O sensor da foto é o original do coletor de "plástico" que veio nele, ele é Map e sensor de temperatura do ar, são 4 fios, 2 para cada função, vou usar só a função do ar e o map uso da MS mesmo :smt023
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
nao vale apena usar sensor interno MAP da MS isso so vale apena quem tem um motor adaptado injetado, use o sensor original do N20XF, (MAT-MAP) da bosch.
sensor interno pode intupir, a captaçao do vacuo nao é correta tb, o melhor mesmo é usar o original do coletor N20XF ate mesmo pela originalidade da funçao, qualidade, praticidade, e estetica. na MS é so cadastrar o sensor, caso queiram tenho o cadastro fiel do sensor calibrado pela bancada.
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a mangueira que sai do ISV ate a TB é do monza carburado ou qualquer outra mangueira adequada, é so colocar e cortar se precisar. a mangueira original é pequena e nao serve.
Eu pensei nisso Rafaelo, mas por enquanto pretendo usar a MS como ela está, estou lendo bastante o manual e outras fontes, percebo que o manual exige um conhecimento intermediário em eletrônica, e as outras fontes (forum nacional msbr) está um pouco vago de informações mas acho que vou conseguir.
Quanto a mangueira cheguei a pensar que a original fosse pequena mesmo, usei uma de monza carburado mas ela se partiu ao tentar colocar na válvula, deve ter perdido a elasticidade por ser antiga. Na cidade vizinha tem uma casa de borrachas que se encontra diversos tipos de mangueiras
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Tampando o buraco que a GM fez sem o meu consentimento :smt005
Prontim!
Agora uma dúvida!
No Vectra/Astra... a fixação do alternador ficaria assim, por ter esticador de correia de rolamento, correto?
Usando as polias originais do Monza, tem que colocar um esticador "convencional" onde está marcado abaixo, mas uma peça reta como o esticador do Monza não dá certo ali, pois as peças já são alinhadas :smt017
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no teu caso é mais facil usar o suporte traseiro do motor do proprio monza, nao fica tao bom quanto projetar peças pra uma nova aplicação, mas é o mais barato e pratico, e usar polia tradicional do alternador do monza com a correia, e um braço regulador pra esticar a correia, o leocastro fez assim.
esse sistema que tu fez no exemplo so funciona se tu tem um suporte desenhado pra aplicaçao e um regulador do braço. veja como fiz no meu, projetei 2 peças pra essa aplicação, uso tudo original do motor e ainda tenho opção de regulagem de tensao da correia. como nao uso AC e DH é mais simples. no teu caso complicaria por ter AC e DH por isso que é mais facil usar tudo do monza e trocar apenas o alternador.