Tampa Comando de Válvulas do Kadett
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1502
- Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Realmente fica sohw de biela (como disse o amigo) hehe
Abs
Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1172
- Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Boa Noite.
Dá para fazer igual a minha na parte do respiro do óleo, dali sai uma mangueira e vai até o reservatório de óleo.

Aqui tem uma foto de perto do reservatório de óleo, pode ser encontrado facilmente em lojas especializadas em peças para carro turbo ok.

Dá para fazer igual a minha na parte do respiro do óleo, dali sai uma mangueira e vai até o reservatório de óleo.

Aqui tem uma foto de perto do reservatório de óleo, pode ser encontrado facilmente em lojas especializadas em peças para carro turbo ok.

Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 01 Jun 2013, 10:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Olá, sou novo aki no forum. Tenho um vectra 95 gls MPFI e qro por um filtro de ar esportivo, mas n sei como fazer a adaptação pra isso. Como vc fez pra por este filtro psilveira1517? Se tiver uma foto do adaptador.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 59
- Registrado em: 29 Ago 2009, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Olá galera
Estou dando uma geral no meu cabeçote e queria aproveitar para colocar esta tampa do Kadett no meu monza, que pelo visto aparenta vedar melhor que as de aluminio e de quebra dao um visual muito bom. Mas a mesma duvida q tenho acho q a maioria aki ta tendo.... eu tava observando que tem duas entradas de mangueira tanto na frente quanto atras, uma em frente a vareta que já observamos e uma do lado oposto bem no centro... parece uma entrada e saida.
Portanto, a minha duvida é a seguinte:
Eu observei em algumas fotos que ele é todo vedado por dentro,(seu Blow-by "anti-chama" é em toda extensão da tampa) e no caso dos monza é só uma caixinha e ele tem um acesso ao suspiro por dentro, a diferença é q tem um defletor de plastico bem em baixo do suspiro, mas nao é lacrado igual essa tampa de plastico, ou estou enganado???, onde fica a entrada para o suspiro por dentro no caso desta tampa?? Se tiver acesso, da pra adaptar sem problemas é só reposicionar as mangueiras e tampar uma das entradas,(no caso a da frente) trocar a caixa do filtro de ar, ou remover a entrada dele igual a da foto acima, estou correto?
Obrigado pela atenção gente!!
Estou dando uma geral no meu cabeçote e queria aproveitar para colocar esta tampa do Kadett no meu monza, que pelo visto aparenta vedar melhor que as de aluminio e de quebra dao um visual muito bom. Mas a mesma duvida q tenho acho q a maioria aki ta tendo.... eu tava observando que tem duas entradas de mangueira tanto na frente quanto atras, uma em frente a vareta que já observamos e uma do lado oposto bem no centro... parece uma entrada e saida.
Portanto, a minha duvida é a seguinte:
Eu observei em algumas fotos que ele é todo vedado por dentro,(seu Blow-by "anti-chama" é em toda extensão da tampa) e no caso dos monza é só uma caixinha e ele tem um acesso ao suspiro por dentro, a diferença é q tem um defletor de plastico bem em baixo do suspiro, mas nao é lacrado igual essa tampa de plastico, ou estou enganado???, onde fica a entrada para o suspiro por dentro no caso desta tampa?? Se tiver acesso, da pra adaptar sem problemas é só reposicionar as mangueiras e tampar uma das entradas,(no caso a da frente) trocar a caixa do filtro de ar, ou remover a entrada dele igual a da foto acima, estou correto?
Obrigado pela atenção gente!!
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
A troca da tampa de válvulas do Monza EFI para essa dos modelos MPFI de 97 em diante não me agrada, se não fizer uma mudança também no compartimento do filtro de ar, movendo para local ao lado das correias, como nos MPFI dessa também.
Na minha opinião o compartimento do filtro de ar sem aquele bico destoa e acaba matando o visual dessa tampa.
Vale lembrar que no Monza de 91 a 96, o bico capta ar dentro de defletor fixado no capô e, o farol direito também tem um defletor relacionado a essa captação de ar.
Abs,
Carlos Freire
Na minha opinião o compartimento do filtro de ar sem aquele bico destoa e acaba matando o visual dessa tampa.
Vale lembrar que no Monza de 91 a 96, o bico capta ar dentro de defletor fixado no capô e, o farol direito também tem um defletor relacionado a essa captação de ar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 255
- Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
o meu classic se é essa tampa e ela é muito bonita mas o que tem de bonita ela tem para vazar óleo...ela empena com o calor do motor e vaza,não adianta nem por junta original gm ou sabo etc não adianta só colando a junta na tampa com cola de parabrisa e depois passar um pouco de cola no cabeçote e fazer o torque da tampa em x dai sim fica bom a minha já faz 5 meses que fiz e tá sequinha dá gosto de ver :smt023
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3578
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
mas seu caso é simples pois ele já é MPFIGiliarde escreveu:o meu classic se é essa tampa e ela é muito bonita mas o que tem de bonita ela tem para vazar óleo...ela empena com o calor do motor e vaza,não adianta nem por junta original gm ou sabo etc não adianta só colando a junta na tampa com cola de parabrisa e depois passar um pouco de cola no cabeçote e fazer o torque da tampa em x dai sim fica bom a minha já faz 5 meses que fiz e tá sequinha dá gosto de ver :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 255
- Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
a sim tyo o meu é mpfi me esqueci de mencionar,mas acredito que dá para por em efi também,só quis me referir que essa tampa incomoda com vazamentos mas é bonita,mas com a cola que eu usei de repente ajuda alguém para fazer igual eu fiz.. :smt023