Modulo hei e bobina impulsora part 2
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Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2
O meu tubarão, estava com sintomas de morrer a cada 2 dias. Já havia trocado a bobina e velas, e hoje foi trocado a bobina impulsora e o modulo hei, vamos ver se para.
- waldir
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Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2
Não jogue fora o Hei velho.mabartol1967 escreveu:O meu tubarão, estava com sintomas de morrer a cada 2 dias. Já havia trocado a bobina e velas, e hoje foi trocado a bobina impulsora e o modulo hei, vamos ver se para.
Modulo Hei quando dá defeito ele para e zé-fini.
Sintomas de morrer pode ser o VSS (sensor de velocidade... principalmente ao frear para semáforos ou lombadas)
TBI sujo principalmente no alojamento do motor de passo
Filtro de combustível saturado
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Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2
Concordo em tudo que o mestre Waldir disse, porem eu tenho um Hey aqui que quando esquenta o carro morre e so pega apos esfriar o hey.waldir escreveu:Não jogue fora o Hei velho.mabartol1967 escreveu:O meu tubarão, estava com sintomas de morrer a cada 2 dias. Já havia trocado a bobina e velas, e hoje foi trocado a bobina impulsora e o modulo hei, vamos ver se para.
Modulo Hei quando dá defeito ele para e zé-fini.
Sintomas de morrer pode ser o VSS (sensor de velocidade... principalmente ao frear para semáforos ou lombadas)
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Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2
Estou a 3 dias, andando com o bobina impulsora nova e um modulo hei novo, mas paralelo. O pessoal da oficina, me emprestou o Modulo hei, para andar alguns dias, se em uma semana, não der problema, vamos voltar o modulo hei que estava no meu hi-tech e vamos monitorar mais um tempo. Estou apostando que tenha sido a bobina impulsora, que diga-se de passagem, estava bem sambada.
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Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2
A bobina impulsora pode ser medida diretamente ou melhor ainda, verificar a falta de sinal de rotação na UCE. Assim tem certeza do problema.
Se não tiver equipamentos de testes, sem sinal de rotação do motor, não tem faísca (ignição), o bico não pulsa e a bomba de combustível não funciona quando motor de arranque está girando. Mas funciona por alguns segundos e para ao ligar o contato da ignição.
Se quando ocorrer o sintoma, deve verificar a falta dos 3 itens, se tiver um ou mais desses itens funcionando, não é defeito na bobina impulsora, pois a UCE recebeu sinal de rotação do motor.
Esse teste e características já foi descrito em vários tópicos sobre esse sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Se não tiver equipamentos de testes, sem sinal de rotação do motor, não tem faísca (ignição), o bico não pulsa e a bomba de combustível não funciona quando motor de arranque está girando. Mas funciona por alguns segundos e para ao ligar o contato da ignição.
Se quando ocorrer o sintoma, deve verificar a falta dos 3 itens, se tiver um ou mais desses itens funcionando, não é defeito na bobina impulsora, pois a UCE recebeu sinal de rotação do motor.
Esse teste e características já foi descrito em vários tópicos sobre esse sintoma.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2
Caros amigos, venho dar o testemunho que à 15 dias, depois de ter trocado a bobina impulsora e o modulo hei, meu azulão hi-tech, não apresentou mais problemas de "morte súbita", e está andando que é uma beleza.
Só ainda não tive como medir o consumo, já que o hodômetro do PD, não está marcando, que é próximo item a ser reparado, e tirando isso, não de mais sério tem que ser feito.
Só ainda não tive como medir o consumo, já que o hodômetro do PD, não está marcando, que é próximo item a ser reparado, e tirando isso, não de mais sério tem que ser feito.
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Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2
Conforme a minha última postagem, após a troca da bobina impulsora e do modulo hei, meu Hi-tech, parou de morrer, mas o modulo que foi colocado, era para teste - emprestado pela oficina -, ai quando voltou o modulo que estava no carro, notei que não ficou legal, estava instavel e deixando o PD, loquinho, ai parti para colocar um modulo hei, novo, e agora está beleza.