DÚVIDA SOBRE O SISTEMA DE AR CONDICIONADO

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
DIEISON
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

DÚVIDA SOBRE O SISTEMA DE AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por DIEISON »

Boa noite, amigos monzeiros.
Semana passada dei um trato no sistema de ar condicionado do meu GLS 1996, só que no local onde fiz a revisão não souberam me sanar essa dúvida. Meu carro, na posição frio normal, a segunda posição da chave seletora, solta o ar pelas janelinhas do painel, mas na primeira posição da chave seletora, a de frio máximo, o ar é direcionado totalmente para o pára brisas. É assim mesmo que deveria ser? Ou na posição frio máximo o ar também deveria sair pelos defletores?
Espero que alguém me ajude...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DÚVIDA SOBRE O SISTEMA DE AR CONDICIONADO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa condição está errada e deve ter mangueiras de vácuo no acionamento trocada de posição. Essas posições e esse tipo de problema está em alguns tópicos aqui no fórum e no manual de reparações do Monza 90.

O funcionamento e fluxo de ar nos difusores do painel estão no manual do proprietário do veículo. Se não tiver o manual, pode baixar gratuitamente em:
http://monzaclube.com/manualpr/manualproprietario.shtml
http://monzaclube.com/manualpr/Manual_Monza_1996.pdf

Manual de reparações do Monza 90 tem o link aqui no fórum na seção de manuais ou em: http://www.4shared.com/office/jE21y75n/ ... za_90.html

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DIEISON
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por DIEISON »

Bom dia, Carlos....Desculpe se a pergunta for meio esdrúxula, mas sou leigo, tipo muuuuuito leigo no assunto...rsrsrs
A troca ou inversão destas mangueiras na chave seletora, altera somente o fluxo do ar ou altera a função?(exemplo: se a mangueira do frio máximo estiver trocada com a do desembaçador, muda somente o direcionamento do fluxo de ar ou muda a função, tipo a chave na função frio máximo vira desembaçador e na função desembaçador vira frio máximo?)
Se puder me ajudar com essa dúvida, caro colega..... :smt017 :oops:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia Dieison.

Cada mangueira tem seu ponto específico na chave de acionamento. Então, conforme a chave gira, abre e fecha passagem de vácuo determinada para cada posição, conforme a solicitação de posição da alavanca. Se estiver com a mangueira invertida, a alavanca estará na posição de abrir e fechar determinada posição e a válvula estará abrindo e fechando outras portas na caixa de ventilação, alterando fluxo de ar, abrindo e fechando as portas erradas para aquela posição da alavanca.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder