RUIDO DA CORREIA DO ALTERNADOR
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RUIDO DA CORREIA DO ALTERNADOR
Pessoal meu monza já vem a algum tempo fazendo esse barulho... tipo um ruido agudo mais sempre que ligo ele a primeira vez no dia enquanto esta frio, depois q esquenta ele para, uma vez ou outra durante o dia se ficar em local bastante ventilado a ponto de esfriar o motor ai ele faz novamente esse barulho... e cada um que diga uma coisa, ja mandaram passar vela, grafite jogar agua fria em cima da correia na hora q ligar o carro... mais nada disso resolveu me disseram q isso pode ser folga no rolamento do alternador o tal esticador!
alguem me da uma ajuda ai no que pode ser isso pois tem hora que chega a ser irritante!
Obg!
e abraços a todos...
amanhã vou tentar filmar para vcs terem uma ideia melhor do barulho, e não sei se estou colocando na seção correta, se estiver no local errado me desculpem!
alguem me da uma ajuda ai no que pode ser isso pois tem hora que chega a ser irritante!
Obg!
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- Carlos A. Freire
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Re: RUIDO DA CORREIA DO ALTERNADOR
Não informou se seu Monza tem DH original de fábrica.
Solte a correia e verifique se some o ruído. Se não sumir o problema está na correia dentada, tensionador da correia dentada ou bomba d'água.
Se sumir, o ruído está na correia, tensionador da correia (se tiver DH original do tubarão) ou alternador.
Quando o defeito é da correia, em geral ao aplicar ou puverizar água o ruído some momentaneamente. Nesse caso a correia pode estar ressecada ou desgastada ou ainda empregnada de minério de ferro.
Ao tensionar uma correia, esta não pode ficar muito tensionada ou com pouca tensão. Um erro desse tipo nos dois casos provoca ruídos e se aconteceu, a correia deve ser substituída.
Abs,
Carlos Freire
Solte a correia e verifique se some o ruído. Se não sumir o problema está na correia dentada, tensionador da correia dentada ou bomba d'água.
Se sumir, o ruído está na correia, tensionador da correia (se tiver DH original do tubarão) ou alternador.
Quando o defeito é da correia, em geral ao aplicar ou puverizar água o ruído some momentaneamente. Nesse caso a correia pode estar ressecada ou desgastada ou ainda empregnada de minério de ferro.
Ao tensionar uma correia, esta não pode ficar muito tensionada ou com pouca tensão. Um erro desse tipo nos dois casos provoca ruídos e se aconteceu, a correia deve ser substituída.
Abs,
Carlos Freire
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Re: RUIDO DA CORREIA DO ALTERNADOR
Me desculpe pela falta de informaçoes completas, mais sim ele possui DH original de fabrica e como prometido o video com o ruido e amanha vou tentar essa opçao q o amigo Carlos Freire citou, posso soltar a correia sem medo e ligar o carro q n vai me causar outros problemas n eh? Obrigado e abraço!
Ai esta o video com o ruido... filmei de dentro do carro mesmo!
http://youtu.be/I39rDTqPtVg
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Re: RUIDO DA CORREIA DO ALTERNADOR
ola amigo , o meu monza estava assim , apenas troquei a correia e estiquei bem e parou !JN EFI 20 escreveu:Me desculpe pela falta de informaçoes completas, mais sim ele possui DH original de fabrica e como prometido o video com o ruido e amanha vou tentar essa opçao q o amigo Carlos Freire citou, posso soltar a correia sem medo e ligar o carro q n vai me causar outros problemas n eh? Obrigado e abraço!
Ai esta o video com o ruido... filmei de dentro do carro mesmo!
http://youtu.be/I39rDTqPtVg
mas meu monza é um 86 , mas o sintoma era esse com o mesmo barulho !
Michael Firmino
- Carlos A. Freire
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Re: RUIDO DA CORREIA DO ALTERNADOR
Se seu Monza tem a DH original do Monza tubarão, ao soltar a correia de acessórios vai tirar da jogada a correia de acessórios, tensionador da correia de acessórios, alternador e bomba da DH. Se continuar com ruído o problema está com a correia dentada, tensionador da correia dentada ou bomba d'água.posso soltar a correia sem medo e ligar o carro q n vai me causar outros problemas n eh?
Se o defeito for da correia, se pulverizar água o ruído deve sumir por alguns minutos e retornar. Assim elimina os outros equipamentos.
Se soltar a correia de acessórios não causará danos ao seu Monza ao funcionar o motor. Claro que não é bom andar assim, pois não terá a assistência da DH e não vai carregar a bateria. Já com a correia dentada nem tente funcionar o motor sem ela. Vale lembrar que a correia dentada é quem mantém o sincronismo do motor e tem procedimentos para remover e coloca-la. Um erro poderá danificar o motor seriamente.
PS: Meu Monza GLS 96 já teve ruídos parecido e o defeito era da correia dentada, no caso, estava usando Dayco. Nunca mais coloco essa marca de correias no meu Monza.
Abs,
Carlos Freire
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Re: RUIDO DA CORREIA DO ALTERNADOR
E posso usar qualquer marca de correia ou você me indica alguma marca em especifico?Carlos A. Freire escreveu:PS: Meu Monza GLS 96 já teve ruídos parecido e o defeito era da correia dentada, no caso, estava usando Dayco. Nunca mais coloco essa marca de correias no meu Monza.
Obg e Abraço!
:smt023
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Re: RUIDO DA CORREIA DO ALTERNADOR
Isso é coisa pessoal, pois a Dayco apresentou ruídos na correia dentada e na correia de acessórios do meu Monza GLS 96.E posso usar qualquer marca de correia ou você me indica alguma marca em especifico?
Eu e alguns colegas tivemos problemas com a Dayco e outros nunca tiveram nada.
Eu uso correias da Gates ou Contitec
Abs,
Carlos Freire
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Re: RUIDO DA CORREIA DO ALTERNADOR
Obrigado Carlos Freire, assim que puder faço a mudança na correia e digo o resultado!
Abraço
Abraço
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