a/c so gela bem acima de 2000 rpm

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
brunowdias
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

a/c so gela bem acima de 2000 rpm

Mensagem não lida por brunowdias »

ola pessoal meu a/c gela mas ele so gela bem mesmo quando o motor fica de 2000 a 2500 ou mais rpm e tbm quando to com o ar ligado quando viro o volante ele da uma vibradinha e parece que pega em algo ou força a bomba hidráulica sei la essas coisas sao normais ou nao ? outra coisa o ar pesa muito no carro de vcs pq parece que no meu pesa bem ate mais desculpem eu dei uma olhada mas nao achei nada direto com o primeiro problema obrigado
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: a/c so gela bem acima de 2000 rpm

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No meu Monza dá apenas para sentir um pequenos socos ao entrar o compressor, mas muito pouco e tem de prestar a atenção para perceber.
Quando tive problemas com ar pesando muito, parecendo que estava rebocando outro carro, no meu caso eram velas com problemas, mas há muitas outras possibilidades e deve procurar o defeito, avaliando, usando a lógica e o bom senso.

Verifique a pressão do sistema de A/C e possíveis obstruções na caixa de ventilação, com relação a eficiência do A/C.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
brunowdias
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por brunowdias »

entao as velas sao novas e a caixa de ventilaçao ta limpa a pressao do sistema em baixa ta 45 psi .

e sobre direçao tem alguma ideia?

obs:meu carro esta com 134a
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nunca confie em peças novas. Elas podem apresentar defeitos e se não colocar em avaliações pode fazer um defeito simples em um pepino.

No seu Monza não tem uso de R-134a, se adaptou não tenho informações sobre essas adaptações. Não é só a linha de baixa que se mede, tem que medir a linha de alta e de baixa, mas não me posiciono quando tem adaptações, por não conhece-las.

Com relação ao que sente na DH, verifique a tensão das correias de acessórios e do A/C. Meu Monza não muda nada com A/C ligado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder