carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal.

Lendo mensagens anteriores deste tópico (fiquei muitos meses sem acessar o Monzeiros), li sobre recomendações para tirar o distribuidor, girar ele 180 graus, e voltar a encaixar, para corrigir problema de montagem errada.
Como disse o Carlos Freire, para mim o distribuidor só encaixa em uma posição no eixo de comando de válvulas (o chanfro é assimétrico no eixo).
Vc pode tirar o distribuidor, dar várias voltas no eixo de manivelas e no momento em que vc encaixar o distribuidor novamente, ele estará na posição correta, isto é, o rotor estará apontando para o mesmo cilindro em que estava antes.
O que pode acontecer é, durante a desmontagem, o reparador inverter a peça de encaixe 180 graus no eixo do distribuidor, no momento de reinstalar o pino trava.
Mas, se não me falha a memória, no meu Monza anterior, no qual o rotor entrava muito apertado no eixo, era possível se puxar o rotor/eixo, girar o mesmo 180 graus e tornar a encaixar (com o distribuidor instalado).
Aí ele defasava 180 graus, corrigindo o problema causado pelo reparador.
Como no meu atual não dá para fazer isso puxando o rotor (o danado é frouxo no eixo), fico na dúvida se é isso mesmo eu se eu estou sendo traído pela minha memória.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Aprendiz
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Aprendiz »

é pessoal o mecânico fez o procedimento colocar no ponto de avaço inicial e o carro nada, arranque, bomba de combustível funciona, a ignição centelha certo o bico injetor injeta combustivel porém o motor nem ameça pegar como se fosse pane seca alguém já passou por isso?!?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Motor em correto sincronismo, ordem de explosão correta (1-4-3-2), tem faísca nas velas, velas em bom estado, ponto de avanço inicial correto, tem compressão nos cilindros e chega mistura de ar/combustível o motor tem que funcionar.

Revise o que falta nesses itens que falei. Muitos erram por verificar faísca no cabo da bobina de ignição, aquele que entra no distribuidor e não verificam nas velas. Esse erro na avaliação vai dar dor de cabeça, pois no Monza EFI é comum o rotor furar e jogar a alta tensão para o eixo, aterrando essa tensão e não saindo do distribuidor. Ocorre também do rotor quebrar a trava de encaixe no eixo e virar em falso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Aprendiz
Membro SL (Ní­vel 1)

deixei lá no mecanico para diagnóstico!!
Aprendiz
Membro SL (Ní­vel 1)

Pessoal foi resolvido o cara disse como eu invertir a central "desregulou" não sei o que isso quer dizer! para o reparo teve que usar o scanner!! vooltou a funcionar!!
Aprendiz
Membro SL (Ní­vel 1)

Agora estou com um novo problema o gás do meu carro acabou rápido demais, fui dar partida e não pega na gasolina ligar o cabo do bico injetor da maneira direta esse problema de não pegar na gasolina apareceu depois do problema do distribuidor o relê do gnv pode ser a causa? gostaria de saber como desativar o gnv para o carro andar na gasolina, quando tentei da partida na gasolina vi a borboleta um pouco molhada! mas o motor não da partida
Responder