Cebola do oleo do motor injeção
- rafamts
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Re: Cebola do oleo do motor injeção
Carlos, troquei com o carro desligado, contato desligado. Achei estranho ter acontecido isso...Vou observar se o relê está armando certinho quando ligar o carro.
- Carlos A. Freire
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Re: Cebola do oleo do motor injeção
Tem algo estranho ai...
com interruptor de pressão de óleo desconectado deve pegar se o relê estiver em ordem e, sem o relê o motor deve pegar depois que apagar a luz de pressão de óleo.
Abs,
Carlos Freire
com interruptor de pressão de óleo desconectado deve pegar se o relê estiver em ordem e, sem o relê o motor deve pegar depois que apagar a luz de pressão de óleo.
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Carlos Freire
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- rafamts
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Re: Cebola do oleo do motor injeção
Meu interruptor de óleo Marflex deu curto. Não durou dois dias. Simplesmente a bomba não armava pois havia queimado o fusível da central. Como pesquisei aqui no fórum, vi que o problema estava no interruptor. Comprei um da marca 3-RO e solucionou o problema.
Agora para variar, a ventoinha está acionando antes de chegar no meio do marcador. Isso depois de colocar um senso de temperatura da água da marca MTE. Sei não, talvez também esteja com defeito...
Agora para variar, a ventoinha está acionando antes de chegar no meio do marcador. Isso depois de colocar um senso de temperatura da água da marca MTE. Sei não, talvez também esteja com defeito...
- waldir
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Re: Cebola do oleo do motor injeção
rafamts escreveu:Meu interruptor de óleo Marflex deu curto. Não durou dois dias. Simplesmente a bomba não armava pois havia queimado o fusível da central. Como pesquisei aqui no fórum, vi que o problema estava no interruptor. Comprei um da marca 3-RO e solucionou o problema.
Agora para variar, a ventoinha está acionando antes de chegar no meio do marcador. Isso depois de colocar um senso de temperatura da água da marca MTE. Sei não, talvez também esteja com defeito...
Rafael para verificar se o sensor está enviando informação correta para a UCE, meça no sensor do cabeçote (sem dar azar dele estar pifando


Multímetro na escala 20VDC ponteira vermelha no terminal encaixado no sensor do cabeçote e a ponteira preta no negativo da bateria
Ao acionar a ventoinha deve acusar no multímetro 4,0V que representa 101ºC conforme diagrama.
Porém, para verificar corretamente, somente com o scanner
ou medir no fio do sensor de temperatura da VT - fio amarelo deve acusar de 1,6 à 1,8 volts que significa 100 graus e daí aciona a ventoinha
ponteira vermelha no fio amarelo e ponteira preta na massa ou negativo da bateria.
O sensor da MTE é muito bom, não tenho reclamação, uso há mais de 15 anos (com trocas a cada 5 anos mais ou menos)
Se tirar o conector do sensor e medir nos terminais do sensor na escala Ohms, deve acusar 175 a 160 ohms ao ligar a ventoinha (101ºC)
medir ali no sensor é mais difícil devido o espaço pois as ponteiras do multímetro tem que encostar uma em cada um dos terminais do sensor)
ou dê uma de Mac Gyver e coloque o sensor numa água fervente (aí no RJ água potável ferve à 100º) e meça no terminal do sensor.
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- rafamts
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Re: Cebola do oleo do motor injeção
Obrigado pelas dicas Waldir.
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Re: Cebola do oleo do motor injeção
Fala pessoal, desculpa aí o quanto eu abuso vocês. Monzeiro que gosta de carro perfeito é assim.
Duas dúvidas: 1 - Seria o sensor de pressão de óleo?
2 - Tem um fio quebrado como na foto abaixo. Detalhe é um terminal com três fios. Pra que servem?
Grato mais uma vez.

Duas dúvidas: 1 - Seria o sensor de pressão de óleo?
2 - Tem um fio quebrado como na foto abaixo. Detalhe é um terminal com três fios. Pra que servem?
Grato mais uma vez.

- Carlos A. Freire
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Re: Cebola do oleo do motor injeção
A peça é o interruptor de pressão de óleo.
No caso do Monza EFI, essa peça usa 3 fios, sendo um para lâmpada de advertência no painel de instrumentos e 2 fios para alimentação da bomba de combustível.
No Monza EFI, o interruptor de pressão de óleo está em paralelo com o relê da bomba d combustível.
Abs,
Carlos Freire
No caso do Monza EFI, essa peça usa 3 fios, sendo um para lâmpada de advertência no painel de instrumentos e 2 fios para alimentação da bomba de combustível.
No Monza EFI, o interruptor de pressão de óleo está em paralelo com o relê da bomba d combustível.
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