Novo carro, velhos gostos!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Novo carro, velhos gostos!
.
Verdade Foster, tava na outra pagina....
Percebi uma valvula nesta MPFI que só vi em IE mais moderna, depois vou perguntar pro Rafaelo...
abraço
Verdade Foster, tava na outra pagina....
Percebi uma valvula nesta MPFI que só vi em IE mais moderna, depois vou perguntar pro Rafaelo...
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Novo carro, velhos gostos!
Opa! Golf? :smt031 hehehehe!!!f0lster escreveu:
Bem, em primeiro lugar fica o GOLF.
Como no Brasil existem os APzeiros, aqui é a mesma coisa. Peças de VW são mais baratas, existe mais diversividade e grande possibilidade de comprar peças usadas de boa qualidade. Mas em geral o VWs são os que fazem a massa na mão dos jovens.
Depois vem os BMWs, inicialmente a E30, pois é classica (era o que eu queria antes) e tinha um bom preço até poucos anos atrás, agora ela só valoriza. Depois entra a E36 e depois todas as outras. Pois aqui usado é barato. Andar de série 5 é facil. 2 ou 3.000,00€ já é o bastante pra ter uma dos anos 90.
E não posso esquecer das Mercedez, a 190 está começando a ficar na mão da galera jovem pois os velhos estão morrendo. :P
Sobre o Ascona, bem, poucos esportivos vendidos para os jovens, não era um carro tão barato. A maioria caiu na mão do pessoal entre os 40 e 60 anos de idade.
Era um carro normal, como já havia dito antes, ele não teve aquele sucesso como no Brasil pois a variedade aqui é muito maior.
A maioria saiu com motor 1.6 Automatico, na maioria dos casos pelado, sem acessórios. O Kadett teve muito mais sucesso.
Ow, que barato esse lance das marcas "locais"... e uma pena que o destino de alguns clássicos por vc citados, estão indo parar nas mãos de quem não se importa. Levanta aí a cultura antigomobilista logo! heheheh!!!
Deco, esse é o motor do Vectra-A!!!! hehehehe!!! :smt020 e o famigerando sensor de massa de ar!!!


Falando em Vectra-A, tem muitos por aí? Já possuem o nome Vectra ou Ascona (ou Cavalier?)
Abraços!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Novo carro, velhos gostos!
aqui se chama Opel Vectra A, tem até que bastante. Eu estava querendo comprar um Vectra 2000 (versão esportiva com o C20XE) para usar de doador para o meu carro, do qual eu utilizaria o sistema de freio completo com o motor e caixa manual do Vectra. Além disso teria o ar-condicionado e a direção hidráulica.Robson Lott escreveu:Opa! Golf? :smt031 hehehehe!!!f0lster escreveu:
Bem, em primeiro lugar fica o GOLF.
Como no Brasil existem os APzeiros, aqui é a mesma coisa. Peças de VW são mais baratas, existe mais diversividade e grande possibilidade de comprar peças usadas de boa qualidade. Mas em geral o VWs são os que fazem a massa na mão dos jovens.
Depois vem os BMWs, inicialmente a E30, pois é classica (era o que eu queria antes) e tinha um bom preço até poucos anos atrás, agora ela só valoriza. Depois entra a E36 e depois todas as outras. Pois aqui usado é barato. Andar de série 5 é facil. 2 ou 3.000,00€ já é o bastante pra ter uma dos anos 90.
E não posso esquecer das Mercedez, a 190 está começando a ficar na mão da galera jovem pois os velhos estão morrendo. :P
Sobre o Ascona, bem, poucos esportivos vendidos para os jovens, não era um carro tão barato. A maioria caiu na mão do pessoal entre os 40 e 60 anos de idade.
Era um carro normal, como já havia dito antes, ele não teve aquele sucesso como no Brasil pois a variedade aqui é muito maior.
A maioria saiu com motor 1.6 Automatico, na maioria dos casos pelado, sem acessórios. O Kadett teve muito mais sucesso.
Ow, que barato esse lance das marcas "locais"... e uma pena que o destino de alguns clássicos por vc citados, estão indo parar nas mãos de quem não se importa. Levanta aí a cultura antigomobilista logo! heheheh!!!
Deco, esse é o motor do Vectra-A!!!! hehehehe!!! :smt020 e o famigerando sensor de massa de ar!!!Tem esse sensor no LE-Jetronic, mas é um sistema bem diferente, já citado pelo Foster por ser uma outra injeção. E "graças a Deus", digital!!!
![]()
Falando em Vectra-A, tem muitos por aí? Já possuem o nome Vectra ou Ascona (ou Cavalier?)
Abraços!
Robson
Mas no momento tenho pouco espaço e também não estou no momento certo pra começar com projetos grandes. Só quero montar a direção hidráulica.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Novo carro, velhos gostos!
Aqui vão mais umas fotos com algumas pequenas diferenças entre o Ascona e o Monza:

