Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
Muito bonito interior nessa cor,show de bola.
Pena que no Tuba nao combine muito..
Abraçao
Pena que no Tuba nao combine muito..
Abraçao
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
Verdade, às vezes o cara tenta remover algo com pressa e acaba quebrando. Eu demorei praticamente meio dia pra remover tudo, mas mesmo assim não teve jeito. O 'braço' da tampa do porta-luvas estava ressecado e quebrou =( Nada de muito sério, com certeza um super-bonder resolve, mas já não é a mesma coisa.marcelo gerhardt escreveu:show muito melhor a gente mesmo retirar pois cuidamos muito mais,isso que eu admiro determinação e atitude.
Hahahaha, viu só como aproveitei bem minha juventude jogando tetris? Serviu pra alguma coisa! HahahahahahhaS h E e Q u O escreveu:Aí, o bom da perua é isso mesmo: dá pra carregar tudo de uma só vez rsrsrsrs.............D
Mottin, belo trabalho! Oportunidade como esta é raríssima e vc soube aproveitá-la ao extremo.
Se eu tivesse 0,0000000000000001% da sorte que vc tem eu seria muito mais feliz kkkk........... smt005
Abração e curta bastante esta saborosa aquisição. smt023
Muito obrigado 'Chico'! Abração!

Olha, esta é a idéia! Mas ainda não sei como farei o procedimento!avvsilva escreveu:Mottin, acredito eu que você vá lavar o carpete do assoalho que você conseguiu, não é mesmo?
Como vocÊ pretende fazer isso? Jogando água à vontade ou um processo de lavagem a seco? Você considera a 1ª opção como de algum risco de deteriorar o carpete? Valeu pela dica! smt023
Então, estou pensando em levar pra um amigo que trabalha com detalhamento automotivo e tem os dons de recuperar estofamento, plástico e borrachas com produtos Meguiar's. Ele fez uma lavagem no meu Opala que eu não diria que fui buscar o mesmo carro!S h E e Q u O escreveu:Se for a 1ª opção, creio que deva ocorrer em um dia de muito, muito sol de verão, senão o carpete fica com cheiro de cachorro molhado. mrgreen:
Também tenho interesse neste tema oportuno que o Alexandre levantou! :smt023
Putz, dessa do carpete encolher eu não sabia! Que zica!avvsilva escreveu:Rsrsrsrs... exatamente Chico, depois do encontro do Monza Clube, ao qual irei com o Monza dia 23, quero desmontar a parte interna do carro e fazer tudo o que tem que ser feito. Quero limpar o carpete muito bem, mas estou com receio dele encolher, já vi relato de algo assim aqui no monzeiros.
Na verdade penso o seguinte: "Não sabe, não se mete.". Se eu for mexer com isso com certeza algo pode dar errado, aehuaehaeuheeueah. Melhor levar pra quem entende! Obrigado pela dica!RBMartins escreveu:se eu fosse lavar, usaria uma lavadora Wap, para molha-lo e depois com uma vassoura macia esfregaria uma solução de sabão líquido e alvejante sem cloro pra tirar alguma manja que eventualmente tenha. Depois de enxagua-lo, usaria um aspirador daquele de água e pó e deixaria terminando de secar ao sol.
Faço isso com pra lavar os tapetes de casa,não sei se seria viávelfazer isso num carpete de carro, pois ao que parece eles são mais delicados.... mas fica a sugestão...
Hmm, se não tem problemas posso pensar no caso de fazer em casa num final de semana com muito sol! O que é raro na região de Curitiba! (apenas 118 dias de sol no ano de 2013) >>> LOL!Diego Paiva escreveu:Ja lavei carpete de muitos carros. Nunca deu problema de nada. Nunca encolheu... rasgou, ou algo do genero. Sempre lavei somente com sabao. No fim passo um amaciante pra ficar cheirozinho
Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2
hahahahaahahahpablopttm escreveu:Sem contar a surra que o carpete leva de vassouraficou parecendo um berimbau.
Nem me fale! Pena eu não ter $$condições$$ de mexer com este carro ainda em 2014. Usei todos os limites possíveis e imagináveis e devo estar com uns 4 empréstimos em andamento, nem sei mais. O banco até bloqueou meus cartões por enquanto. Estou aguardando o Salvador voltar no fim do ano, o bendito 13º salário, hahahahaha! Mas devagar vou fazendo as coisas.josé guilherme escreveu:rapaiz to ansioso pra ver esse interior pronto (o exterior tbm, ok uhehhehehe)
Tive problemas com o Opala e como já estava sem grana acabei vendendo o motor do Chevette 1974 pra arrumar o Opala (que é meu carro do dia-a-dia) nas férias. O importante é ir trabalhar, o resto depois damos um jeito!

