Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
merovirus
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!

Mensagem não lida por merovirus »

tem algum esquema completo de como montar e instalar ele ?
Merovirus Imagem Monza EFI 2.0 alcool
Direcao, Travas, conta giros digital.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

até o momento não achei nada conclusivo. srsrsr
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Falando um Químico formado na UFRGS que também cursou 3 anos de física.

Ou inventaram o moto-perpétuo (procurem na internet), ou não tem jeito, as perdas energéticas, com diversas coisas como, calor, resistência elétrica, atrito (correia do alternador), efeito de difusão, entre muitas outras não podem fazer com que o rendimento melhore, inclusive tende a piorar, e caso melhore em alguma coisa, não é por causa do H (Hidrogênio), e sim porque talvez consiga se consumir N (Nitrogênio) do ar como combustível (já fizeram isso na Inglaterra e foi proibido) tendo como conseqüência óxidos de Nitrogênio, que em contato com a humidade atmosférica produzem ácido nítrico e nitroso, a não ser que vocês sejam favoráveis a chuva ácida, eu não aconselho!
Dinho_SP
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!

Mensagem não lida por Dinho_SP »

joseapiran escreveu:Eu encontrei no ML um fornecedor que produz uma célula seca e tem vendido por R$309,00. To procurando os materiais, e se não encontrar, acho que vou comprar uma dessas. O restante do kit é básico e eu monto em casa mesmo, pq o mais complicado é a célula, que depende de materiais específicos.
Pelo que percebi, essa célula seca é constituida de aço inox e algum plástico especial (tipo tecnil ou coisa parecida). Conforme tenho pesquisado a respeito, as células secas são as melhores por aquecerem menos, consequentemente consumindo menos energia (Ah).
Mas o consumo nem é assustador. Um som de média capacidade consome seguramente muito mais do que 20 ou 30A. E diga-se de passagem, sem benefício prático nenhum!
Quanto ao fato que foi citado acima q diz q em energia não se possui nenhuma "fórmula mágica", eu concordo. Mas não estamos falando de mágica, e sim de prática. Estudos da Nasa já comprovaram a eficiencia do enriquecimento da mistura de combustível com o uso de hidrogênio. Lógico que quem vende aumenta um pouco, justamente pra vender.
É simplesmente questão de pensar. Todos concordamos que o Hidrogênio é um ótimo combustível (não fosse isso, não seria o principal combustível dos ônibus espaciais!!!). Portanto, se vc injeta um valor "x" desse combustível em conjunto com o seu combustível normal (álcool ou gasolina), o que teoricamente ocorre? Você aumenta a quantidade de combustível injetada no sistema. A menos que eu esteja errado, esse combustível queima e tem uma consequencia, certo? A consequencia é aumento de potência. Ou em outra hipótese, vc substitui parcialmente o combustível que vc usa normamente por esse gás. Está aí a economia.
Se não existir a necessidade de gastos extras ou redimensionamentos (troca de alternador e/ou bateria), qual seria o contratempo em testar um sistema assim?
Não sei como seria pra instalar num carro injetado. Falo praticamente pra carros carburados (e é esse um dos motivos de eu adorar os carburados, praticidade).
Mas eu estou muito propenso a testar. Já li, reli, vi vídeos e tudo a respeito, inclusive com muitos elogios por parte de quem usa. Uma prova de que funciona é que quem usa repassa. São vários vídeos e tutoriais ensinando de graça a montar um sistema completo. E só quem usa pode comprovar.
É por isso que eu to tão interessado em testar. Pra ver se realmente NÃO funciona. Não é possível tanta gente fazer propaganda de um placebo. Mesmo pq tecnicamente qualquer combustível é combustível, a não ser que alguma coisa mudou e não me avisaram.
Pra quem não acredita em mágica, existem certamente algumas "magicas" na quimica e na física que desmentiram muita gente. "Na natureza, nada se cria e nada se perde. Tudo se transforma - Lavoasier". Nada mais básico: H2O = 2H2+O2! Um outro exemplo básico é a energia atômica. Até que fosse realizada na prática, ninguem podia conceber que tanta energia poderia estar contida em tão pouco espaço ou massa. Só com a fissão nuclear pode-se provar isso. Até então eram "placebos". E os idealizadores eram tidos como loucos...

As inovações nem sempre são aceitas de imediato. O ceticismo sobre algumas questões muitas vezes só deixa de existir depois de provas concretas.
José,
Tem mais ou menos um ano que pesquiso sobre estes geradores de Hidrogênio. como disseram, não é que ele irá gerar hidrogenio do nada, tem a sua perda de energia, quando muda de energia eletrica para quimica. PORÉM, o grande segredo do Hidrogênio quando queimado juntamente com o combustível do veículo, independente qual seja, pelo fato do hidrogenio ser três vezes mais potente que outro combustível, ele auxilia na queima do combustivel que o motor não consegue queimar, aumentando assim a eficiencia e economia, uma vez que o combustível que antes era desperdiçado seja utilizado no motor.

