Vivendo e aprendendo, mas veja que no relato inicial ele afirma que alem de " ter percebido que o oleo esbranquiçou o carro ficou dificil de pegar", na minha opinião precisa averiguar pois o cabeçote ja sofreu uma trinca.
Uma coisa curiosa é que não são todos os carros que acontece isto, eu ja tive carro a alcool e nunca vi isto mais ja tinha ouvido isto.
Mas não acreditava que poderia acontecer srm estar com algum problema, mas como o mestre Rafaelo relatou agora entendo que pode acontecer em carros que rodam pouco.
Abraços
motor com trinca ??
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: motor com trinca ??
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Isso que o rapael falou faz sentido ate porq ando pouco com o meu monza !!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Talvez tenha ocorrido uma falha na nossa comunicaçao, talvez na minha interpretaçao deste pedaço do texto onde o Junior citava o comentario do mecanico:
abraços
Talvez tenha ocorrido uma falha na nossa comunicaçao, talvez na minha interpretaçao deste pedaço do texto onde o Junior citava o comentario do mecanico:
Entendi que ele afirmava que o "oleo" ficar esbranquiçado é comum (pra mim nao tem nada de comum), agora a "tampa de oleo" ficar ligeiramente esbranquiçada, tudo bem, pode até ser comum em carros com anéis desgastados......e disse q e normal em carros a alcool aparecer o oleo esbranquicado as veses ate pelo tempo frio...
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
é ae pode ser justificativo, mas nao conclusivo, pode ter dado uma coincidência. negocio é ele reparar se baixa agua, se baixar pode abrir denovo. senao baixar é da situaçao de conduta normal do motor alcool.coy escreveu:Vivendo e aprendendo, mas veja que no relato inicial ele afirma que alem de " ter percebido que o oleo esbranquiçou o carro ficou dificil de pegar", na minha opinião precisa averiguar pois o cabeçote ja sofreu uma trinca.
Marconi onde tu mora nao é umido, no sul em especial aqui na serra toda manha é umida, ate mesmo no verao, sao climas totalmente opostos, e ainda tem o fator conduçao, motor que roda pouco ou quase nem liga esquenta pouco e vai acontecer isso. tanto é que se tu tirar a tampa do oleo e cheirar sente-se cheiro a alcool. isso é normal tb, por isso que as montadora dizem que andar abaixo de 6 km é condiçao severa, esta nos manuais isso. tanto que investi num oleo de otima qualidade ja sabendo disso, uso oleo 100% sintetico da castrolcoy escreveu:Uma coisa curiosa é que não são todos os carros que acontece isto, eu ja tive carro a alcool e nunca vi isto mais ja tinha ouvido isto.
acontece, e tem outra, esses dias tive que fazer uma "manutençao" tive que remover a mangueira do ar e tirar da tampa de valvulas a mangueira que sai da tampa ate essa, a mesma tava completamente ensopada de agua e suada por dentro e com uma gosma branca. isso é normal pq o motor está queimando alcool, o alcool tem agua, e ainda onde moro, ou seja onde o motor esta é umido, sai muita agua do escape. um exemplo disso é os nossos 3 carros gasolina, todos eles sai vapor dagua mesmo com a ventoinha ligada, inclusive um deles só tem 13,000 km tudo pela condiçao local.coy escreveu:Mas não acreditava que poderia acontecer srm estar com algum problema, mas como o Rafaelo relatou agora entendo que pode acontecer em carros que rodam pouco.
Abraços
se der, amanha filmo pra voces verem, o motor esta seco agora e nao liguei desde domingo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
Mensagem não lidapor Rafaelo » 11 Set 2014, 12:11
negocio é ele reparar se baixa agua, se baixar pode abrir denovo. senao baixar é da situaçao de conduta normal do motor alcool.
isto mesmo :smt023