Obrigado pela dica!marcelo gerhardt escreveu:deixei o meu carpet zero bala como novo e olha que tava bem encardido,apenas usando uma jet escovas daquelas de usar no tanque e sabão em pó e muito esfrega esfrega,eu esfregava enxaguava e depois fazia de novo ficou igual novo,pra secar deixei pendurado na sombra mesmo num lugar coberto mas sem paredes pra pegar vento em uma semana tava sequinho e cheirosinho hehehehe
Alô? Câmbio? Na escuta? Estou vivo! Vou disponibilizar meu Facebook pra quem quiser adicionar depois, só avisem que é daqui pra eu saber! http://www.facebook.com/danilomottin :smt023brunogutierre escreveu:Alguem tem notícias da Vera Fischer e do Mottin?? smt017
Tschh, tschh, na escuta? Era uma boa aquele banco traseiro, mas aí foge do objetivo principal.S h E e Q u O escreveu:Humm verdade hein! Num mais vi o Mottin.
Bem agora que eu iria perguntar pra ele se ele iria reservar para a Vera Fischer o banco traseiro com descansa braço central.

Como o projeto tem objetivo de placa preta, vou manter originais mesmo. Estou com 3 painéis com conta-giros em casa dando sopa, eles se multiplicam muito rápido, hahahhaaha. Quero ver se troco um destes painéis por um do modelo Fase 1, mas não sei nem onde procurar alguém que aceite troca. O pessoal por aqui (Curitiba) é muito desconfiado. Se eu falar que quero trocar um painel mais novo por um mais velho vão falar que está estragado e eu estou tentando passar a perna... vai entender.
Hahahahaha, desculpa!DÉCO escreveu:.
TA LOKO HEIM MOTIM, eu procurando este interior marrom pra por no meu e vc achou FACIL ASSSIM !!!
O meu um dia foi todo marrom, mas hoje sobrou apenas o tabelier smt010 .
Este carro que vc tirou as peças era 2 ou 4 portas ?
C for 2 portas, TENHO INTERESSE nas forraçoes de porta !!! e tudo mais que sobrar marom, (queria o carpete tambem, mas ja vi que vc vai usar)
A experiencia dos amigos mostra que a operaçao de lavar o carpete nao causa problemas, POREM , c fosse meu acho que iria fazer numa pequena parte e ver c nao degrada, nao solta nada, pra depois fazer em tudo.
abraço, acompanhando....
Era um carro 4 portas, 1988. As forrações não estão 100%, precisam de reparo!
A lavagem acho que vou deixar para algum profissional da área, prefiro mexer com a fiação do painel e trocar o chicote do carro inteiro ao invés de me aventurar e ainda estragar o carpete inteiro!
Também gostei do conjunto! Muito chique! Abraços!vitormenezes9 escreveu:Muito bonito interior nessa cor,show de bola.
Pena que no Tuba nao combine muito..
Abraçao
Conforme eu for tendo novidades, publico aqui pra vocês. Mas não se assustem se eu ficar um tempo sem postar, é que o trabalho está corrido mesmo! Além de eu trabalhar das 08:00 às 18:00 numa empresa, faço serviços de freelance em algumas empresas - manutenção de computadores, configuração de redes, suporte e outros serviços de informática, e com isso meu tempo está alocado 100% em trabalho. Das 18:30 às 23:30 trabalho por conta, aí já viu né! :smt024
Abraço a todos!
Danilo Mottin
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
Mottin, nessas suas andanças pelos ferros velhos de curitiba, você não encontrou nenhum tabelier cinza azulado?? Estou procurando e não acho. Eu tenho um tabelier Café zero em casa.


Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
- Mottin
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
Bom dia Dino, beleza? O pior que como eu tava focado na pesquisa das peças de acabamento na cor marrom, acabei nem notando se tinha ou não nesta tonalizade de cinza. Se eu souber de algo a partir de agora atualizo aquiDino escreveu:Mottin, nessas suas andanças pelos ferros velhos de curitiba, você não encontrou nenhum tabelier cinza azulado?? Estou procurando e não acho. Eu tenho um tabelier Café zero em casa.

---[ Atualização ]---
Novidade pra perua, acabei de comprar! \o/

Devagar e sempre, pra não me empenhar de volta nos cartões e ficar devendo até as calças pro banco, hahahahah

Abraços!
Danilo Mottin
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
Muito boa aquisição, Mottin. E é essa mesma a estratégia de restauração. Devagar e sempre, paciência e perfeição.
Abraço!
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
Obrigado!S h E e Q u O escreveu:Muito boa aquisição, Mottin. E é essa mesma a estratégia de restauração. Devagar e sempre, paciência e perfeição.
Abraço!
Com o mesmo vendedor já encontrei os tapetes de borracha na cor marrom (originais Borcol de época - R$ 400,00) e ele falou que consegue as lanternas Rubi, mas agora fiquei em dúvida. Ele falou que as lanternas não são Cibié nem Arteb. É isso mesmo? Original GM de época é outra marca?


Eu preciso agora vender os bancos que comprei e outras coisas pra liberar espaço, mas ainda não sei nem quanto vale cada. Na verdade eu preferia trocar com alguém que precisasse ao invés de vender só no dinheiro. Dependendo do caso troco em acabamentos marrom (café), botões, cinzeiros, alavanca de teto (conhecido por aqui como P%#$ que pariu - hahaha), borrachas... o que eu puder juntar de extra pro carro tá valendo!
Abraços!
Danilo Mottin
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
Olá Mottin, que achado hein? Seu carro merece, com certeza! Tinha visto que esse mesmo vendedor tem os tapetes na cor cinza, ia comprar para o meu (apesar do preço salgado), mas esfriei na hora que vi que não são idênticos aos originais da linha de montagem, cuja cor se dá por uma trama de tecido. Esses são pintados, certo? O meu do motorista (original de montagem) tem um desgaste no local onde os pés descansam e daria tudo pra achar um mais conservado que o meu.Mottin escreveu:
Eu preciso agora vender os bancos que comprei e outras coisas pra liberar espaço, mas ainda não sei nem quanto vale cada. Na verdade eu preferia trocar com alguém que precisasse ao invés de vender só no dinheiro. Dependendo do caso troco em acabamentos marrom (café), botões, cinzeiros, alavanca de teto (conhecido por aqui como P%#$ que pariu - hahaha), borrachas... o que eu puder juntar de extra pro carro tá valendo!
Abraços!

Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
As lanterna são MCarto. :smt023Mottin escreveu: Com o mesmo vendedor já encontrei os tapetes de borracha na cor marrom (originais Borcol de época - R$ 400,00) e ele falou que consegue as lanternas Rubi, mas agora fiquei em dúvida. Ele falou que as lanternas não são Cibié nem Arteb. É isso mesmo? Original GM de época é outra marca?![]()
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