TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
agora entendi sobre a inoperancia rsrsr e vi que tambem entendeu o que to querendo dizer com base nas imagens rsrsr
sobre estar na horizontal o que nao entendi foi a junçao do texto inoperavel com estar na horizontal ,
porque a posiçao que voce disse que seria o certo eu entendi perfeitamente e como eu disse acima , seria melhor de fato e teria mais sentido de estar na horizontal apontado para o porta malas colado no chao , poderia funcionar melhor e sugar melhor desta forma, mas no meu nao dá nem mesmo se nao estivesse com aquela base branca e tivesse apenas com a caneca
mas ja adotei o pescador do kadet do danilo , vai ser o jeito , vou fazer de uma forma melhorada , com a ponta chanfrada e direcionada ao pre filtro do pescador e bem proximo , meio dedo de distancia ( praticamente bem encostado do pre filtro do pescador ), nisso ao vir o retorno o pre filtro do pescador ira se encher rapido por dentro e nao terei muito disperdicio com a pressao e ao mesmo tempo enchendo bem o pre filtro do pescador a bomba nao ira puxar tanto ar caso neste momento eu estiver com baixa quantidade e numa rampa e que quando sair numa rampa irei ter tempo de chegar a um posto e abastecer e ate chegar la sem as falhas, serao quase nulas ,diria 88 a 95%
nao lembro pra quem perguntei uma vez , se tinha como eu colocar o sistema de caneca e bomba submersa com boia dos carros de hoje no meu , neste caso tirando a boia e colocando o kit , mas pelo que me lembro acho que nao da porque a o bocal da boia do meu , nao passa minha mao por ela rsrsr
abs estamos ai
sobre estar na horizontal o que nao entendi foi a junçao do texto inoperavel com estar na horizontal ,
porque a posiçao que voce disse que seria o certo eu entendi perfeitamente e como eu disse acima , seria melhor de fato e teria mais sentido de estar na horizontal apontado para o porta malas colado no chao , poderia funcionar melhor e sugar melhor desta forma, mas no meu nao dá nem mesmo se nao estivesse com aquela base branca e tivesse apenas com a caneca
mas ja adotei o pescador do kadet do danilo , vai ser o jeito , vou fazer de uma forma melhorada , com a ponta chanfrada e direcionada ao pre filtro do pescador e bem proximo , meio dedo de distancia ( praticamente bem encostado do pre filtro do pescador ), nisso ao vir o retorno o pre filtro do pescador ira se encher rapido por dentro e nao terei muito disperdicio com a pressao e ao mesmo tempo enchendo bem o pre filtro do pescador a bomba nao ira puxar tanto ar caso neste momento eu estiver com baixa quantidade e numa rampa e que quando sair numa rampa irei ter tempo de chegar a um posto e abastecer e ate chegar la sem as falhas, serao quase nulas ,diria 88 a 95%
nao lembro pra quem perguntei uma vez , se tinha como eu colocar o sistema de caneca e bomba submersa com boia dos carros de hoje no meu , neste caso tirando a boia e colocando o kit , mas pelo que me lembro acho que nao da porque a o bocal da boia do meu , nao passa minha mao por ela rsrsr
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- dutra s a
so pra dar uma forcinha tirei fotos do tanque por fora , e aquele A em relevo to tanque me chamou a atençao , seria dos vectras a e b ????rsrsr
waldir aquela mangueira em U no gargalo é o restpiro que no fim sai numa valvula com tampinha no canto do tanque proximo a calha e aquela saida bem no topo do gragalo vai direto pro tanque
segue imagens

abs estamos ai
waldir aquela mangueira em U no gargalo é o restpiro que no fim sai numa valvula com tampinha no canto do tanque proximo a calha e aquela saida bem no topo do gragalo vai direto pro tanque
segue imagens

abs estamos ai
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
Dutra,
notei nas suas fotos que o posicionamento do seu pescador em relação ao meu (ou vice-versa) está uns 60 graus para cima/baixo
talvez seja pq a parafernália(plastico branco é o quebra-ondas) dentro seu tanque impeça.

viewtopic.php?f=49&t=5114&start=25#p62117
notei nas suas fotos que o posicionamento do seu pescador em relação ao meu (ou vice-versa) está uns 60 graus para cima/baixo

talvez seja pq a parafernália(plastico branco é o quebra-ondas) dentro seu tanque impeça.

Eu entendo essa mangueira como uma expansão de gases no tanque por aquecimento ao sol por exêmplo; ou para evitar a sucção prendendo a tampa no gargalo e criando pressão negativa atrapalhando a bomba puxar combustivel... se bem que acima de 1/4 não deve ocorrer e muito menos com o alcool... gasolina talvez pq a evaporação é maior que a do alcool. É uma mangueira que vai de um lugar a lugar nenhum... faz só um looping, então para mim entendo como expansão de gases, repetindowaldir aquela mangueira em U no gargalo é o restpiro que no fim sai numa valvula com tampinha no canto do tanque proximo a calha e aquela saida bem no topo do gragalo vai direto pro tanque

viewtopic.php?f=49&t=5114&start=25#p62117
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- dutra s a
mas é o que eu citei antes, essa parte de plastico branca impede de deixar na horizontal como voce recomendou, mas se observar melhor nem mesmo sem esse quebra onda tambem nao da , a caneca é muito larga e se desse iria pressionar muito pelo lado de fora da caneca
eu nao vejo exatamente como uma expançao de pressao de gases , pois quando se enche ate o gargalo , como ira ficar esse U caso ele vinhesse do tanque fizesse o U e voltasse pro tanque ?
muitas vezes que eu mandava enche ate a boca do gargalo eu esperava um pouco e o nivel abaixava , dai denovo e abaixa , denovo e abaixava ate nao abaixar mais e nisso ao fechar , era batata o respiro la vazando combustivel kkkkkkkkkkkk
a tampa pela minha opniao tem de estar bem vedada mesmo ,sem passagem de nada , ja tive casos de frentistas que disfarçaram so rosqueando mas sem virar a chave e nisso a vibraçao fazia escapar toda a evaporaçao do alcool e dai o ponteiro abaixava né rsrsr no tempo quente entao era rapidinho rsrse eu ia la e fechava direito
a pressao feita la tem de ser descarregada no respiro e ao mesmo tempo dando pressao ajudando a empurra pra bomba ( < > ), seila acho que deva ser por isso , mesmo porque a uma saida do gargalo que vai direto pro tanque e o U é o respiro , no meu ta assim
o U sai do tanque , faz o U desse ate o respiro , ( o U é o respiro)
a saida no topo do gargalo vai direto pro tanque sem fazer curva nem voltas ,
e o tubo maior é o gargalo por onde se poe o combustivel
pelo menos é como ta nele rsrsr
ja imaginei de tirar esse U e puxar o respiro direto , mas quando vi de onde vem sobre questao de nivel , logo reparei que nao se pode fazer isso senao ira sair todo combustivel no respiro , ou seja o U alem de respiro é um avisador de quantidade excessiva e o que sai do topo do gargalo pro tanque seria pra equalizar ,pelo menos é o que penso kkkk
conforme eu adotei a medida do kadet do danilo rsrsrsr eu irei ter 2 reguladores de pressao e nivel,, pois o retono embutido no tanque sera imendado na saida do topo do gargalo com um T, tambem la no topo
abs estamos ai
eu nao vejo exatamente como uma expançao de pressao de gases , pois quando se enche ate o gargalo , como ira ficar esse U caso ele vinhesse do tanque fizesse o U e voltasse pro tanque ?
muitas vezes que eu mandava enche ate a boca do gargalo eu esperava um pouco e o nivel abaixava , dai denovo e abaixa , denovo e abaixava ate nao abaixar mais e nisso ao fechar , era batata o respiro la vazando combustivel kkkkkkkkkkkk
a tampa pela minha opniao tem de estar bem vedada mesmo ,sem passagem de nada , ja tive casos de frentistas que disfarçaram so rosqueando mas sem virar a chave e nisso a vibraçao fazia escapar toda a evaporaçao do alcool e dai o ponteiro abaixava né rsrsr no tempo quente entao era rapidinho rsrse eu ia la e fechava direito
a pressao feita la tem de ser descarregada no respiro e ao mesmo tempo dando pressao ajudando a empurra pra bomba ( < > ), seila acho que deva ser por isso , mesmo porque a uma saida do gargalo que vai direto pro tanque e o U é o respiro , no meu ta assim
o U sai do tanque , faz o U desse ate o respiro , ( o U é o respiro)
a saida no topo do gargalo vai direto pro tanque sem fazer curva nem voltas ,
e o tubo maior é o gargalo por onde se poe o combustivel
pelo menos é como ta nele rsrsr
ja imaginei de tirar esse U e puxar o respiro direto , mas quando vi de onde vem sobre questao de nivel , logo reparei que nao se pode fazer isso senao ira sair todo combustivel no respiro , ou seja o U alem de respiro é um avisador de quantidade excessiva e o que sai do topo do gargalo pro tanque seria pra equalizar ,pelo menos é o que penso kkkk
conforme eu adotei a medida do kadet do danilo rsrsrsr eu irei ter 2 reguladores de pressao e nivel,, pois o retono embutido no tanque sera imendado na saida do topo do gargalo com um T, tambem la no topo
abs estamos ai
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
O retorno do TBI vai por gravidade até o tanque. Se você colocar no topo, perto do gargalo você estará dificultando... se bem que não sei o quanto.conforme eu adotei a medida do kadet do danilo rsrsrsr eu irei ter 2 reguladores de pressao e nivel,, pois o retono embutido no tanque sera imendado na saida do topo do gargalo com um T, tambem la no topo
Há muitos anos que eu mando encher até a boca e não vi nenhum resíduo de combustivel naquela mangueira e nem vazamento.muitas vezes que eu mandava enche ate a boca do gargalo eu esperava um pouco e o nivel abaixava , dai denovo e abaixa , denovo e abaixava ate nao abaixar mais e nisso ao fechar , era batata o respiro la vazando combustivel kkkkkkkkkkkk
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Eu faço o mesmo, principalmente quando vou viajar. Nunca vazou nada no meu Monza.muitas vezes que eu mandava enche ate a boca do gargalo eu esperava um pouco e o nivel abaixava , dai denovo e abaixa , denovo e abaixava ate nao abaixar mais e nisso ao fechar , era batata o respiro la vazando combustivel kkkkkkkkkkkk
Se o frentista abastecer lentamente o combustível chega até o gargalo de boa e fica. Se abastecer rápido, chega até o gargalo, depois abaixa e continua até não abaixar mais.
Se parar o abastecimento na primeira vez que desarma a bomba, vai entre 2 a 3 litros de combustível, o que altera muito a medição de consumo depois.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
waldir acho que nao expliquei direto ou voce nao entendeu,
o meu pescador ira ficar igual ao do danilo , e nisso o retorno ira cair dentro da caneca so que vindo por cima como ta o dele e nao vindo por baixo como ta na foto no modo original,
a entrada do retorno ao tanque ao invez de so tampar eu irei colocar uma mangueira e seguir ela at o topo do gragalo e com um T sera ligado ao tubo que ja esta la no topo do gargalo ,
em outras palavras o que vem do topo do gargalo tera duas mangueiras indo direto ao tanque
so nao entendi que o retorno vai por gravidade ?! pois o meu ta com 2 bar no tbi , e ao virar a chave da pra ouvir o combustivel voltando ,
tem certeza disso ? se for entao so o meu carro é cheio de novidades paranormais como o seu dono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sobre vazar no respiro foi nos trechos do estado de brasilia e era de madrugada isso aconteceu umas 2 vezes , aqui umas 4 , e vazava mas como goteiras pelo respiro
abs estamos ai
o meu pescador ira ficar igual ao do danilo , e nisso o retorno ira cair dentro da caneca so que vindo por cima como ta o dele e nao vindo por baixo como ta na foto no modo original,
a entrada do retorno ao tanque ao invez de so tampar eu irei colocar uma mangueira e seguir ela at o topo do gragalo e com um T sera ligado ao tubo que ja esta la no topo do gargalo ,
em outras palavras o que vem do topo do gargalo tera duas mangueiras indo direto ao tanque
so nao entendi que o retorno vai por gravidade ?! pois o meu ta com 2 bar no tbi , e ao virar a chave da pra ouvir o combustivel voltando ,
tem certeza disso ? se for entao so o meu carro é cheio de novidades paranormais como o seu dono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sobre vazar no respiro foi nos trechos do estado de brasilia e era de madrugada isso aconteceu umas 2 vezes , aqui umas 4 , e vazava mas como goteiras pelo respiro
abs estamos ai
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
retorno nao é por gravidade, tem pressao nele. tanto no EFI 2 bar, e muito mais nos MPFI como é meu caso 3,5 bar
subindo ou descendo ele nao atrapalha.
subindo ou descendo ele nao atrapalha.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.