Regulagem de altura do banco do motorista

Cinto três-pontas nos bancos traseiros

Console central

Acabamento central com o controle dos retrovisores elétricos

Regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros

O Teto solar manual

Esse relógio pobre (computador de bordo opcional)

Volante e painel
E aí, o que vocês acham? Algumas coisas realmente fizeram falta né?

Regulagem de altura do banco do motorista

Cinto três-pontas nos bancos traseiros

Console central

Acabamento central com o controle dos retrovisores elétricos

Regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros

O Teto solar manual

Esse relógio pobre (computador de bordo opcional)

Volante e painel
E aí, o que vocês acham? Algumas coisas realmente fizeram falta né?
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Novo carro, velhos gostos!
Algumas coisas são bacanas pelo ano dele, como o fêmea do cinto já era fixado no banco, aquele encosta pé perto do acelerador, esse cinto moderno e de 3 pontas atraz, e algumas invejaveis pra nois brasileiros como o teto solar, a injeção MPFI do vectra com correção por sonda lambda que só chegou aqui no vectra,
sem contar o estado em que seu carro encontra, ele pode ser pelado, porem esta super conservador... desde o teto ateh os forros de porta/carpe, pelo que vi nas fotos esta como novo ainda.
A fim de melhorar, seria bacana uns encostos trazeiros, um computador de bordo, um ar condicionado, vidros eletricos, retrovisor fotocronomico, um motor do vectra para o teto solar, e pra dar aquele Tchan, um belo Painel Digital...
já por fora uns freios ABS pra ajudar, hehhe no motor não sei se quer mexer, seria legal aquele do vectra 16v C20xE.
Bom, isso seria tudo q eu iria colocar nele! heheheh
O mais dificil você já tem, Motor MPFI, Teto solar e Cambio Automatico. hahah
Sabe me responder se algum Ascona saiu com Airbag ai?
Belo carro!
Depois vou te mandar umas fotos do meu classic e algumas coisas que implementei nele!
Abração!
sem contar o estado em que seu carro encontra, ele pode ser pelado, porem esta super conservador... desde o teto ateh os forros de porta/carpe, pelo que vi nas fotos esta como novo ainda.
A fim de melhorar, seria bacana uns encostos trazeiros, um computador de bordo, um ar condicionado, vidros eletricos, retrovisor fotocronomico, um motor do vectra para o teto solar, e pra dar aquele Tchan, um belo Painel Digital...
já por fora uns freios ABS pra ajudar, hehhe no motor não sei se quer mexer, seria legal aquele do vectra 16v C20xE.
Bom, isso seria tudo q eu iria colocar nele! heheheh
O mais dificil você já tem, Motor MPFI, Teto solar e Cambio Automatico. hahah
Sabe me responder se algum Ascona saiu com Airbag ai?
Belo carro!
Depois vou te mandar umas fotos do meu classic e algumas coisas que implementei nele!
Abração!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Novo carro, velhos gostos!
Bem. Ascona não saiu com Airbag.dbzronaldo escreveu:Algumas coisas são bacanas pelo ano dele, como o fêmea do cinto já era fixado no banco, aquele encosta pé perto do acelerador, esse cinto moderno e de 3 pontas atraz, e algumas invejaveis pra nois brasileiros como o teto solar, a injeção MPFI do vectra com correção por sonda lambda que só chegou aqui no vectra,
sem contar o estado em que seu carro encontra, ele pode ser pelado, porem esta super conservador... desde o teto ateh os forros de porta/carpe, pelo que vi nas fotos esta como novo ainda.
A fim de melhorar, seria bacana uns encostos trazeiros, um computador de bordo, um ar condicionado, vidros eletricos, retrovisor fotocronomico, um motor do vectra para o teto solar, e pra dar aquele Tchan, um belo Painel Digital...
já por fora uns freios ABS pra ajudar, hehhe no motor não sei se quer mexer, seria legal aquele do vectra 16v C20xE.
Bom, isso seria tudo q eu iria colocar nele! heheheh
O mais dificil você já tem, Motor MPFI, Teto solar e Cambio Automatico. hahah
Sabe me responder se algum Ascona saiu com Airbag ai?
Belo carro!
Depois vou te mandar umas fotos do meu classic e algumas coisas que implementei nele!