Esse mesmo combustível que hoje é disperdiçado vai para o catalizador onde é feito o processo quemico que gera os gases poluentes. NÃO é gerado Oxidos de nitrogenio pois o resultado quimico da combustão do hidrogenio e do oxigenio (lembremos que são conseguidos na eletrolise da água - H2O) é simplesmente vapor d'água.

Para o seu carro que possui Injeção eletrônia, o GRANDR VILÃO da falta de economia e performance do seu gerador de Hidrogenio á a sonda lambda (sensor de O2). Este sensor mede quanto de oxigenio está saindo do motor e manda um sinal para o computador do carro se a mistura está rica ou pobre. Quando a mistura está rica (mais combustivel misturado com o oxigenio), o sinal é enviado e o computador diminui a quantidade de combustivel que deverá ser injetado para queima. Se a mistura está pobre ( menos combustivel junto do hoxigenio na saída) o computador manda o sinal para ser injetado mais combustível.

Como a queima do hidrogenio juntamente com o combustivel faz com que a mistura na saída de fumaça do motor, lido pela sonda lambda, fique mais pobre, o computador te "sabota" enviando mais combustível para ser queimado, fazendo assim com que gaste mais combustivel.

A solução é colocação de um dispositivo que engane o computador para que ele não injete mais combustivel, e sim menos. Estes dispositivos são chamados EFIE (Electronic Fuel Injection Enhancer).

Estou trazendo ( serei importador oficial deles, depois de fazer os testes) do Canadá um kit de Gerador de Hidrogenio que não precisa do tal borbulhador e que promete gerar até 3 litros de hidrogenio por minuto sem utilizar uma amperagem alta. Fiz muitas pesquisas até achar o kit que achei ser o melhor.

Após todos os testes, se realmente fizer o que o fabricante promete, importarei os kits e venderei os mesmos já instalados.
Acredito que em 15 dias já tenha o kit em mãos e asim que possível postarei os resultados.

A promessa é que ajude a economisar entre 20 a 45% de cobustivel, além de diminuir a emissão de gases, almentar a vida útil do motor e diminuir o atrito existente no motor causados pelos detritos deixados da má combustão.

Tenho um esquema de um EFIE (experimental) que montei e parece funcionar em qualquer carro. Está no seguinte link: http://reyhidrogeno.blogspot.com/2010/0 ... -auto.html. Neste site tem bastante informação sobre Gerador de HHO e EFIE. Boa pesquisa pessoal!! Fico à disposição. Dinho
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!

Mensagem não lida por TheRipper »

Dinho_SP escreveu:Como a queima do hidrogenio juntamente com o combustivel faz com que a mistura na saída de fumaça do motor, lido pela sonda lambda, fique mais pobre, o computador te "sabota" enviando mais combustível para ser queimado, fazendo assim com que gaste mais combustivel.
Porque a sonda lê mais pobre? A sonda só lê pobre, quando a quantidade de oxigênio nos gases de escape é alta. Não vejo muita lógica.

Dinho_SP escreveu:A solução é colocação de um dispositivo que engane o computador para que ele não injete mais combustivel, e sim menos. Estes dispositivos são chamados EFIE (Electronic Fuel Injection Enhancer)...

Tenho um esquema de um EFIE (experimental) que montei e parece funcionar em qualquer carro. Está no seguinte link: http://reyhidrogeno.blogspot.com/2010/0 ... -auto.html. Neste site tem bastante informação sobre Gerador de HHO e EFIE. Boa pesquisa pessoal!! Fico à disposição. Dinho
Dei uma olhada no circuito. Ele não vai funcionar, a central provavelmente vai entrar em modo de segurança, pois não está programada para trabalhar com voltagem fixa, e sim um sinal senoidal. O equipamento em questão, já existe, e se chama "emulador de sonda lambda": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t63t64-_JM

:smt023
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Cadê o resultado da experiência ??
Achei vários vídeos no youtube, mas mesmo assim não consigo acreditar que realmente funcione.
Nenhuma cobaia fez o seu relatório aqui. Economia de combustivel em carros(antigos) é um assunto muito importante.

Isso continua sendo vendido por aí e várias pessoas estão sendo enganadas!

Pessoal, peço desculpas por desenterrar esse tópico, mas o assunto tratado aqui é sério e não foi finalizado.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
eduardo kappaun
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!

Mensagem não lida por eduardo kappaun »

boa noite turma e ai alguem com hho no monzão posta os testes ai galera
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

não, ninguem chegou a colocar! hehe
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder