocessador) como é o caso da MS2(16bits e 24mhz e 128kb de memoria microcontrolador). é so montar o harware original sem mudar absulamente nada(tirando apenas o CO pq esse nao precisa mais hehe), pega-se o fio de rotação do HEI que ia pra multec e ligar no canal de sinal de rotação da ECU MS2. assim ja se tem a rotação sem alterar nada no motor

depois tem outros fios do HEI como o desativador de modo arranque, e o outro que é do avanço, depois utiliza-se o mesmo MAP, mesmo bico, mesmo IAC, tudo mesmo... o VSS nao se utiliza na MS. o algoritmo dela é inteligente. é um opcional por.
agora a malha aberta ou fechada é opcional tb, pode-se colocar a sonda como nao... é obvio que é melhor com uma sonda a queima é sempre a mesma mapeada conforme a regiao(a ECU sempre fica buscando a perfeita queima, seria o mesmo que um cara analisando o motor 15x por segundo com analisador de gases

instruções do manual, tem um conteudo bem tecnico ali, bom pra estudar e saber como funciona o HEI. material como esse nao se acha no brasil.
http://www.megamanual.com/ms2/GM_7pinHEI.htm
tanto faz Deco malha aberta ou fechada. a sonda é opcional se quer ou nao utilizar(so precisa dela pra programar o motor no caso), veja no diagrama de configuraçao da ECU.DECO escreveu:Mas afinal Rafaelo nesta IE programavel MS pode ser usada apenas com sonda lambda ? sem a "necessidade" de roda fonica?
obs: a sonda nao tem relaçao com a roda fonica. tu pode ter um motor roda fonica e nao usar sonda. ou contrario.
e a roda fonica é opcional tb, se teu motor tem roda fonica entao tem que usar essa configuraçao pra ela, senao tem nao se usa. dae tem que usar outro tipo de configuraçao de acordo com o projeto do motor(é oque falo de evitar adaptaçao). vo mostrar pra voces abaixo.
configuraçao da utilizaçao da sonda ou nao na correçao da mistura.

configuraçao pra motores com roda fonica(meu caso originalmente) N20XF 60-2 (padrao bosch mundialmente)

configuraçao pra motores HEI GM (caso multec 700, e varios V8 e V6 americano antigo) usam o mesmo sistema.

exatamente nao é so possivel como configuravel na ECU. e nao interessa o distribuidor, se é carburado VR, se é injetado Hall do HEI, ou se é Hall do antigo kadett, ou se é outro motor. é so ligar os fio do sensor no local certo, fazer a configuraçao hardmode e software na ECU e usar.DECO escreveu:Nao ficou muito claro pra mim a sua resposta a respeito do uso ou nao da roda fonica,(o resto eu entendi) voce quis dizer que é possivel a MS receber esta informaçao do distribuidor ? é isso ?
eu fiz o mesmo no meu N20XF uso tudo original dele sem adaptaçao. só escolhi o projeto original do motor, respeitei, e configurei hehehe.