Abração!
Se você ver o meu outro tópico do meu ex-Monza verá que já fiz muita coisa também. No momento as coisas andam devagar por aqui, o dinheiro não me é muito.
Sobre suas sugestões de alteração:
Painel digital já tive dois e até hoje nunca instalei. Os ponteiros me "emocionam" mais.
Os vidros elétricos custam uma fortuna aqui, cada máquina por volta de 130€.
O motor só trocarei depois de fazer um C20XE Turbo, depois de muita paciência e boas peças (projeto pra os próximos anos).
Os freios só farei se comprar um Vectra A com ABS e arrancar o sistema completo.
A direção hidráulica eu iria comprar neste mês, mas houve um probleminha com meu salário, então terá que esperar.
Depois quero colocar os faróis de milha da Hella com a capinha branca e um xenon de leve.
O CB tenho que consultar se meu carro já possui o chicote na espera. O CB em si ainda não achei para comprar.
O retrovisor fotocrômico é pra mim desnecessário.
Os encostos de cabeça traseiros acho interessante, mas só se eu achar exatamente do estofado certo (isso não estava na minha lista).
Você tem que entender que a mão-de-obra aqui é caríssima. Não tem como pagar uma oficina ou estofador ou coisa do gênero. Ainda bem que sou mecânico e gosto de fazer esse tipo de serviço, do contrário já poderia esquecer.
O ideal para mim era comprar um Vectra sucata e depenar, mas como já falei antes, falta espaço.
Bem, é isso aí.
Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Novo carro, velhos gostos!
F0lster, tudo certo por aí?
Me encantei com o seu tópico hoje. Eu não o havia visto antes.
Este seu carro é maravilhoso mesmo! Me diverti bastante vendo os detalhes que ele oferece.
O reloginho analógico muito semelhante aos que vinham nos primeiros Monza Hatch. Ponteiros brancos. Alavancas e grafias do painel que sairiam, posteriormente, nos Kadett daqui. Botão do desembaçador do vidro traseiro é central. Reostato fica mais acima etc etc etc. O acabamento interno, o casamento das peças e consoles, material grosso de bancos e forração de portas e um carpete sofisticadíssimo (pelo menos para os nossos padrões daqui do Brasil, né). Posição dos pinos da trava das portas semelhantes à dos primeiros Monza brasileiros. Deve ser um carro muito confortável, mesmo com a mencionada ausência de DH.
Por fora, sem comentários. Um esportivo sem detalhes exagerados. Os detalhes de cores e acessórios também são bem interessantes. Muito legal!
E a experiência que você nos conta é fantástica!
Aproveite bem tudo por aí, amigo!! :smt023
Abraço
Me encantei com o seu tópico hoje. Eu não o havia visto antes.
Este seu carro é maravilhoso mesmo! Me diverti bastante vendo os detalhes que ele oferece.
O reloginho analógico muito semelhante aos que vinham nos primeiros Monza Hatch. Ponteiros brancos. Alavancas e grafias do painel que sairiam, posteriormente, nos Kadett daqui. Botão do desembaçador do vidro traseiro é central. Reostato fica mais acima etc etc etc. O acabamento interno, o casamento das peças e consoles, material grosso de bancos e forração de portas e um carpete sofisticadíssimo (pelo menos para os nossos padrões daqui do Brasil, né). Posição dos pinos da trava das portas semelhantes à dos primeiros Monza brasileiros. Deve ser um carro muito confortável, mesmo com a mencionada ausência de DH.
Por fora, sem comentários. Um esportivo sem detalhes exagerados. Os detalhes de cores e acessórios também são bem interessantes. Muito legal!
E a experiência que você nos conta é fantástica!

Aproveite bem tudo por aí, amigo!! :smt023
Abraço
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Novo carro, velhos gostos!
Bem José, não consegui descobrir a informação sobre o bloco, está meio apertado aqui pra achar alguma coisa, mas continuarei olhando.JoseAugusto20 escreveu:Muito lindo o seu Ascona ta todo original muito bonito mesmo
Agora tenho uma pergunta hehe:
Dizem as lendas que bloco do motor usado no Carro J alemão é MADE IN SÃO JOSÉ DOS CAMPOS,isso é verdade??
tem alguma coisa ai nesse cofre Made in Brazil :smt005
Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259