Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Correto. Irei arrumar.

Quando a suspensão. Aro 17 é problemático cara, dificil rebaixar sem perder o conforto ou o carro começar a quicar, a menos q eu coloque tudo preparado. 1200r a suspensão preparada mais barata que eu cotei aqui no RJ
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Up's e problemas no Monzão.

Bom, fui no ferro velho esses dias e catei algumas coisas pra por no Zangado. Forros traseiros (o dianteiro ta f***), tampinha da luz de salão que a minha quebrou, interruptor de abertura interna da mala e alguns relês, esses ultimos pra guardar pra eventuais substituções. Tudo isso estava num 650 lindo que estava batido, muita pena :|
Imagem

Mas nem tudo é alegria. Meu carro ta soprando oleo pela saída de respiro do comando de válvulas, ainda vou fazer alguns testes mas parece que a compressão do bloco está passando pelos anéis e estourando pra cima do comando de valvulas, vejam:
Imagem

Um amigo condenou meu motor, outros disseram pra eu fazer alguns testes (medir compressão, verificar posição do filtro blow by e de seu suporte, verificar toda linha de suspiro e o pescador do oleo) antes de abrir o motor.

E vcs, alguma dica?!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por fieri »

Olá amigo,
Essas dicas estão corretas, se possível tira a tama de válvulas, lave-a bem (inclusive o Blow by) com car 80 e/ou gasolina e cmonte com junta nova.
Na parte de respiro do motor, é um cano ao lado da varta de medir o nível do óleo, ali também costuma juntar borra(se for o caso), e troque o Oring(borracha redondinha).

Tem casos que tiraram o Blow By, aí o carro fica "cuspindo" óleo pelo respiro.

Grande Abraço

Fabricio
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

fieri escreveu:Olá amigo,
Essas dicas estão corretas, se possível tira a tama de válvulas, lave-a bem (inclusive o Blow by) com car 80 e/ou gasolina e cmonte com junta nova.
Na parte de respiro do motor, é um cano ao lado da varta de medir o nível do óleo, ali também costuma juntar borra(se for o caso), e troque o Oring(borracha redondinha).

Tem casos que tiraram o Blow By, aí o carro fica "cuspindo" óleo pelo respiro.

Grande Abraço

Fabricio
Essa borracha redonda eh aquela q une a mangueira de respiro ao comando de valvulas? Aquela q ta estufada ali na foto de cima ?

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Essa borracha redonda eh aquela q une a mangueira de respiro ao comando de valvulas? Aquela q ta estufada ali na foto de cima ?
aquela mangueira esta na hora de trocar tambem.

ele esta falando e sobre o Oring(borracha redondinha),ele fica na junçao do cano da vareta de oleo com o bloco.
siga a vareta e vai ver onde ele se encontra com o bloco que tem 02 parafusos.
o anel esta la dentro :smt023

revisa esta parte do Blow by,que tenho quase 100% de certeza que vai resolver este vazamento de oleo da tampa.
era para ele jogar oleo na admissao e sair pelo escape,e nao pela tampa.
se esta saindo por ela,tem obstruçao no respiro do motor :smt023

e verifica tambem se o anel de vedaçao da tampa nao se rompeu
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

jesuino b ferreira escreveu:
aquela mangueira esta na hora de trocar tambem.

ele esta falando e sobre o Oring(borracha redondinha),ele fica na junçao do cano da vareta de oleo com o bloco.
siga a vareta e vai ver onde ele se encontra com o bloco que tem 02 parafusos.
o anel esta la dentro :smt023

revisa esta parte do Blow by,que tenho quase 100% de certeza que vai resolver este vazamento de oleo da tampa.
era para ele jogar oleo na admissao e sair pelo escape,e nao pela tampa.
se esta saindo por ela,tem obstruçao no respiro do motor :smt023

e verifica tambem se o anel de vedaçao da tampa nao se rompeu
Entao Jesuíno, aquela borracha que eu citei e que na foto ta igual um sapo, eu ja troquei. O Blow by ta limpo e revisado, minha unica ressalva é como o Carlos Freire me disse uma vez, sobre o suporte dele, pode ser que esteja montado errado, mas vou mexer nisso por ultimo pq troquei a junta da tampa de valvulas a pouco tempo e ta justinha, sem vazamento. Vou ver toda linha de respiro e esses o'rings q vcs me falaram :smt023

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Bem, enquanto a gente nao resolve o problema da compressão, vamos a alguns ups na carretinha.

Essa semana trabalhei bastante no carro, logo na segunda passada foi trocado o eletroventilador por um Bosch original pra Monza com AC.
Imagem

Depois disso, Monzera em casa, arranquei o distribuidor fora pra limpar e trocar o o'ring, tava bem feio o negocio.
Imagem

Olha a quantidade de oleo, tomara q nao seja do retentor, tudo isso foi limpo ta gente rs, na gasolina e pincelzinho :smt021
Imagem

Nesse fds finalmente troquei os forros traseiros que eu ja tinha comprado os originais a tempos, vejam o estado dos que estavam no carro, literalmente PODRES
Imagem

Carro sem forro, pra tirar o cinto do ligar deu trabalho, parafuso 21, super apertado :smt010
Imagem

Forros novos colocados
Imagem

Comprei esse par de alto falantes no bom negocio SUPER barato (70r), foi só tirar os antigos ja cansados do tampão traseíro e instalar os novos na propria saida auxiliar do player. Deu uma diferença gritante no som de dentro do carro, antes só se ouvia o grave do som da mala, os dois juntos trabalham a 240rms, da uma diferença gritante!
Imagem

Não adianta, carro pra mim tem que ter som alto, upzão no som, duas bocas de 10, alimentadas por dois modulos de 500w. Ainda em fase de construção, falta melhorar e arrumar um lugar melhor pra corneteira rs
Imagem

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Agora o momento narcisista kkk

Eu, Xande do Abv e Silverio dando uma garibada no Tutuba, Astrão do amigo Sergio ali do lado
Imagem

Dois ícones pras suas épocas, dois carros que carregam amantes por onde eles passam, Santanão!
Imagem

Outros dois ícones, daqui a 20 anos, eu acho que nossos filhos e netos falarão do Fusion da mesma forma que nós falamos e amamos o Monza.
Imagem

Por enquanto é isso pessoal!

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Responder