Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

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matheusrsouza
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Correto. Irei arrumar.

Quando a suspensão. Aro 17 é problemático cara, dificil rebaixar sem perder o conforto ou o carro começar a quicar, a menos q eu coloque tudo preparado. 1200r a suspensão preparada mais barata que eu cotei aqui no RJ
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matheusrsouza
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Up's e problemas no Monzão.

Bom, fui no ferro velho esses dias e catei algumas coisas pra por no Zangado. Forros traseiros (o dianteiro ta f***), tampinha da luz de salão que a minha quebrou, interruptor de abertura interna da mala e alguns relês, esses ultimos pra guardar pra eventuais substituções. Tudo isso estava num 650 lindo que estava batido, muita pena :|
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Mas nem tudo é alegria. Meu carro ta soprando oleo pela saída de respiro do comando de válvulas, ainda vou fazer alguns testes mas parece que a compressão do bloco está passando pelos anéis e estourando pra cima do comando de valvulas, vejam:
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Um amigo condenou meu motor, outros disseram pra eu fazer alguns testes (medir compressão, verificar posição do filtro blow by e de seu suporte, verificar toda linha de suspiro e o pescador do oleo) antes de abrir o motor.

E vcs, alguma dica?!
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por fieri »

Olá amigo,
Essas dicas estão corretas, se possível tira a tama de válvulas, lave-a bem (inclusive o Blow by) com car 80 e/ou gasolina e cmonte com junta nova.
Na parte de respiro do motor, é um cano ao lado da varta de medir o nível do óleo, ali também costuma juntar borra(se for o caso), e troque o Oring(borracha redondinha).

Tem casos que tiraram o Blow By, aí o carro fica "cuspindo" óleo pelo respiro.

Grande Abraço

Fabricio
matheusrsouza
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

fieri escreveu:Olá amigo,
Essas dicas estão corretas, se possível tira a tama de válvulas, lave-a bem (inclusive o Blow by) com car 80 e/ou gasolina e cmonte com junta nova.
Na parte de respiro do motor, é um cano ao lado da varta de medir o nível do óleo, ali também costuma juntar borra(se for o caso), e troque o Oring(borracha redondinha).

Tem casos que tiraram o Blow By, aí o carro fica "cuspindo" óleo pelo respiro.

Grande Abraço

Fabricio
Essa borracha redonda eh aquela q une a mangueira de respiro ao comando de valvulas? Aquela q ta estufada ali na foto de cima ?
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jesuino b ferreira
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Essa borracha redonda eh aquela q une a mangueira de respiro ao comando de valvulas? Aquela q ta estufada ali na foto de cima ?
aquela mangueira esta na hora de trocar tambem.

ele esta falando e sobre o Oring(borracha redondinha),ele fica na junçao do cano da vareta de oleo com o bloco.
siga a vareta e vai ver onde ele se encontra com o bloco que tem 02 parafusos.
o anel esta la dentro :smt023

revisa esta parte do Blow by,que tenho quase 100% de certeza que vai resolver este vazamento de oleo da tampa.
era para ele jogar oleo na admissao e sair pelo escape,e nao pela tampa.
se esta saindo por ela,tem obstruçao no respiro do motor :smt023

e verifica tambem se o anel de vedaçao da tampa nao se rompeu
matheusrsouza
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

jesuino b ferreira escreveu:
Essa borracha redonda eh aquela q une a mangueira de respiro ao comando de valvulas? Aquela q ta estufada ali na foto de cima ?
aquela mangueira esta na hora de trocar tambem.

ele esta falando e sobre o Oring(borracha redondinha),ele fica na junçao do cano da vareta de oleo com o bloco.
siga a vareta e vai ver onde ele se encontra com o bloco que tem 02 parafusos.
o anel esta la dentro :smt023

revisa esta parte do Blow by,que tenho quase 100% de certeza que vai resolver este vazamento de oleo da tampa.
era para ele jogar oleo na admissao e sair pelo escape,e nao pela tampa.
se esta saindo por ela,tem obstruçao no respiro do motor :smt023

e verifica tambem se o anel de vedaçao da tampa nao se rompeu
Entao Jesuíno, aquela borracha que eu citei e que na foto ta igual um sapo, eu ja troquei. O Blow by ta limpo e revisado, minha unica ressalva é como o Carlos Freire me disse uma vez, sobre o suporte dele, pode ser que esteja montado errado, mas vou mexer nisso por ultimo pq troquei a junta da tampa de valvulas a pouco tempo e ta justinha, sem vazamento. Vou ver toda linha de respiro e esses o'rings q vcs me falaram :smt023
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Bem, enquanto a gente nao resolve o problema da compressão, vamos a alguns ups na carretinha.

Essa semana trabalhei bastante no carro, logo na segunda passada foi trocado o eletroventilador por um Bosch original pra Monza com AC.
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Depois disso, Monzera em casa, arranquei o distribuidor fora pra limpar e trocar o o'ring, tava bem feio o negocio.
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Olha a quantidade de oleo, tomara q nao seja do retentor, tudo isso foi limpo ta gente rs, na gasolina e pincelzinho :smt021
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Nesse fds finalmente troquei os forros traseiros que eu ja tinha comprado os originais a tempos, vejam o estado dos que estavam no carro, literalmente PODRES
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Carro sem forro, pra tirar o cinto do ligar deu trabalho, parafuso 21, super apertado :smt010
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Forros novos colocados
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Comprei esse par de alto falantes no bom negocio SUPER barato (70r), foi só tirar os antigos ja cansados do tampão traseíro e instalar os novos na propria saida auxiliar do player. Deu uma diferença gritante no som de dentro do carro, antes só se ouvia o grave do som da mala, os dois juntos trabalham a 240rms, da uma diferença gritante!
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Não adianta, carro pra mim tem que ter som alto, upzão no som, duas bocas de 10, alimentadas por dois modulos de 500w. Ainda em fase de construção, falta melhorar e arrumar um lugar melhor pra corneteira rs
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Agora o momento narcisista kkk

Eu, Xande do Abv e Silverio dando uma garibada no Tutuba, Astrão do amigo Sergio ali do lado
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Dois ícones pras suas épocas, dois carros que carregam amantes por onde eles passam, Santanão!
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Outros dois ícones, daqui a 20 anos, eu acho que nossos filhos e netos falarão do Fusion da mesma forma que nós falamos e amamos o Monza.
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Por enquanto é isso pessoal!
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