Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

rodrigo tito escreveu:as suas polainas deram diferença nos meus parachoques tbm Evandro...já procurei em todo lugar, não acho as da cor certa, como o meu carro estava com as pretas, infelizmente vou ter que meter tinta nas que comprei de vc, até quem sabe um dia achar as da cor correta...
Rodrigo, a dificuldade na compra está justamente na utilização de mesmos códigos para cores diferentes. Ou seja, comprar pelo ML, baseado em fotos, não dá certo.

Já estou com outras 2 polainas aqui em casa na cor cinza claro...nesse momento estou tentando recuperar as polainas originais da traseira. A dianteira, eu consegui uma na cor cinza escuro (esquerda). Não tenho a polaina direita dianteira.

As traseiras estão assim...

Direita: decapada e recuperável, como mostram as fotos abaixo. Vou jatear com micro-esfera de vidro, quebrar com lixa 1500/2000 e aplicar Meguiars. Ficará zero.
Imagem

Esquerda: essa é problema. Embora possa replicar o processo acima, quando no passado ela foi pintada o pintor FILHO DA PUTTA lixou a peça e comeu a textura original.
Imagem

Ainda decapei no meio da peça para saber se o F D P tinha lixado a peça inteira ou só a ponta...mas lixou a peça inteira.
Imagem

Ou seja, vou ter que procurar essa polaina. Se encontrar na cor, ok, se não, vou ter que pintar.

Resumo: na busca de ambas polainas, dianteira direita e traseira esquerda na cor cinza escuro. Mas estou sem esperança.

S h E e Q u O escreveu:Caras, posso estar falando bobagem, mas...
Há pouco tempo, vi, não me lembro se foi na TV ou no Youtube, o cara tinha um Kadett, cujos pára-choques estavam bem esbranquiçados. Aí, ele pegou aqueles aquecedores (parecidos com secador de cabelo), daqueles que os caras aquecem o insulfilm para ele fixar melhor nos vidros, e passou no pára-choque esbranquiçado. Conforme ele ia passando o aquecedor, o pára-choque acabava voltando à cor original. Só não me recordo se a aparência fica a mesma em toda a peça ou se ficam manchas e o tempo de duração deste procedimento.
Tendo isso em mente, será que esta "técnica" poderia revigorar a cor original de uma polaina cinza, por exemplo? Se for o caso, um teste poderia ser feito na parte de dentro de uma polaina ou em uma polaina condenada!

Aqui, achei:

https://www.youtube.com/watch?v=x-jKvn_9bSo

O que vcs acham? :smt017
Chico, eu acho que nesse caso não funcionaria, pois o soprador ajuda a peça esbranquiçada a voltar para a cor original do plástico (preto total)

No caso dessas polainas, que são novas, elas já estão na cor original do plástico. Nesse caso, elas não escureceriam. :-(

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Embora eu esteja me estendendo nesse tema das polainas, essa é uma informação muito importante para futuros doidos que queiram comprar um Classic para restaurar sem querer pintar os para-choques...por isso estou compartilhando aqui a saga das polainas.

Bom, abaixo, deixo uma foto de ambas polainas. Ambas novas. A dianteira, na cor cinza escuro, que até parece preta. E a outra, traseira, na cor cinza.

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Evandro, essa questão de mesmo código para peças diferentes é muito complicada, já meti os pés pelas mãos algumas vezes por causa disso, sem contar os vários erros e omissões do CEPCHEV.

Observem que algumas peças constam os códigos referentes para todas as cores/variações, como os apliques, polainas e alguns acabamentos internos.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Evandro porque você não tenta pintar com aquele envelopamento liquido, se não me engano tem a tonalidade de cinza e fica fosco a cor e tem uma vantagem se não gostar é só retirar que não estraga a peça.
Dá uma olhada http://www.imprimax.com.br/produto.asp?id=48. Estou pensando em fazer nos para-choque s e apliques do Classicão.
A vantagem deste produto a meu ver, é que aceita retoque, não estraga fácil e remoção simples sem produtos químicos sem danificar a peça.
Não sei como ficaria a textura. Dae temos de testar pra ver.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
rodrigo tito
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por rodrigo tito »

Evandro

se vc quiser tentar recuperar as minhas que retirei do carro eu te dou elas, se não me engano tem duas originais, mas já foram pintadas, me dá um toque quando vc vier para o ABC que eu te entrego elas

Como eu já perdi a paciencia de procurar e não achar, pedi para o pintor fazer a tinta na cor dos parachoque e pintar tudo, pois já ia ter que pintar os frisos do spoiler, que só achei preto, vamos ver oque vai dar....

já comecei a montagem do meu, a pintura ficou muito boa, agora vou partir pra tapeçaria.....mas eita carro dificil de se restaurar!!!!!!

Abraços!!!
Evandro Monza SR escreveu:
rodrigo tito escreveu:as suas polainas deram diferença nos meus parachoques tbm Evandro...já procurei em todo lugar, não acho as da cor certa, como o meu carro estava com as pretas, infelizmente vou ter que meter tinta nas que comprei de vc, até quem sabe um dia achar as da cor correta...
Rodrigo, a dificuldade na compra está justamente na utilização de mesmos códigos para cores diferentes. Ou seja, comprar pelo ML, baseado em fotos, não dá certo.

Já estou com outras 2 polainas aqui em casa na cor cinza claro...nesse momento estou tentando recuperar as polainas originais da traseira. A dianteira, eu consegui uma na cor cinza escuro (esquerda). Não tenho a polaina direita dianteira.

As traseiras estão assim...

Direita: decapada e recuperável, como mostram as fotos abaixo. Vou jatear com micro-esfera de vidro, quebrar com lixa 1500/2000 e aplicar Meguiars. Ficará zero.
Imagem

Esquerda: essa é problema. Embora possa replicar o processo acima, quando no passado ela foi pintada o pintor FILHO DA PUTTA lixou a peça e comeu a textura original.
Imagem

Ainda decapei no meio da peça para saber se o ... tinha lixado a peça inteira ou só a ponta...mas lixou a peça inteira.
Imagem

Ou seja, vou ter que procurar essa polaina. Se encontrar na cor, ok, se não, vou ter que pintar.

Resumo: na busca de ambas polainas, dianteira direita e traseira esquerda na cor cinza escuro. Mas estou sem esperança.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, na hora que vc jatear a peça... creio que a textura irá voltar... Imagine as micro-esferas de vidro batendo no plastico, certamente algo poroso vai ficar, não tem como ficar liso. Acho que vai ficar como vc deseja. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

avvsilva escreveu:Evandro, essa questão de mesmo código para peças diferentes é muito complicada, já meti os pés pelas mãos algumas vezes por causa disso, sem contar os vários erros e omissões do CEPCHEV.

Observem que algumas peças constam os códigos referentes para todas as cores/variações, como os apliques, polainas e alguns acabamentos internos.
Vdd Alexandre, e olhe que até o impresso é incompleto, mas ainda é bem melhor que o CepChev

jhsantana escreveu:Evandro porque você não tenta pintar com aquele envelopamento liquido, se não me engano tem a tonalidade de cinza e fica fosco a cor e tem uma vantagem se não gostar é só retirar que não estraga a peça.
Dá uma olhada http://www.imprimax.com.br/produto.asp?id=48. Estou pensando em fazer nos para-choque s e apliques do Classicão.
A vantagem deste produto a meu ver, é que aceita retoque, não estraga fácil e remoção simples sem produtos químicos sem danificar a peça.
Não sei como ficaria a textura. Dae temos de testar pra ver.
É uma boa alternativa, que creio ser melhor que a pintura comum...

Diego Paiva escreveu:Evandro, na hora que vc jatear a peça... creio que a textura irá voltar... Imagine as micro-esferas de vidro batendo no plastico, certamente algo poroso vai ficar, não tem como ficar liso. Acho que vai ficar como vc deseja. :smt023
Lisa não fica, mas fica sem aquele aspecto "rajado" da peça nova. No caso da polaina lisa, acho que encontrei uma nova na cor...vamos ver...espero não ser mais uma que compro e chega em cor diferente.

Depois de muito $$$ gasto e muita procura, já tenho:
Dianteira Esquerda
Dianteira Direita
Traseira Esquerda recuperável
Traseira Direita comprada (esperando chegar para ver a cor).

Ansioso...kkkk

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro! Ele estará pronto para o evento?! Pelo menos o Hugo estará lá né?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

rodrigo tito escreveu:Evandro

se vc quiser tentar recuperar as minhas que retirei do carro eu te dou elas, se não me engano tem duas originais, mas já foram pintadas, me dá um toque quando vc vier para o ABC que eu te entrego elas

Como eu já perdi a paciencia de procurar e não achar, pedi para o pintor fazer a tinta na cor dos parachoque e pintar tudo, pois já ia ter que pintar os frisos do spoiler, que só achei preto, vamos ver oque vai dar....

já comecei a montagem do meu, a pintura ficou muito boa, agora vou partir pra tapeçaria.....mas eita carro dificil de se restaurar!!!!!!

Abraços!!!
Quando for pro ABC vou te ligar Rodrigo!!!

Leocastro escreveu:Evandro! Ele estará pronto para o evento?! Pelo menos o Hugo estará lá né?!
Poxa Leandro...acho que o Barão vai ficar de fora. Só o Hugo vai dar as caras por lá...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder