Monza Classic SE MPFI 1993
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Grande Robson!
2 ítens que vou comentar aqui!
O resistor da ventoinha está no local errado, já tinha comentado isso antes contigo, e, no lugar que ele está hoje, é conectado o relé da injeção, que está solto ai, o original tem um suporte metálico pra você parafusar ele no parafuso que suporta a Bobina.
outro ítem: A moldura do computador de bordo sua está ruim? Se sim, é dificílima de encontrar uma! Mas, tenho uma em casa sobrando! uehueheueueheu.
E no mais, este Pincelão ai ficará show!!!! E, cada vez que vejo essas fotos, imagino estes encostos de cabeça no meu! Vamos ver se consigo tecido pra mandar fazer estes encostos.
2 ítens que vou comentar aqui!
O resistor da ventoinha está no local errado, já tinha comentado isso antes contigo, e, no lugar que ele está hoje, é conectado o relé da injeção, que está solto ai, o original tem um suporte metálico pra você parafusar ele no parafuso que suporta a Bobina.
outro ítem: A moldura do computador de bordo sua está ruim? Se sim, é dificílima de encontrar uma! Mas, tenho uma em casa sobrando! uehueheueueheu.
E no mais, este Pincelão ai ficará show!!!! E, cada vez que vejo essas fotos, imagino estes encostos de cabeça no meu! Vamos ver se consigo tecido pra mandar fazer estes encostos.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Faaaaaaaaaallllaaaaaaaaa CARARRUUUUUUUUDDOOOOOO!!!!!!
E aí Robsão.... Chegou chegando no ano novo hein!
Cara quando vi que tu citou meu nome lá dei um sorrisão aqui de orelha à orelha... E olha fazia tempos que não entrava no fórum... que carajo mesmo... Entrei só pra prestigiar seu tópico aqui e ver as fotos maiores porque no celular tava embaçado de ver...!!!!
Cara parabéns pela excelente aquisição, independente do que tiver pra fazer nesse carro, com toda certeza vale muito a pena pela exclusividade como já lhe havia dito. E tu sendo um carajudo como é deixa esse carro filézão novamente.
Então o antigo proprietário inventou um suposto comprador pra tentar lhe tirar uma grana??? Digo isso porque se tinha um cara realmente interessado em comprar o carro, independente do que o mecânico disse na frente de vocês o cara iria querer manter a preferencia pelo "quem dá mais".
Mas em fim...
Lindo Monza, lindo modelo, linda cor, lindo acabamento, tudo é lindo... Com o tempo tu ajeita tudo isso...
O que deve estar sendo tenso pra ti é ficar ai andando nesse AP (vais ficar brabo...kkkk) só na angústia de voltar logo pras terras tupiniquins pra andar no estilo e requinte de um Monzão desses...
Não conhecia esse azul, e achei muito lindo, só não ganhou a posição do Cezanne que pra mim é a cor mais linda no Monza... Mas achei bem bonito o azul sim...
Muito bacana Robson, que este Monza lhe traga bastante alegria, e no que precisar pode chamar o Sorocabaço aqui que estou à disposição...
E aí Robsão.... Chegou chegando no ano novo hein!
Cara quando vi que tu citou meu nome lá dei um sorrisão aqui de orelha à orelha... E olha fazia tempos que não entrava no fórum... que carajo mesmo... Entrei só pra prestigiar seu tópico aqui e ver as fotos maiores porque no celular tava embaçado de ver...!!!!
Cara parabéns pela excelente aquisição, independente do que tiver pra fazer nesse carro, com toda certeza vale muito a pena pela exclusividade como já lhe havia dito. E tu sendo um carajudo como é deixa esse carro filézão novamente.
Então o antigo proprietário inventou um suposto comprador pra tentar lhe tirar uma grana??? Digo isso porque se tinha um cara realmente interessado em comprar o carro, independente do que o mecânico disse na frente de vocês o cara iria querer manter a preferencia pelo "quem dá mais".
Mas em fim...
Lindo Monza, lindo modelo, linda cor, lindo acabamento, tudo é lindo... Com o tempo tu ajeita tudo isso...
O que deve estar sendo tenso pra ti é ficar ai andando nesse AP (vais ficar brabo...kkkk) só na angústia de voltar logo pras terras tupiniquins pra andar no estilo e requinte de um Monzão desses...
Não conhecia esse azul, e achei muito lindo, só não ganhou a posição do Cezanne que pra mim é a cor mais linda no Monza... Mas achei bem bonito o azul sim...
Muito bacana Robson, que este Monza lhe traga bastante alegria, e no que precisar pode chamar o Sorocabaço aqui que estou à disposição...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Silva! Contente-se com seus orgasmos monzísticos no Whatsapp com o Robson!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
O que será que esse mineiro de meia tigela quis dizer... :smt017
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Nada não! kkkkkkkk.vrsilva escreveu:O que será que esse mineiro de meia tigela quis dizer... :smt017
Silva, um off aqui, jurava que o Monza a alcool tinha mais potência que o a gasolina. estou enganado mesmo?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Depende... (não sei porque estou respondendo se sei que foi com ironia... kkkk)
Se for EFI por EFI o álcool tem sim... MPFI Gasolina com EFI álcool mesma potência... E Esse MPFI com pimenta dos deuses (EZK) é o Monza mais forte...
Se for EFI por EFI o álcool tem sim... MPFI Gasolina com EFI álcool mesma potência... E Esse MPFI com pimenta dos deuses (EZK) é o Monza mais forte...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Valeu, Ronaldo!!! Obrigado, cara! Realmente é uma configuração bem interessante e não cansa aos olhos! Apesar de que, mesmo preferindo essa combinação, o interior preto para os Monza em geral é algo que da um tom de robustez, classe, elegância e beleza "tradicional", né!dbzronaldo escreveu:Amigo, parabéns pelo Monza... Gostei muito...
Além de ser MPFI eh do ano modelo 93... Interior moderno... Gostei das cores e carpete claros tmb...
TOP DEMAIS ele ter os freios ABS...
Ótima escolha os opcionais q o comprador dele fez na primeira compra.
Creio que só faltou ele ter trocado esse pacote de interior azul para o preto com bancos em couro, câmbio automático e retrovisor fotocrômico!!! Aí fechou o mais completo! Só que ainda não ví um desses, só variações (MPFI com couro, retrov. fotoc., câmbio automático, mas sem ABS!) Inclusive foi ontem que o vi em um anúncio no ML "sem querer querendo"!
Já ví tb um EFI com ABS e interior preto com veludo, como o seu Classic e o do Leo. Esse tava sendo comercializado em Belo Horizonte e tinha a placa com final 1993! Mas não sei do destino dele...
Abraços!
Graaaaaaaande Leo!!!Leocastro escreveu:Grande Robson!
2 ítens que vou comentar aqui!
O resistor da ventoinha está no local errado, já tinha comentado isso antes contigo, e, no lugar que ele está hoje, é conectado o relé da injeção, que está solto ai, o original tem um suporte metálico pra você parafusar ele no parafuso que suporta a Bobina.
outro ítem: A moldura do computador de bordo sua está ruim? Se sim, é dificílima de encontrar uma! Mas, tenho uma em casa sobrando! uehueheueueheu.
E no mais, este Pincelão ai ficará show!!!! E, cada vez que vejo essas fotos, imagino estes encostos de cabeça no meu! Vamos ver se consigo tecido pra mandar fazer estes encostos.
Vc viu onde colocaram o resistor da ventoinha? Realmente vi que alí não é o lugar dele. Mas também temos que o pq disso, se quebrou os rebites, pontos de fixação, troca do motor do ventilador, etc.
Sério que o relê era pra ficar ali? Tudo bem que normalmente ele fica aonde tá o sistema do ABS, mas onde que vc viu que ele ficaria alí perto do suporte da bobina? Fiquei curioso!
A moldura do computador de bordo está boa. Como já tinha ciência de que é uma peça chata de ser econtrada, ao perceber que ela tava com uma travinha quebrada, imediatamente a guardei junto com o POWER do cheddar e o interruptor da coluna da porta do motorista, que fiz o favor de desparafusa-lo porém sem tira-lo da coluna, então numa fechada de porta, LÓGICO que espremeu ele e quebrou o pino preto, sabe... Mas ambos, com um super bonder, ficarão futuramente em seus devidos lugares! :smt023
Poxa, cara... mais fácil que encontrar os tecidos, é achar os próprios encostos "prontos", não!? Um Monza Classic 91-93, um diplomata 91-92 e uma caravan 91-92! São 3 modelos que possuem esse mesmo encosto com a mesma estampa no veludo!
Obrigadão pelos detalhes!!!! Obrigado mesmo, Leandrão!!!!!
Abraços!!!
Faaaaaaaala sorocabaço carajuuuuuudo! (Porr@, é com J de ¡¡¡jajajajajaja!!!)vrsilva escreveu:Faaaaaaaaaallllaaaaaaaaa CARARRUUUUUUUUDDOOOOOO!!!!!!
E aí Robsão.... Chegou chegando no ano novo hein!
Cara quando vi que tu citou meu nome lá dei um sorrisão aqui de orelha à orelha... E olha fazia tempos que não entrava no fórum... que carajo mesmo... Entrei só pra prestigiar seu tópico aqui e ver as fotos maiores porque no celular tava embaçado de ver...!!!!
Cara parabéns pela excelente aquisição, independente do que tiver pra fazer nesse carro, com toda certeza vale muito a pena pela exclusividade como já lhe havia dito. E tu sendo um carajudo como é deixa esse carro filézão novamente.
Então o antigo proprietário inventou um suposto comprador pra tentar lhe tirar uma grana??? Digo isso porque se tinha um cara realmente interessado em comprar o carro, independente do que o mecânico disse na frente de vocês o cara iria querer manter a preferencia pelo "quem dá mais".
Mas em fim...
Lindo Monza, lindo modelo, linda cor, lindo acabamento, tudo é lindo... Com o tempo tu ajeita tudo isso...
O que deve estar sendo tenso pra ti é ficar ai andando nesse AP (vais ficar brabo...kkkk) só na angústia de voltar logo pras terras tupiniquins pra andar no estilo e requinte de um Monzão desses...
Não conhecia esse azul, e achei muito lindo, só não ganhou a posição do Cezanne que pra mim é a cor mais linda no Monza... Mas achei bem bonito o azul sim...
Muito bacana Robson, que este Monza lhe traga bastante alegria, e no que precisar pode chamar o Sorocabaço aqui que estou à disposição...

2015 que seja bom pra todos nós, cara!!!

Momento ...... tô ouvindo aqui aleatoriamente umas músicas véia, youtuba "No more lonely nights" do Paul McCartney e me conta q q vc acha dessa guitarra... depois me conta! :smt061 :smt081 O bridge, a distorção, as arredadas de dedo pra cima... num é familiar não!? então wikipedia saporra! :smt031
Obrigado por prestigiar, cara!!! Valeu mesmo!!!
Tomara que dê com tempo, paciência, uma graninha deixar essa merd@ arrumada! E esse lance do antigo dono, aconteceu nos 45' do segundo tempo, cara... mas deu pra fazer um negócio bom, pelo menos eu (até hj) eu considero, sabe... E realmente, faz sentido isso q vc flw! Veracidade meio bixada saporra...
Ah, poxa, requinte de nada... assim que chegar, creio que, de cara, eu tenha que ao menos trocar o óleo e água, igual carro véio mesmo, igual Volks AP - codinome Gol F daqui!
... e lá vai eu dar a partida e "esquentar" ele, tô até vendo! Bem no clima dos anos 90! hahahahahaha!!! Mas não pro motor ficar quente, mas sim com o * na mão pra ver o comportamento se num vai superaquecer, ligar ventoinha, lubrificar o motor... hahahahaha!!!
Tá vendo!? Saporra é Azul Oxford! hehehehehe!!! Bem ao estilo Caneta BIC, Pincel Atômico PILOT!!!
:smt030
Obrigado pelo apoio ai, Sorocabaço!!! Obrigado mesmo!!!

Leocastro escreveu:Silva! Contente-se com seus orgasmos monzísticos no Whatsapp com o Robson!!!!
vrsilva escreveu:O que será que esse mineiro de meia tigela quis dizer...
Leocastro escreveu:Nada não! kkkkkkkk.vrsilva escreveu:O que será que esse mineiro de meia tigela quis dizer...
Silva, um off aqui, jurava que o Monza a alcool tinha mais potência que o a gasolina. estou enganado mesmo?
Ah neeeeeeeeem....... hohhohohoho!!!!vrsilva escreveu:Depende... (não sei porque estou respondendo se sei que foi com ironia... kkkk)
Se for EFI por EFI o álcool tem sim... MPFI Gasolina com EFI álcool mesma potência... E Esse MPFI com pimenta dos deuses (EZK) é o Monza mais forte...
Feliz e Infelizmente o EFI Álcool é o mais forte. Tem acho que 18Kgmf de torque, mas "só" 116cv... Daí o MPFI a gasolina + EZ-K tem 121cv, contudo 17,7Kgmf!
Abraços, seus vi@do!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 14 Fev 2014, 16:20
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
eu achei dois desses aqui no Rio, ambos 93 e com ABS, depois de ter comprado o meu.
Se eu achar mais uma vez, faço uma cagada e compro.
Se eu achar mais uma vez, faço uma cagada e compro.